Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Presidente assume divergências no TJ, mas situação atual ainda é melhor


Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Olhar DiretoPresidente assume divergências no TJ, mas situação atual ainda é melhor
O desembargador Rubens de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), admitiu a existência de certas desavenças entre os membros que compõem o pleno da Corte. Porém, na visão do magistrado, atualmente a situação está muito melhor e a harmonia se deve há um esforço coletivo.

“Divergências sempre existem, mas o quadro é muito melhor hoje. As diferenças são tratadas internamente e em limites aceitáveis”, explicou o presidente, que nesta semana deu posse aos quatro novos desembargadores eleitos pelo pleno para ocupar as vagas, que estavam abertas desde 2009.

Com a recomposição do quadro de desembargadores, Rubens de Oliveira espera que, além de uma maior celeridade na prestação, seja possível ‘recuperar o tempo perdido’ com as crises enfrentadas pelo Tribunal, no ano passado.


Em 2010, o Tribunal de Justiça do Estado teve a imagem desgastada com a greve dos servidores, que durou mais de três meses, e a aposentadoria de dez magistrados, que permanecem nos cargos através de liminar, acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do TJMT, para beneficiar uma loja maçônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário