Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Vereador Luiz Fabio destaca sucesso da Marcha para Jesus em Sorriso


O presidente da Câmara municipal de Sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT) participou, no fim de semana,  da Marcha para Jesus 2011. Com o tema “Promover a Paz e Abençoando os Poderes”, o evento incluiu a participação do prefeito Chicão Bedin, Segundo o parlamentar, o objetivo foi reunir as diversas denominações evangélicas para orar pela cidade, além de fazer a ação social. “A marcha proporcionou um momento de reflexão.

Luiz Fabio destacou a unidade da igreja evangélica. Os participantes caminharam com camisetas alusivas ao movimento, carregando cartazes e faixas.  “Muitos jovens participaram do evento. Quero parabenizar o pastor José Bezerra e a e equipe pela brilhante organização”, disse.

Chicão Bedin e Luiz Fabio apóiam: Igrejas evangélicas realizam a primeira edição da Marcha Para Jesus em Sorriso.


Uma grande caminhada pelas ruas de Sorriso mobilizou evangélicos na tarde de sábado. É a I edição da MARCHA PARA JESUS EM Sorriso, evento realizado pelas igrejas evangélicas do município que tem como propósito promover a paz, união, fé e unidade espiritual entre os simpatizantes da palavra de Deus.

O evento teve início em frente a avenida: Brescansin, após percorrer algumas ruas do centro da cidade a caminhada terminou na praça das Fontes.

A multidão louvou ao Senhor com as diversas atrações musicais no palco. e a atração mais esperada da noite 
show da cantora Nívea Soares, do Ministério Diante do Trono, de Belo Horizonte e demais atrações. e abrilhantou o evento com lindas canções.




 Autor: João Batista de Oliveira
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT e
 MT 24 HORAS NEWS 

SORRISO MT:ENQUETE: População vai a escolher o pior Vereador de Sorriso



A População de Sorriso vai poder avaliar a atuação dos vereadores do município de Sorriso, por meio de uma enquete lançada pelo portalwww.todoscontraapedofiliamt.com.br 

A enquete faz à seguinte pergunta: Qual vereador com a pior atuação na Câmara de Sorriso?”. A Enquete está localizada na lateral direita do Portal.
A população de Sorriso vai poder manifestar em relação ao desempenho dos seus vereadores.
Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões de leitores do site www.mt24horasnews.com.br, com a participação espontânea dos internautas. O resultado não tem valor científico. As pessoas que acessar o site poderão deixar a sua opinião.

O atual presidente da casa é o vereador Luiz Fabio Marchioro do PDT. Confira quem são os outros vereadores:
Luís Fábio (PDT)
Jane Delalibera (PR)
Chagas Abrantes (PR)
Leocir Faccio (PDT)
Dr. João Matos (PTB)
Elias Maciel (PSB)
Marcelo Lincoln (PR)
Hilton Polesello (PTB) 
Chacrinha (PR) 
Paulo da Farmácia (PMDB)
Roseane Marques de Amorim (PR)
Vanzella (DEM)
Gerson Luis Frâncio - Jaburu (PSB)
Funções de um Vereador
Dentre as principais funções de um vereador, incluir-se, Legislar sobre interesse local (aprovando e regulamentando as leis municipais), Fiscalizar as contas do Executivo municipal (prefeito e secretários), que podem ser convidados a prestarem esclarecimentos e responder as dúvidas acerca das contas e do dinheiro público.

O vereador também serve de porta voz entre a comunidade e o prefeito, levando os problemas trazidos pela população ao conhecimento do executivo municipal, dentre outras importantes atribuições.

Mural de Recados
A População também pode usar o mural de recados para criticas e sugestões aos nobres vereadores

Sorriso-MTCâmara Municipal de Sorriso aumenta produtividade exemplo para outros municípios, diz ativista


A produção legislativa da Câmara Municipal de Sorriso vem aumentando neste período legislativo. Foram muitas proposições apresentadas pelos vereadores sorrisense. Entre as proposições apresentadas, foram 76 projetos de lei, 07 projetos de decreto legislativo, 177 requerimentos e 202 indicações. Também foram realizadas varias audiências públicas e sessões solenes. 
O presidente da Casa, vereador Luiz Fabio Marchioro se mostrou contente com os números, e agradeceu aos colegas pelo desempenho, que resulta em uma Câmara mais atuante e em melhorias para a população de Sorriso, inclusive da zona rural. “A Câmara Municipal de Sorriso nunca foi tão atuante.
O fato das sessões estarem sendo transmitidas ao vivo pela TV aberta influenciou nesses números, mas acredito que o grande mérito é da maturidade política e do compromisso dos vereadores para com a população de Sorriso, diz João Batista diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.
 O presidente Luiz Fabio destacou que foram realizadas audiências públicas para debater problemas de vital importância para a sociedade, como a insegurança, como a geração de emprego e renda através da Estrada. Além “disso, apresentamos indicações, requerimentos e projetos de lei buscando melhorias para a nossa cidade como um todo”, afirmou Luiz Fabio.
Autor: João Batista de Oliveira
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT e
www.todoscontraapedofiliamt.com.br

Executiva do PSB decide se afastar de Zé do Pátio

A nova executiva municipal do PSB de Rondonópolis decidiu em reunião se afastar da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio. De acordo com o novo presidente, o empresário Jamílio Adozino de Souza, o partido entendeu que a cidade precisava de uma atenção especial voltada para as necessidades mais urgentes da população e ofereceu apoio político ao prefeito para consegui-la.

“Pátio não teve sensibilidade para entender o gesto político. Assim o PSB tomou a decisão de se afastar do Prefeito e de seu governo. Foi uma decisão colegiada e unânime. O partido jamais ocupou cargos no governo Pátio e entendeu que qualquer aproximação com o prefeito comprometeria o projeto político do PSB para as próximas eleições”, definiu o novo presidente da sigla.

A eleição de Jamílio e a formação da nova Executiva Municipal Socialista ocorreram com o afastamento da ex-presidenta da sigla, a ex-deputada estadual Vilma Moreira, para recuperação de saúde.

O deputado federal Valtenir Pereira disse que o PSB não tem caciques e que a decisão de afastar do prefeito terá apoio da Executiva estadual. “A decisão do PSB de Rondonópolis tem todo o apoio da Executiva Estadual. Importante, no entanto, destacar que minha relação política é com a cidade, onde me criei e me sinto em casa. Vou continuar trabalhando por Rondonópolis, destinando emendas parlamentares e articulando recursos federais para investimentos em projetos necessários à população”.

Ele lembrou que apresentou emendas para Unidades de Atendimento Especializado de Saúde; Laboratório Central de Análises Clínicas; construção do Shopping Popular; o caminhão AP2 que viabilizou as operações de aeronaves de médio porte no Aeroporto de Rondonópolis e, por último, a emenda de R$ 3 milhões para construção de creches em vários bairros.

O novo presidente do PSB destacou que o partido deve participar das eleições do ano que vem com uma chapa de vereadores de muita densidade político-eleitoral.

Presidente assume divergências no TJ, mas situação atual ainda é melhor


Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Olhar DiretoPresidente assume divergências no TJ, mas situação atual ainda é melhor
O desembargador Rubens de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), admitiu a existência de certas desavenças entre os membros que compõem o pleno da Corte. Porém, na visão do magistrado, atualmente a situação está muito melhor e a harmonia se deve há um esforço coletivo.

“Divergências sempre existem, mas o quadro é muito melhor hoje. As diferenças são tratadas internamente e em limites aceitáveis”, explicou o presidente, que nesta semana deu posse aos quatro novos desembargadores eleitos pelo pleno para ocupar as vagas, que estavam abertas desde 2009.

Com a recomposição do quadro de desembargadores, Rubens de Oliveira espera que, além de uma maior celeridade na prestação, seja possível ‘recuperar o tempo perdido’ com as crises enfrentadas pelo Tribunal, no ano passado.


Em 2010, o Tribunal de Justiça do Estado teve a imagem desgastada com a greve dos servidores, que durou mais de três meses, e a aposentadoria de dez magistrados, que permanecem nos cargos através de liminar, acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do TJMT, para beneficiar uma loja maçônica.

PR já admite trabalhar para que Arnaldo Alves retorne à Seplan

O Partido da República (PR) que detém o comando das principais secretarias do Estado, já admite a possibilidade do remanejamento de Arnaldo Alves da Secretaria da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) para o Planejamento, no lugar de José Botelho que pretende se aposentar e deixar o staff do Poder Executivo estadual.

Em entrevista recente o deputado federal e presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes, confirmou a informação de que Botelho já oficiou ao partido que deseja deixar o primeiro escalão da administração estadual para cuidar dos seus interesses particulares.

Mesmo com a negativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de que não haveria mais trocas no staff estadual até o fim do ano, a saída do secretário deve forçar novas mudanças no primeiro escalão.

Em função das constantes reclamações dos deputados estaduais quanto a atuação de Arnaldo Alves na Septu, o remanejamento deve mesmo acontecer. “O Arnaldo gosta mais do Planejamento, foi para a atual secretaria para cumprir uma missão, por se tratar de uma secretaria nova, mas ele nunca fez questão do cargo e sempre deixou à disposição do partido”, afirmou o deputado.

Segundo Wellington as características de Arnaldo Alves como gestor é para comandar a pasta de Planejamento. “É uma secretaria menos finalística, mais de gestão. Já na atual pasta que ele ocupa, tem que ter uma relação mais próxima com parlamentares”, finalizou. 

Silval Barbosa:Comitiva segue rumo a Santarém-PA na manhã deste sábado


A comitiva do Governo do Estado iniciou a Expedição “Rota da Integração” neste sábado (03.09). O comboio, chefiado pelo governador Silval Barbosa, partiu do Palácio Paiaguás, às 7h, tendo como destino final Santarém (PA) e conta com 34 carros e 136 pessoas, dos mais diversos segmentos, que percorrerá uma distancia de 1711 quilômetros, incluindo um trecho de 720 quilômetros de estrada não pavimentada no Estado do Pará.

O governador Silval Barbosa, antes de iniciar a viagem, agradeceu a pariticipação de todos. "Quero agradecer a presença dos representantes os segmentos produtivos, os amigos da imprensa, e espero que esta viagem seja proveitosa para todos, aqueles que conhecem e, principalmente, para aqueles que vão conhecer Mato Grosso".

O objetivo da viagem é verificar a infraestrutura da rodovia BR-163, que atravessa o estado de Mato Grosso e vai até Santarém (Pará), e analisar as condições para implantação da ferrovia Cuiabá-Santarém.

Participam também da comitiva profissionais da companhia chinesa “China Railway Engineering Corporation (Crec)”, especialista em construção de ferrovias, que avaliará as condições para futuros investimentos no estado.
Fonte: Com informações da assessoria

Silval diz no Nortão que ferrovia até Santarém é a médio prazo





Foto
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse, neste sábado à tarde, em Sorriso, onde passou com a caravana Rota da Integração, formada também por empresários chineses, que a implantação da ferrovia Cuiabá-Santarém, para escoar a produção mato-grossense para o exterior, será de médio a curto prazos. Mas não previu em quantos anos. "Como é um negócio privado fica difícil definir um prazo, mas se der certo o governo vai estimular e apoiar o grupo chinês para que se torne um projeto interessante a eles. E como a empresa é privada a construção é muito rápida", declarou. Ele apontou que a expectativa do grupo, até agora, é muito positiva. "Esta ferrovia tem dois negócios que interessam muito aos chineses, uma que é alimentos, pois nosso Estado é o que mais produz no país, e outra porque o projeto é viável e rentável", acrescentou.
A China está entre os principais compradores de comida de Mato Grosso (soja, milho e carne). Além de conhecer as cidades inseridas no planejamento inicial por onde a ferrovia poderá passar, os chineses estão conhecendo os dados de produção agrícola, apresentados pelos prefeitos. Chicão Bedin disse que Sorriso, a capital nacional do agronegócio, tem crescimento de 10% ao ano. Lucas do Rio Verde está produzindo 20 milhões de toneladas de grãos. Nova Mutum está entre os 5 maiores exportadores de soja, milho para o diversos países.
Para o porta voz do grupo, Anselmo Leal, os investidores chineses vêem no Estado uma oportunidade de investimento e parceria, pois no país oriental não há mais expectativa para aumentar a capacidade produtora, realidade diferente vivida aqui em Mato Grosso.  "Nós estamos andando em toda a BR 163, até agora vimos que é muito viável construir esta ferrovia, vimos que tem muitas empresas fortes que podem apoiar esta ideia. Com a ferrovia o produto daqui será mais valorizado e o produtor terá um aumento no poder da competitividade", disse. O investimento incial previsto para a ferrovia com mais de mil km seria de R$ 10 bilhões.
Em Sorriso, os chineses almoçaram, no Lions Clube com lideranças locais. O presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fábio Marchioro (PDT), o vice-prefeito Wanderley Paulo, vereadores, secretários e presidentes de entidades, bem como deputados estaduais e federais que fazem parte da comitiva. Assistiram a um vídeo em inglês com informações sobre o município, sobre a capacidade de produção agrícola e infraestrutura.
A caravana chegou a Sinop, por volta das 16h, foi recebida pelo prefeito Juarez Costa que apresentou a força econômica do município no setor madeireiro e agropecuário, como pólo de serviços, de saúde e educacional.
Em seguida, seguiu a Matupá onde a comitiva pernoita e, neste domingo, segue a Novo Progresso, Morais de Almeida e demais cidades paraenses onde acompanharão também o andamento das obras de asfaltamento da BR-163 por onde também será escoada a produção. A chegada a Santarém está prevista para sábado à noite e haverá reunião com o governador Simão Jatente.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 17:21h)

Comitiva em Sinop (fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)
Silval em Sorriso, com prefeito Chicão, vice Vanderlei Paulo, deputado Nininho (cahpéu) e chineses (Só Notícias/Aline Dessbesell)

Integrantes da Rota da Integração em Lucas do Rio Verde (fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

Silval, chineses e prefeito Lirio em Nova Mutum (foto: Só Notícias)