Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Executiva do PSB decide se afastar de Zé do Pátio

A nova executiva municipal do PSB de Rondonópolis decidiu em reunião se afastar da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio. De acordo com o novo presidente, o empresário Jamílio Adozino de Souza, o partido entendeu que a cidade precisava de uma atenção especial voltada para as necessidades mais urgentes da população e ofereceu apoio político ao prefeito para consegui-la.

“Pátio não teve sensibilidade para entender o gesto político. Assim o PSB tomou a decisão de se afastar do Prefeito e de seu governo. Foi uma decisão colegiada e unânime. O partido jamais ocupou cargos no governo Pátio e entendeu que qualquer aproximação com o prefeito comprometeria o projeto político do PSB para as próximas eleições”, definiu o novo presidente da sigla.

A eleição de Jamílio e a formação da nova Executiva Municipal Socialista ocorreram com o afastamento da ex-presidenta da sigla, a ex-deputada estadual Vilma Moreira, para recuperação de saúde.

O deputado federal Valtenir Pereira disse que o PSB não tem caciques e que a decisão de afastar do prefeito terá apoio da Executiva estadual. “A decisão do PSB de Rondonópolis tem todo o apoio da Executiva Estadual. Importante, no entanto, destacar que minha relação política é com a cidade, onde me criei e me sinto em casa. Vou continuar trabalhando por Rondonópolis, destinando emendas parlamentares e articulando recursos federais para investimentos em projetos necessários à população”.

Ele lembrou que apresentou emendas para Unidades de Atendimento Especializado de Saúde; Laboratório Central de Análises Clínicas; construção do Shopping Popular; o caminhão AP2 que viabilizou as operações de aeronaves de médio porte no Aeroporto de Rondonópolis e, por último, a emenda de R$ 3 milhões para construção de creches em vários bairros.

O novo presidente do PSB destacou que o partido deve participar das eleições do ano que vem com uma chapa de vereadores de muita densidade político-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário