Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:TAC garante demolição de estabelecimentos comerciais instalados em praça pública no bairro Santa Izabel

Por CLÊNIA GORETTH 
Sexta, 30 de setembro de 2011, 13h59

Duas edificações construídas em praça pública no bairro Santa Izabel foram demolidas após cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, município de Várzea Grande e os proprietários dos estabelecimentos. No local, funcionavam lanchonete e residência fixa em alvenaria. As demolições foram efetuadas por técnicos da Agência de Habitação, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com a promotora de Justiça que atua na defesa do Meio Ambiente em Várzea Grande, Maria Fernanda Corrêa da Costa, os referidos estabelecimentos, instalados em praça pública, já haviam sido interditados pela Prefeitura Municipal, mas continuavam funcionando irregularmente. “Em face da situação de irregularidade, foram expedidas notificações aos proprietários para que comparecessem à Promotoria de Justiça. Foi dado o prazo para desocupação e agora a prefeitura efetuou a demolição dos imóveis e a limpeza da área”, informou a promotora de Justiça.

Segundo ela, praças públicas são bem de uso comum do povo e não podem ser utilizadas por particulares. Além disso, exercem funções ecológica, estética e social. “O uso desses espaços deve ser feito de forma igualitária, por todos os membros da sociedade, sem distinções”, afirmou a representante do Ministério Público.

No tocante ao aspecto ecológico, os elementos naturais que compõem as Áreas Verdes minimizam os impactos decorrentes do crescimento desordenado das cidades, atenuam os níveis de ruído e assegura o equilíbrio entre solo, clima e vegetação.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:MPE cobra implantação de entidade para internação de adolescentes em conflito com a lei na região Médio Norte

Por CLÊNIA GORETTH 
Quinta, 29 de setembro de 2011, 10h00

O aumento do número de furtos praticados por adolescentes, no município de Vera, motivou à população a fazer um abaixo-assinado, contendo 1.800 assinaturas, cobrando providências do poder público. O documento foi entregue ao Ministério Público Estadual, durante audiência pública realizada na sexta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores. O evento foi promovido pela Promotoria de Justiça e contou com a participação de 153 pessoas.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Balan Zappia, o abaixo-assinado será encaminhado às autoridades competentes para que imediatamente adotem as medidas necessárias para a implantação de entidade para internação de adolescentes na região Médio Norte do Estado. “A ausência de instituições destinadas a internação de adolescentes infratores no norte do Estado de Mato Grosso tem contribuído para a impunidade, já que as únicas entidades existentes encontram-se sediadas em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres e operam sempre no limite de sua capacidade”, ressaltou o promotor de Justiça.

Durante a audiência, o representante do Ministério Público também informou à população sobre a decisão monocrática proferida pelo Tribunal de Justiça nos autos do Agravo de Instrumento nº 89835/2011, que suspendeu os efeitos da liminar deferida na Ação Civil Pública nº 236-08.2010, promovida pelo Ministério Público, que compreendia, sobretudo, o aumento de efetivo das policiais civil e militar do município de Vera.

Segundo ele, para coibir o aumento do crime de furto no município, o Ministério Público também requisitará do Poder Executivo a instauração do Gabinete de Gestão Integrada no município. Será realizado ainda um trabalho de articulação junto ao Conselho de Segurança Pública, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores para verificar a implantação de uma sala para detenção provisória de adolescentes em conflito com a lei.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:CDL adere à campanha de combate à pedofilia


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros aderiu formalmente à Caravana Nacional Todos Contra a Pedofilia, que visa combate mais sistemático a este tipo de crime. A adesão se deu no inicio desta semana, oportunidade em que o presidente da entidade, empresário Gilberto Eleutério, assinou o documento, ao participar de reunião no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), com as presenças dos senadores Clésio Andrade e Magno Malta, que promovem movimento nacional contra a pedofilia.
Montes Claros foi a primeira cidade de Minas a receber a Caravana.
Para Gilberto Eleutério, a iniciativa é importante e precisa contar com o apoio mais efetivo da população, visando a combater a pedofilia com resultados mais positivos. Ele está disposto a promover ações junto aos lojistas, principalmente, no sentido de conscientizá-los para uma tomada de posição mais enérgica em relação ao problema, que se registra na cidade e região, mesmo que o índice não seja tão elevado. O líder classista disse que a intenção é de chamar a atenção de diferentes setores da sociedade para a situação.
- A CDL de Montes Claros vai participar diretamente da campanha na expectativa de que os resultados sejam significativos - sustenta.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Colegas criticam Lúdio por voto contrário ao aumento de vagas


Valérya Próspero

Lúdio Cabral     Após a reclamação de alguns vereadores cuiabanos quanto à opinião desfavorável do colega Lúdio Cabral (PT) em relação ao aumento do número de cadeiras na Casa, o projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis, um contrário e uma ausência. Acostumado a fazer uma reflexão distinta da dos colegas em diversos assuntos na Câmara, o petista foi o primeiro a falar na tribuna. Desta vez, ele votou contrário ao aumento de 19 para 25 parlamentares sob alegação que a Câmara não é obrigada a acrescentar mais cadeiras, já que a nova legislação federal estipula apenas o limite máximo que pode ser implementado a partir de 2013.
     Lúdio argumentou que cada vereador custa R$ 34 mil mensais e, mesmo que o duodécimo não aumente, as despesas diretas ou indiretas vão ter incremento pela necessidade de acomodação dos novos parlamentares. No final do ano, também será votado o aumento nos salários que passarão a vigorar a partir da próxima legislatura. Lúdio sustenta que os cuiabanos são contrários ao aumento de cadeiras na Câmara.
     Os vereadores Clóvis Hugueney, o Clovito, Edivá Alves, Everton Pop, Deucimar Silva (PP) e o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, tomaram a palavra em defesa do incremento no número de parlamentares. Inconformados com o posicionamento de Lúdio, eles insistiram que não haverá mais gastos. “Aqui cabiam 24 deputados antes, por que não caberiam 25 vereadores? Isto não é justificativa. E enquanto os outros lá em cima recebem muito, nós temos que esperar dois anos para ter aumento de salários”, analisa Clovito.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso
     Deucimar disse que a Câmara vem diminuindo os gastos. “Antes eram repassados 5% do orçamento da prefeitura, agora são 4,5%, diminuiu R$ 1,2 milhão. Então o aumento das despesas será quase insignificante”, argumenta.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Vereadores de Sorriso recebem a visita do deputado federal Nilson Leitão


O presidente da Câmara aproveitou para apresentar as demandas de Sorriso

Ângela Gimenez
Assessoria de Imprensa


O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Hilton Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT), Jane Delalibera (PR) e Elias Maciel (PSB) estiveram reunidos com o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), na tarde desta sexta-feira (30.09), no gabinete da presidência.

O parlamentar está em Sorriso participando de uma reunião partidária.

Durante o encontro com os vereadores, Leitão falou de seus projetos na Câmara Federal voltados para o Estado e da importância de os políticos do Nortão se unirem para fortalecer o desenvolvimento regional.

Marchioro aproveitou para pedir a intervenção do deputado em Brasília para acelerar a construção do IFMT e a conclusão das travessias urbanas no Município. O vereador também falou da importância da ferrovia para a região e solicitou apoio para a permanência da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

Leitão se comprometeu em lutar pelas demandas apresentadas por Marchioro enfatizando que desde que assumiu o cargo, tem visitado os municípios da região para conhecer a realidade de cada um e, assim, desenvolver ações que atendam as necessidades apresentadas.  

LEGENDA: A reunião dos vereadores com o deputado aconteceu na Sala da Presidência da Câmara de Sorriso
reunião com Leitão.JPG

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Curso de Acessibilidade será realizado em Nova Mutum


Profissionais do sistema tecnológico terão mais uma oportunidade para participar do curso de Acessibilidade realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Desta vez, a cidade de Nova Mutum receberá o curso, na Faculdade Uninova, nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. O curso terá 35 vagas e será ministrado pelo técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
 
Para Givaldo, "acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma população. Na engenharia e no urbanismo, a acessibilidade deve ser uma constante preocupação", afirma.
 
Com material próprio e inscrições gratuitas, o curso proporciona aos profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea que participam "uma mudança de atitudes e de visão tanto de projeto, execução e também de aplicação das normas e leis", avaliar o instrutor. O conhecimento das leis e normas relacionadas aos requisitos de acessibilidade para prédios e suas dependências são essenciais, para que os profissionais coloquem em prática e para que "entendam as implicações legais de suas atitudes", afirma.
 
As inscrições devem ser realizadas no site do Crea-MT.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Nova Mutum: 7% dos eleitores são filiados em partidos

Estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 7,4% dos 18.910 eleitores de Nova Mutum são filiados a partidos políticos. A porcentagem representa 1.417 pessoas, e destas, o Partido Popular Socialista (PPS) detém a maior concentração, 207, ou, 14,6% do total. Os números são referentes a informações coletadas em agosto.

Só Notícias apurou que Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) detém a segunda maior concentração, 160 (11,2%) seguido Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do prefeito Lírio Lautenschlager, que tem 160 (11,2%). O Partido dos Trabalhadores (PT) possui (9,5%) e o Partido Progressista (PP) 134 (9,4%).

Já o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) possui 97 filiados (6,8%), o Democratas (DEM) 91 (6,4%) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) 85 (5,9%). Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral aponta que há 24 partidos constituídos em Nova Mutum.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso, o DEM lidera no número de filiados, com 52,9 mil, representando 18,7% do total de 280 mil ligados a alguns partido. O segundo maior partido é o PMDB com 13,2% ou 37,4 mil. Mato Grosso tem cerca de 2 milhões de eleitores.

HGU 060.jpgCerca de 1.000 mil pacientes passam pelas máquinas de hemodiálises em Mato Grosso, e 600 pessoas estão à espera de um transplante de rim em Cuiabá. Pensando nisso, o Hospital Geral Universitário – HGU, em parceria com a Central de Transplante lançaram nesta sexta-feira (30), a Campanha do Cartão do Doador de Órgãos.

Segundo o diretor do HGU, João Ricardo Pedro, o transplante é, sem dúvida, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas terminais ou cronicamente incapacitantes. É, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem a aceitação de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.

“Quando os funcionários do HGU procuraram a diretoria para falar sobre o projeto do Cartão do Doador, demos o total apoio para a realização deste serviço, pois necessitamos de conscientizar as pessoas num todo”, afirma João.

Para a enfermeira, Greice Evaristo Martins, do Núcleo de Educação Permanente de Transplante, esta campanha é importante porque a legislação de doação de órgãos e tecidos no Brasil, só permite a doação após a morte, se autorizada pelos familiares.

“Por isso, o cartão do Doador representa o desejo em vida, para que a família se conscientize e autorize a doação. O cartão é personalizado com as principais informações do doador, onde o mesmo manifesta a doação dos órgãos”, avalia a enfermeira.

image001.jpgGreice ressalta que até agosto deste ano, já foram realizadas 177 transplante de córneas no Estado de Mato Grosso, foram captados dois fígados e quatro rins que foram enviados para a Central Nacional de Transplantes.
Para os funcionários do HGU, Herinea Coleta e Felipe Melo, que são os idealizadores pela Campanha do Cartão Doador em Mato Grosso, destacam que não basta você querer ser um doador de órgãos se a sua família desconhece o seu desejo.  “A sua família também precisa saber, pois são eles que vão autorizar os médicos a fazer o transplante de seus órgãos para salvar outras vidas. Diga em casa, para seus amigos, para todo mundo que você quer ser um doador”, afirmam.

Felipe informa que o cartão de doador e o cadastro que disponibilizamos no HGU, não substituem a manifestação da família, mas é um importante símbolo de sua vontade que poderá ajudar em um momento de tomada de decisão. Parte das famílias que não autoriza a doação dos órgãos de um ente querido age assim por desconhecer a opção do falecido.

Herinea destaca que não é necessário nenhum registro em documento. Basta deixar a família avisada. Ela vai considerar isso como último desejo e autorizar a doação.

Dez anos na fila de espera, três longas sessões de hemodiálise por semana e picadas diárias nos dedos para medir a glicose não tiraram o otimismo do seu Antonio Cordeiro, 56 anos, de conseguir um transplante de rim. “É muito difícil você ficar esperando um doador durante 10 anos e saber que a qualquer momento você pode morrer, devido às complicações renais.

“Espero que o Poder Público possa tomar alguma providência e reativar os transplantes de rim no Mato Grosso. Porque muitas vezes eles acham que os hospitais devem fazer estes procedimentos, mas sem verbas é impossível. Então aproveito e faço um apelo ao poder público, que olhem mais para este serviço e invista mais na saúde”, concluiu.

Os interessados em fazer o cartão doador, devem procurar o setor comercial do HGU e solicitá-lo, porque o cartão é totalmente gratuito.
HGU 042.jpg


cid:image005.jpg@01CB9894.C3B56D60
Soraya Medeiros
Analista de Comunicação
Tel.: (65) 3363-1013
Cel.: (65) 9987-3249
DRT/N°. 1.173/MT

  • Mulher agenciaria homens para programas com adolescentes, segundo denúncia à Polícia


  • Arquivo 

    Menor tem 17 anos e seria alvo de cafetina, no bairro Dom Aquno

    DA REDAÇÃO

    A Polícia Civil investiga a denúncia de que a faxineira Deyze Cristina de Oliveira, 30, estaria aliciando uma adolescente de 17 anos. A garota foi localizada num bar, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde Deyze trabalha.

    A mãe da menina ficou sabendo, por meio de uma amiga dela que estava morando no bar e acionou a PM, que levou Deyze e a adolescente para o Plantão Metropolitano.

    Havia oito dias que ela desaparecera da casa da tia, no bairro São Mateus, onde cuidava de um primo.

    Segundo a mãe, a menina saiu do Pedra 90 e deveria ficar na casa da tia, noo São Mateus, mas ficou somente dois dias e não foi mais vista. Com a ajuda de amigos, conseguiram localizar a adolescente.

    Na delegacia, Deyze negou que estava aliciando a menor e tampouco agenciando homens para programas sexuais.

    Ela disse que conheceu a garota, há cinco anos, quando morava no bairro Poção, em Cuiabá. A partir daí, teve amizades com a garota.

    A mãe confirmou que, em outra acasião, Deyze levou a menor para passear na cidade de Poconé, onde participou de vários bailes. A mãe não descarta a hipótese de Deyze estar aliciando a filha. 

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Câmara de VG aprova aumento de vereadores; A partir de 2013 serão 21 cadeiras


VG Notícias
A emenda constitucional foi publicada no Jornal dos Municípios (AMM) que circula hoje (30.09) em todo o Estado.
 

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou em segunda votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que aumenta de 13 para 21 o número de legisladores na Casa de Leis. A emenda constitucional foi publicada no Jornal dos Municípios (AMM) que circula hoje (30.09) em todo o Estado.
O aumento de vagas é regulamentado pela Emenda Constitucional de número 58, a qual determina que a quantidade de representantes nas Câmaras municipais deve ser proporcional ao número de habitantes de cada cidade.  Com base no Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o atual quadro populacional do município permite o aumento de oito vereadores.
Na semana passada, o presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – popular Maninho de Barros (DEM), em entrevista ao VG Notícias disse que estava realizando um estudo para averiguar se a Câmara possui condições físicas e financeiras para a demanda dos novos parlamentares. Pelo visto, o estudo ocorreu bem rápido. Confira abaixo a publicação.
 

por Rojane Marta/VG Notícias

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:radarMT, o GAECO e a construção de uma política mais séria

radarMT Imagem
Quando radarMT publicou pela primeira vez as gravações em que três vereadores eram flagrados pedido propina para diminuir os ataques ao Prefeito  de Sorriso, Chicão Bedin, e aprovar suas contas públicas referentes ao ano de 2009, já sabia que a luta seria difícil, mas que a Justiça poderia, enfim, prevalecer e que os políticos corruptos e enganadores teriam, enfim, as máscaras caídas por terra.

Foi o que ocorreu. Veio o GAECO e o Ministério Público e levaram à cadeia os acusados. Veio a Justiça e acatou a denúncia. Veio a sociedade e exigiu providências. Veio a pressão popular e a Comissão de Decoro foi instalada. E agora, esperas-se o ato final: a cassação dos vereadores que foral visivelmente flagrados em crime de corrupção e improbidade administrativa.

radarMT espera que agora, diante de tudo que ocorreu e vem ocorrendo, tudo não termine em pizza. O teor do Relatório Final da Comissão ainda não é publicamente conhecido. Mas, espera-se que traga conclusões e ações para resgatarem a moralidade da Casa de Leis, manchada, espezinhada e perdida pela atuação dos três vereadores investigados.

A semana que vem deve ser bem conturbada. Pressões políticas internas, das “velhas raposas” dos partidos do grupo oposicionista podem por a perder todo o trabalho da Comissão e avalizar votos contra a cassação dos três vereadores flagrada pedindo propina ao Executivo Municipal.

Suplentes serão convocados especialmente para a votação deste relatório e das medidas punitivas sugeridas pelo Relator e pela Comissão de Decoro Parlamentar. Serão, possivelmente, tentados com promessas de recursos para campanha em 2012 se votarem pela absolvição política dos propineiros. Poderão, até mesmo, serem tentados com cash à vista.

Cabe aos homens de bem ficarem de olho vivo, e bem aberto pára evitar que isso ocorra. Pois, aos desesperados vereadores que estão na corda bamba, qualquer resquício de esperança, por mais espúrio que seja, configuram uma possibilidade de impunidade. E isso é inadmissível!

Fonte: radarMT

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Bomba!Bomba!Bomba!!!


Roberto França recusa a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana no Governo Silval Barbosa
==================
Governador tem resposta negativa antes mesmo de se reunir com o ex-diretor da Agecopa

Por antecipação o ex-prefeito cuiabano Roberto França mandou avisar Silval Barbosa que não aceitará nenhum cargo no Governo, nesta sexta


Este final de semana promete fatos surpreendentes para a população mato-grossense. Antes mesmo de se reunir com o governador Silval Barbosa (reunião em andamento com o ex-diretor Agripino Bonilha) o ex-deputado, ex-prefeito e ex-diretor de Comunicação da extinta Agecopa, Roberto França, mandou recado através de um portavoz do Governo que não aceitará nenhum posto no Palácio Paiaguás, e que se reunirá com o chefe do Executivo apenas para agradecer à confiança depositada na sua pessoa durante o período em que serviu ao Estado.

orcina


Secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Sinfra)ARNALDO ALVES DE SOUZA NETO, de desempenho considerado fraco por 80% dos parlamentares estaduais, pode "vasar" do Governo caso Roberto França mude de idéia até o final desta calorenta tarde de sexta-feira (30)


Informação repassada há poucos instantes ao Cacetão Cuiabano indica que, preliminarmente, o ex-prefeito de Cuiabá recusou duas pastas que lhe serão ofertadas (formalmente) logo mais, ainda na tarde desta sexta-feira, pelo governador Silval Barbosa: Infraestrutura e Esportes.


Secretário de Estado SEEL

Carlos Antonio de Azambuja, secretário de Esportes e deputado estadual pela região cacerense, anda mais apagado no Governo que vela em velório de bebum, e já teria sido "convidado" a retornar ao Parlamento Estadual por um político bastante ligado ao governador, que "fez o Azambuja ver o quanto está perdendo ausente da AL", revelou fonte do Cacetão...




Dia agitado

A partir desta sexta-feira (30), o governador Silval Barbosa começou uma ‘maratona’ de reuniões individuais com os ex-diretores da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) para definir a equipe que irá compor a recém criada Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).

Sexta-feira "braba" para o governador Silval Barbosa, obrigado a descascar "abacaxis gigantes" nesta tarde , em Cuiabá


“Começo a conversa com todos eles hoje (informou pela manhã, durante evento em área rural), porque como já disse antes, espero que eles ocupem uma atividade no governo que estou definindo agora. Nós tivemos ontem (29) a aprovação da Secopa, e o documento para ser sancionado deve estar chegando para mim hoje ou no máximo segunda-feira. Durante o final de semana já estou escalando a nova equipe e no máximo na terça ou quarta-feira anuncio quem são e faço a nomeação dos mesmos”, garantiu Silval Barbosa.



Fã da cantora colombiana Shakira, Elpídio curte Rock In Rio e sua musa na Cidade Maravilhosa, na noite desta sexta...



  • Secretário Osmar de Carvalho deixou para 2013 os momentos alegres que viveria na Cidade do Rock, neste final de semana. O dever falou mais alto...
















Por conta dos boatos que proliferam na tarde desta sexta-feira congestionando telefones da Secom e outras pastas de ligação direta com o governador Silval Barbosa, o secretário de Comunicação Osmar Carvalho, que tinha viagem programada para o Rio de Janeiro, onde assistiria com familiares e amigos os últimos shows do Rock In Rio, neste final de semana, foi obrigado a cancelar agenda e passagens aéreas a pedido do governador Silval Barbosa, preocupado com o desenrolar dos fatos... Consta que, da comitiva governamental direcionada à Cidade Maravilhosa, estará presente, entre outros, o Diretor Financeiro da Secom, Elpídio Spiezzi, fã da cantora colombiana Shakira, prometeu trazer lembranças para todos os funcionários do órgão.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Tião da Zaeli, Silval Barbosa e Osmar Carvalho declarados "personas non grata" pela imprensa de Várzea Grande


Poucos privilegiados "embolsando" fortunas e MUITOS (grande maioria) recebendo MIGALHAS!
publicado em 30/09/2011 09:00 -
foto por: Joacir Luís-VG NEWS
Tamanho da Fonte: -A A+
Fonte desta : VG News
Já não era sem tempo que os empresários e profissionais de comunicação em Várzea Grande precisam tomar uma atitude diante do desrespeito e desvalorização da categoria por parte da prefeitura do município, do governo do estado através da Secom e da Assembléia Legislativa.
Silval Barbosa, de acordo com reclames dos empresários de comunicação de VG, passa a impressão dee estar "cagando e andando" para as reivindicações interioranas.

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, (29), comunicadores do município, reclamaram uma melhor distribuição da verba de mídia aplicada por estes órgãos, para os veículos de Várzea Grande. Um dos pontos mais criticados foi o repasse de 95 % do valor da Secom-VG destinado a veículos de Cuiabá.
No governo do estado, administrado por Silval Barbosa (PMDB), o tratamento dispensado não é diferente. O secretário de Comunicação do Estado também é tido pela imprensa várzea-grandense como “persona non grata”, segundo os presentes Osmar não faz uma justa distribuição dos recursos e como em VG aplica mais da metade da verba da pasta na imprensa da capital.


Murilo Domingos e Tião da Zaeli fazem juz ao título de "PIORES DOS ÚLTIMO 60 ANOS"


Osmar teve a coragem de durante a campanha responder ao jornalista Eraldo Mendes, na terra de Couto Magalhães, ao governador Silval Barbosa no Hotel Hits Pantanal, que a grande imprensa está em Cuiabá, mas esqueceu de explicar por que intitula os veículos da capital de “grande” e como eles chegaram ao patamar que hoje ocupam.

Sempre gentil e atencioso com a imprensa, difícil acreditar (conforme mostra texto do VG Notícias) que o poder tenha subido à cabeça do secretário Osmar Carvalho, que na SECOM AL deixou marcas de competência e tratamento igualitário...
Com recursos do próprio governo que religiosamente paga estes veículos ao contrário da política aplicada à imprensa da cidade. A revolta é generalizada, e os valores surpreendentes, segundo uma fonte o governo chega a pagar R$ 500 mil a um site enquanto em Várzea Grande a média repassada é de R$ 2. 500,00. Diante de tantos problemas a solução é a união e cobrar uma agenda com o prefeito Tião da Zaeli, o governador Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Insaciável: Jaime Campos recebe mais de 35 salários mínimos por mês e acha que ganha pouco


Segundo Jaime, o salário de senador é muito baixo
 

Atualmente um senador da República recebe por mês R$ 19,5 mil, ou seja, em apenas um mês de trabalho eles ganham mais de 35 salários mínimos - que hoje é de R$ 545,00. Além da remuneração, mensalmente recebem ajuda de custo – tais como verba indenizatória e de gabinete.
Porém, o “gordo” salário não agrada a todos os senadores. A exemplo do senador por Mato Grosso,  Jaime Campos (DEM), que em entrevista ao programa de TV Web, RDTV, na manhã desta sexta-feira (30.09) criticou a remuneração. 
Segundo ele, o salário de senador  é muito baixo. Esta não foi à primeira reclamação de Jaime frente ao valor recebido. Em abril do ano passado, o parlamentar usou a tribuna do Senado Federal, durante a votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC 21) - que trata de restabelecimento de adicional por tempo de serviço como componente da remuneração das carreiras da Magistratura e do Ministério Público, para expressar a indignação quanto “ao baixo salário” dos senadores.
Na ocasião, ele chegou a comparar o salário de um delegado federal em início de carreira com o de um senador. 
Várzea Grande – Na entrevista,  Jaime também falou sobre Várzea Grande. O senador se vangloriou  e disse que “tudo o que tem em Várzea Grande foi à família Campos quem fez”.
Segundo o senador, se hoje a cidade vivencia um caos é porque nas eleições passadas os eleitores apostaram em um novo grupo político. "A sociedade esperava que mudasse para melhor, mas ficou pior.  Tenho convicção de que a população várzea-grandense, a partir desse momento, começou a ver as coisas diferente e reconheceu que quem realmente tem serviços prestados no município é o nosso grupo" comentou.

por Rojane Marta/VG Notícias

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Para deputados vaias contra Eder refletem descontentamento da população


===============Walter Rabello, por exemplo, disse que Eder Moraes deveria ter mais responsabilidade e procurar outro ramo de trabalho porque por onde passou, no Executivo, só provocou estragos
===============
Outros parlamentares também não pouparam insatisfação



PAULO COELHO (Hipernotícias)
Mayke Toscano/Hipernotícias
Na avaliação do deputado Percival Muniz (PPS), Eder Moraes não vem respeintando a população
As vaias do público que esteve presente no ginásio Aecim Tocantins, no domingo pela manhã, durante o jogo da final entre Brasil x Argentina pela Copa Sul-Americana de Vôlei, destinadas ao ainda presidente da Agecopa, Eder Moraes, “estão ecoando até hoje pelos palácios” e servem de alerta quanto à condução dos trabalhos referentes à Copa de 2014.

Foi o que declarou o deputado Percival Muniz (PPS), durante discurso na sessão ordinária matutina de quarta-feira, expressando preocupação com o que classificou de “falta de resposta ao povo” quanto ao que de fato está sendo feito em prol da Copa do Mundo em Mato Grosso.

Para o líder do governo na Assembleia, Romoaldo Junior (PMDB), as vaias foram de fato para Eder Moraes e “é um reflexo da popularidade da pessoa, ou seja, se estão vaiando é porque não estão gostando”.

Para o peemedebista a sociedade já está angustiada “com muita conversa e pouca ação, o povo que ver é obras”.

Essa impopularidade citada pelo líder pode estar ligada à superexposição à qual Moraes se submeteu nos últimos dias, principalmente depois que entrou em desavença com o diretor de Infraestrutura da autarquia, Carlos Brito, durante audiência pública na Assembleia , cujo tema era a instalação do modal VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

Eder se irritou depois que Brito (que se colocou à ocasião como ‘cidadão comum’) questionou sobre os projetos da Agecopa para a implantação do VLT e, depois disso ( e por isso) pediu a cabeça do diretor ao governador Silval Barbosa (PMDB) que, ao menos oficialmente, ainda não se posicionou sobre o assunto. “Ninguém está garantido”, afirmou recentemente Silval sobre quem dos sete diretores da autarquia será absorvido pela Secopa, a substituta da Agecopa.

Mesmo assim, Eder continuou tomando a dianteira das situações oficialmente não decididas pelo governador, chegando ao ponto de, por exemplo, antecipar que o governo havia optado pelo VLT (em detrimento do BRT) e que Silval teria pedido que ele (Moraes) fosse o condutor da Secopa, declaração que foi desmentida pelo próprio chefe do Executivo em entrevista coletiva esta semana.

“Temos que criar uma secretaria com um secretário normal, aqui não pode ter super secretário, eu acho que o Eder tinha que aparecer menos, não há necessidade dessa super exposição, quem tem que aparece ré o governador ”, repetiu nessa quarta, o presidente da Assembleia José Riva, reforçando declaração dada semana passada ao HiperNotícias.

Também nesta quarta, o deputado Walter Rabello fez coro aos outros deputados, só que com um tom mais crítico.

“O líder do governo pediu outro dia para que o Eder tenha mais humildade e eu já peço para que o Eder tenha a responsabilidade com a sociedade mato-grossense e deixe o lugar onde está e procure outro ramo, pois por onde passa ele dá problema”, apontou Rabello.

Rabello completou dizendo que isso não é oposição a Eder Moraes à Secopa, mas que teria ficado ruim para todos , o fato de o presidente da ainda Agecopa ter sido vaiado no ginásio no último domingo.

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:Vereador de VG, João Madureira diz sentir injustiçado com ação que corre no STJ e pode suspender seus direitos políticos



O processo pode sujar a ficha política do vereador, o que irá comprometer seus projetos políticos para 2012, já que irá passar a vigorar a Lei Ficha Limpa.
 

O vereador por Várzea Grande, João Madureira (PSC),  em entrevista ao VG Notícias na tarde desta sexta-feira (30.09) disse que sente injustiçado com o processo que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que pode levar a suspensão de seus direitos políticos por três anos. O processo pode ainda sujar a ficha política do vereador, o que irá comprometer seus projetos políticos para 2012, já que irá passar a vigorar a Lei Ficha Limpa.
Desde 2009, Madureira busca anular a decisão em primeira instância do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) - que o condenou pela prática de improbidade administrativa. O processo começou a ter andamento neste ano, após o VG Notícias denunciar a morosidade do julgamento. E pelo andar da “carruagem”, a decisão definitiva deve sair até final do ano (2011). 
 A denúncia que partiu do MPE é pelo fato do parlamentar nomear em seu gabinete servidor comissionado que cumpria pena restritiva de liberdade em regime fechado pela prática de crime de latrocínio (roubo seguido de morte). 
De acordo com a ação movida pelo MPE, entre maio de 1999 e 2001, o servidor Írio Márcio recebeu salário de R$ 4,8 mil, em média, por mês, sendo que na época da nomeação, ele já estava condenado. 
No entanto, segundo o vereador, a nomeação não partiu somente dele, o nome do servidor foi enviado para a mesa diretora da Casa de Leis, e lá votaram favorável pela permanência de Írio, ou seja, ele não é o único responsável pela indicação. 
“Estou esperando sair à decisão. Eu me sinto injustiçado porque eu não devo nada, apenas tentei ajudar uma pessoa que estava precisando. Ainda, a mesa diretora foi quem votou favorável pela nomeação dele. Eu não sabia que ele tinha problema com a justiça e que cumpria pena, no ato da contratação ele apresentou toda a documentação, e eu nunca ouvi falar que preso anda com documentação em dia”, explicou o parlamentar 
Madureira alegou ainda, que o salário do servidor foi bem inferior do qual consta na ação do MPE.
Para fugir da condenação, o vereador já ingressou com vários recursos,  porém, sem êxito até o momento. Primeiro ele interpôs um recurso, contra a decisão que o condenou por improbidade administrativa, no entanto, tal recurso não foi reconhecido pelo STJ. Depois ele interpôs um Agravo contra a decisão que não recebeu os recursos, o qual foi julgado improcedente. E não satisfeito, ele interpôs um agravo regimental, dentro do STJ, o qual o Pleno superior aceitou analisar.
 

por Rojane Marta/VG Notícias