Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SORRISO MT:O MAIOR PORTAL DE SORRISO E REGIÃO:radarMT, o GAECO e a construção de uma política mais séria

radarMT Imagem
Quando radarMT publicou pela primeira vez as gravações em que três vereadores eram flagrados pedido propina para diminuir os ataques ao Prefeito  de Sorriso, Chicão Bedin, e aprovar suas contas públicas referentes ao ano de 2009, já sabia que a luta seria difícil, mas que a Justiça poderia, enfim, prevalecer e que os políticos corruptos e enganadores teriam, enfim, as máscaras caídas por terra.

Foi o que ocorreu. Veio o GAECO e o Ministério Público e levaram à cadeia os acusados. Veio a Justiça e acatou a denúncia. Veio a sociedade e exigiu providências. Veio a pressão popular e a Comissão de Decoro foi instalada. E agora, esperas-se o ato final: a cassação dos vereadores que foral visivelmente flagrados em crime de corrupção e improbidade administrativa.

radarMT espera que agora, diante de tudo que ocorreu e vem ocorrendo, tudo não termine em pizza. O teor do Relatório Final da Comissão ainda não é publicamente conhecido. Mas, espera-se que traga conclusões e ações para resgatarem a moralidade da Casa de Leis, manchada, espezinhada e perdida pela atuação dos três vereadores investigados.

A semana que vem deve ser bem conturbada. Pressões políticas internas, das “velhas raposas” dos partidos do grupo oposicionista podem por a perder todo o trabalho da Comissão e avalizar votos contra a cassação dos três vereadores flagrada pedindo propina ao Executivo Municipal.

Suplentes serão convocados especialmente para a votação deste relatório e das medidas punitivas sugeridas pelo Relator e pela Comissão de Decoro Parlamentar. Serão, possivelmente, tentados com promessas de recursos para campanha em 2012 se votarem pela absolvição política dos propineiros. Poderão, até mesmo, serem tentados com cash à vista.

Cabe aos homens de bem ficarem de olho vivo, e bem aberto pára evitar que isso ocorra. Pois, aos desesperados vereadores que estão na corda bamba, qualquer resquício de esperança, por mais espúrio que seja, configuram uma possibilidade de impunidade. E isso é inadmissível!

Fonte: radarMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário