Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Toninho de Souza não tem moral para chamar ninguém de 'incompetente’, pois ele é um pau mandado, diz diretor


O vereador Toninho de Souza, (PSD), que antes era um dos integrantes do bloco que apoio ao prefeito Chico Galindo, quando integrava o PDT e agora passou para a oposição,e mudou radicalmente o seu discurso, aproveitou a tribuna da Câmara para criticar a nomeação de Carlos Brito na Prefeitura de Cuiabá. Nem mesmo o governador Silval Barbosa (PMDB) foi poupado pelo vereador e apresentador de programa policialesco,isso demonstra o desespero que o parlamentar está passando, tendo em vista a sua atuação no parlamento ser considerado como um desastre uma atuação pífia. 

"Toninho tem que rever a posição dele. Ele vota a favor depois o patrão dele orienta e ele muda", destacou João Batista, fazendo referência ao fato de Toninho ter sido da base de sustentação e depois passado a atuar como opositor do prefeito na Câmara.Uma pessoa que muda de posição em sem segundos não tem moral para chamar o prefeito Chico Galindo de incompetente,diz diretor do site Todos Contra a Pedofilia MT. 

Como chamar um parlamentar que era uma das grandes bandeiras de sustentação ao prefeito Chico Galindo e de uma hora para outra mudam de posição,Como chamar um vereador que vota depois o patrão dele orienta e ele muda de voto",qual adjetivo para esse tipo de atitude?,portanto quero repudiar democraticamente as ações leviana que o parlamentar vem adotando ultimamente.destacou João Batista. 

Toninho de Souza é eleito "cara de pau" de 2011 e ganha "prêmio óleo de peroba"Toninho de Souza mudou de posicionamento político e não possui autoridade moral para criticar gestão Galindo 


O vereador Toninho de Souza (PSD) termina o ano como o grande vencedor do "Cara de Pau" de 2011. 

De acordo com Luciano Soares, a escolha do "cara de pau" do ano aconteceu pela internet. "Os internautas foram quase unânimes em sugerir Toninho de Souza como ganhador do óleo de peroba. 

Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?. 

Como colocar a competência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em “xeque” com que autoridade, sendo que até agosto defendia com unha e dentes o prefeito Chico Galindo, porque será, agora está dizendo que o gestor é inapto e deveria entregar o cargo, cadê a coerência. 

O parlamentar não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Cuiabá. "Com que autoridade moral Toninho de Souza vem questionar o que ele estava participando com Santos e Galindo dando sustentação,tem que apagar o passado?.

É de se lamentar o que o vereador vem fazendo, colocar em xeque a vida de uma pessoa que sempre pautou a sua vida com dignidade e honra e que muito está contribuindo para afirmação social e política de nossa terra. 

É de se lamentar a antecipação do processo eleitoral promovida em Cuiabá, ao lançar candidaturas e, mais que isso, iniciar, novamente, um processo de "críticas irresponsáveis e descabidas" ,o parlamentar que saiu recentemente da base de governo deveria ter a coragem de dizer que ajudou na reestruturação na da prefeitura de Cuiabá,que o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima dos Funcionários Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas. 

Como vereador de situação que foi, não pode faltar com a verdade, tem que dizer o Chico Galindo teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política,e iniciou a maior reestruturação jamais vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Ele trabalha pela população e não para os holofotes.

Um vereador fez um desabafo ao MT24HorasNews a propósito das freqüentes investidas que o vereador Toninho vem fazendo contra a administração municipal. “Elas vão da mais pura mentira e disseminação de boatos.onde tem um grupo que esta tentando inviabilizar todas as iniciativas da prefeitura de Cuiabá. “Será que há crueldade maior do que prejudicar, sobretudo a população. 

O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”. 

Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos. 



Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews 

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Justiça manda a júri homem que matou ex por R$ 250

Acusado de estrangular até a morte a ex-namorada, a servidora pública federal Maria do Rosário da Silva Noronha, 54, em novembro do ano passado no bairro Alto Cafezal, zona oeste da cidade, o servente de pedreiro Luis Antônio Novaes, 48, mais conhecido como Patão, vai enfrentar o júri popular, ainda em data indefinida. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 250 da vítima com o autor.

Decisão é do juiz José Henrique Ursulino, da 2ª Vara Criminal de Marília. Sentença de pronúncia foi proferida na segunda-feira e publicada ontem (7). O magistrado aceitou a tese de acusação apresentada pelo Ministério Público, rejeitando a alegação de legítima defesa dada pelo defensor do servente.

“A materialidade do fato parece-me incontroversa. O laudo de exame necroscópico traz anotação de que a vítima faleceu em decorrência de asfixia mecânica por sufocação direta”, diz trecho do despacho.

“No que tange à autoria do fato, ele admitiu perante a autoridade policial haver atacado a vítima e apertado seu pescoço no instante em que ela recusou-se a pagar a dívida que fora dela cobrar e quando ameaçou de acionar a Polícia se ele não arredasse os pés daquela casa”, continua. O magistrado também comenta sobre a tese da defesa.

“Defensoria sustentou que o acusado apenas reagiu a um ataque da vítima. Mas o argumento não tem como ser acolhido nesta etapa. Não encontrou respaldo da prova até aqui coligida. O fato se passou na casa da vítima. O acusado é quem a procurou para rediscutir o relacionamento amoroso e cobrar-lhe uma dívida que supunha existente. Houvesse evitado o encontro e o evento não teria acontecido”, fala, em outro trecho.

LIBERDADE

No mesmo documento, Ursulino revogou a prisão preventiva de Luis Antônio, colocando-o em liberdade. Segundo o próprio magistrado, ele é primário e não possui antecedentes criminais.

“Ao interrogá-lo, constatei que se trata de pessoa que, a despeito do fato que lhe é atribuído, não oferece risco para as testemunhas ou para a aplicação da lei. Colaborou com a ação da Polícia. Tem residência fixa e atividade profissional definida, nada sugerindo que possa fugir”, finaliza o juiz, ordenando a expedição de alvará de soltura.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Conselheiros tutelares vão à Câmara para pedir reajuste de salário

Uma comissão representando os conselheiros tutelares do município esteve na Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde desta terça-feira (7), para solicitar dos vereadores um auxílio na luta pelo reajuste salarial. Segundo os conselheiros, os salários estão defasados há anos, fazendo com que os servidores percam o seu poder de compra.

O conselheiro Ronny Castro explicou que os conselheiros tutelares do município eram locados no nível DS3 e depois foram passados para o nível DS4 e logo após para o nível DS5. “Sempre que vai haver aumento de salário em nosso nível eles vão lá e mudam o nível dos conselheiros. O salário é de R$ 1607,00 e quando ia aumentar para cerca de R$ 2.200,00 foram lá e mudaram o nível e tem sido sempre assim, quando está previsto o aumento, o município vai e faz a mudança”, relatou.

O vereador Reginaldo Santos (PPS) explicou aos conselheiros que a Câmara Municipal não pode legislar sobre as mudanças de funções e questões salariais, já que isso pode acarretar em custos para o município. “Nós vereadores não podemos fazer projetos que gerem gastos para o Executivo Municipal, é ilegal”, esclareceu o parlamentar, ressaltando que, neste caso, realmente vai depender da boa vontade do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).

O vereador João Gomes (PSD) falou da necessidade de uma mobilização por parte dos vereadores para convencer o prefeito a fazer as modificações que os conselheiros desejam. “É a única coisa que poderemos fazer, tentar convencer o prefeito a regularizar essa situação”.

Diante disso, o vereador Cido Silva (PP), que estava presidindo a reunião, pediu ao secretário municipal de Governo, Gerson Araújo, que marcasse com o prefeito uma reunião com os vereadores para poder tratar do assunto. “Nós faremos o elo entre vocês e o prefeito. Nós vereadores seremos o porta-voz de vocês”, garantiu Cido, que também pediu ao vereador Adonias Fernandes (PMDB) para tentar intermediar essa questão.

Também participaram da reunião os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB), Milton Mutum (PSD), Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB) e Mohamed Zaher (PSD).

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Crea-MT intermedeia perícia para CPI da Câmara

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Silveira Samaniego intemediou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MT) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis, sessão Mato Grosso (Abenc-MT), para que seja realizada a perícia técnica na Câma Municipal de Vereadores de Cuiabá.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Edivá Alves, recebeu a notícia na tarde desta terça-feira (07.02), durante visita ao gabinete do presidente do Crea-MT.

Frente às dificuldades enfrentadas pelo vereador em conseguir o serviço Samaniego explica que convocou uma reunião entre as três entidades e pediu apoio do Ibape-MT para a realização da perícia. "O Crea não presta este serviço porém, para o Ibape e a Abenc existe a possibilidade da prestação de serviço voluntário pelos seus membros. Pedido que foi prontamente atendido pelos colegas ", disse Samaniego.

Com a notícia o vereador espera dar agilidade à CPI. "Economizaremos o tempo da licitação para contração de uma empresa que realizaria esse serviço e aguardamos o relatório que averiguará os itens de quantificação, orçamento e execução das obras da reforma do prédio da Câmara, nos dando subsídios para comparação e saber se houve superfaturamento", explicou Edivá Alves.

De acordo com o presidente do Crea-MT, ele próprio deve integrar a equipe como associado do Ibape e, ainda esta semana serão designados os demais profissionais que farão parte da perícia técnica, além de agendada a data para realização da mesma. Após vistoria o relatório deve ser entregue em no máximo 15 dias.

Também acompanharam a reunião o chefe de gabinete do Regional, Helmut Flávio Preza Daltro e o engenheiro da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Polícia surpreende ladrões durante roubo em loja de roupas em MT

Um rapaz, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, esta tarde, no momento em que roubavam roupas em uma loja em Poconé (a cerca de 104 Km de Cuiabá). O menor estava com um revólver calibre 22 com 4 munições intactas e 1 deflagrada.

Um deles estava com duas sacolas onde haviam colocado quatro camisetas e seis bermudas masculinas. Eles foram presos antes de fugirem da loja, devido uma ação rápida da Polícia Militar que ao ser informada sobre o roubo em andamento, se dirigiu ao local no mesmo instante.

A dupla foi reconhecida por vítimas de roubo em outros estabelecimentos comerciais de Poconé. Ambos foram encaminhados à delegacia juntamente com a arma e os produtos do roubo

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Bairro Jardim América em Juara receberá ponto base da polícia militar














Em setembro de 2011, foi inaugurada na Praça dos Colonizadores em Juara, a primeira companhia de polícia militar. Com mais esse mecanismo que conta com duas câmeras de vídeo monitoramento e por estar localizada na área central da cidade, facilitou os trabalhos dos policiais.

Visando oferecer mais segurança a população, o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Arinos, pretende implantar no prédio da Praça do Bairro Jardim América, um ponto base da polícia militar. Esse núcleo de apoio irá beneficiar não somente os moradores do Jardim América, mas a população dos demais bairros nas proximidades.

O principal parceiro da polícia militar nesses projetos é o poder executivo municipal que, além de estar revitalizando as praças dos bairros está implantando academias ao ar livre.

Além dessas unidades, serão instaladas na área urbana do município de Juara várias câmeras de segurança que complementará os trabalhos da policia militar.


Fonte:Acesse Notícias

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Homem de 25 anos é assassinado em Juara com vários tiros

Na sexta-feira, por volta das 23h20, Rodrigo da Silva Rodrigues, 25 anos de idade, foi executado com 03 (três) tiros de revólver. Rodrigo foi morto nas proximidades do salão de festas no bairro João de Barro em Juara . A vítima residia no mesmo bairro.

Após ser acionada via 190, a polícia militar do município, sob o comando do cabo Torres chegou ao local do crime, mas a vítima já havia sido socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida. De acordo com os plantonistas do pronto socorro municipal, a vítima foi alvejada com dois tiros na região abdominal e outro no tórax.

Para a polícia, o irmão da vítima, informou que estava com seu irmão em um bar. Ele disse que os disparos foram feitos por uma pessoa não identificada, alta, magra, trajando calça jeans, camiseta azul e uma camiseta amarrada na cabeça.

A polícia militar confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou para a polícia judiciária civil do município. Foram feitas várias rondas, mas os policiais não localizaram o assassino.

Rodrigo da Silva Rodrigues têm várias passagens pela polícia.


Fonte: Acesse Notícias

Fonte do rss

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Partido entrega os cargos em março

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=406511Secretário-geral da sigla, deputado José Riva reafirmou que decisão não é por mais cargos, mas uma reforma no governo de Silval Barbosa


Maurício Barbant/ALMT



Riva destaca que a decisão é definitiva e que não haverá recuo da legenda sobre essa medida

RENATA NEVES
Da Reportagem

O Partido Social-Democrata (PSD) promete entregar oficialmente os cargos que possui no governo do Estado até o dia 1º de março. A decisão foi tomada na última segunda-feira (6), durante reunião das executivas Estadual e Municipal realizada na residência no primeiro-secretário da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Na ocasião, foi designada ao vice-governador Chico Daltro a responsabilidade de agendar uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) a qual participará também os secretários de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga, e de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, bem como o presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Teixeira, o ‘Dentinho’.

No encontro, os gestores deverão oficializar suas saídas dos cargos e dar ao governador a possibilidade de se organizar para promover as alterações nas secretarias. “Decidimos e não mudaremos de ideia, no entanto, o PSD não vai ficar ‘pondo o pé no pescoço’ de ninguém”, declarou Riva.

O parlamentar voltou a afirmar que a decisão é definitiva e que o partido não recuará em hipótese alguma. “Digo e repito: não queremos cargos, queremos uma reforma administrativa”.

Após receber a carta em que o PSD oficializou a entrega dos cargos, Silval Barbosa afirmou ao Diário que ainda discutiria o assunto com os membros da Executiva do partido. “Ainda não avaliei o conteúdo da carta, nem fiz uma avaliação sobre isso. Antes de qualquer coisa, vou fazer uma avaliação. Conversar mais com eles e ver se é isso mesmo”, declarou, na oportunidade.

Questionado durante reunião do PMDB, realizada esta semana, sobre a decisão que pretende tomar em relação à entrega de cargos, o chefe do Executivo desconversou.

Em Cuiabá – Eleição na Capital foi um dos principais focos das discussões, as quais ficaram definidas a predisposição do PSD em participar do pleito com candidato próprio. “O PSD é um dos partidos mais fortes do Estado, por isso temos que participar das eleições em Cuiabá”, ressaltou o presidente do diretório municipal, deputado federal Eliene Lima.

Para viabilizar a candidatura, cujos prováveis candidatos ainda não foram aventados, o PSD buscará o apoio do prefeito Chico Galindo (PTB). “O prefeito já comunicou ao partido que não será candidato à reeleição. Diante disso, pretendemos aproveitar a boa relação que mantemos com ele e garantir o seu apoio”, disse o dirigente partidário.

Também foi descartada a possibilidade do partido entregar os cargos que detém na administração do prefeito Chico Galindo (PTB), que chegou a ser cogitada após o anúncio do diretório estadual. Mesmo assim, os secretários de Habitação, João Emanuel Moreira Lima, e de Cultura, Luiz Poção, deverão deixar os cargos no início de abril para disputar eleição, conforme prevê a legislação eleitoral.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Sorriso: irmãos usando procuração falsa para retirar carro são presos

Dois homens, que são irmãos, foram presos, hoje à tarde, pela Polícia rodoviária Federal, por uso de documentos falsos, em Sorriso. Um tem 34 anos e outro de 29. Eles apresentaram uma procuração falsificada para retirar do pátio da 6ª Delegacia da PRF -Polícia Rodoviária Federal- um VW Gol, com placas de São Paulo, apreendido no dia 26 de janeiro.
Os dois informaram que a procuração teria sido confeccionada na Comarca de Rio Verde, no Mato Grosso do Sul, e que o verdadeiro proprietário concedia ao irmão mais novo o direito sobre o veículo. Porém, depois de checar os dados com o cartório da cidade, os policiais rodoviários descobriram que o documento era falsificado.

Ao serem perguntados sobre a falsificação, os dois confessaram que compraram o documento de um homem em Sinop e pagaram R$ 500 pela "procuração". A dupla foi presa em flagrante por uso de documento falsificado, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos. Os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil que continua investigando o caso.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Sorriso: Policia investiga assaltos a farmácias e dois homens são detidos

Policia de Sorriso apreende em veículo arma que pode ter sido utilizada em assalto.

Nas ultimas horas a Policia Judiciária Civil de Sorriso investiga dois assaltos à estabelecimentos farmacêuticos, sendo um no centro e outro na Asa Sul da cidade.

Nas duas oportunidades os bandidos agiram da mesma forma. Enquanto um fica na moto esperando o outro armado e com capacete rende o caixa e depois de se apossar de objetos e dinheiro, deixam o local tomando rumo ignorado.

Duas detenções foram feitas durante as últimas horas e a investigação tenta buscar identificar com sendo os possíveis integrantes da dupla que pode fazer parte de uma quadrilha que está atuando em Sorriso, inclusive atacando mulheres pedestres ou até mesmo de moto. Os valores levados dos estabelecimentos não foram revelados.

Uma mulher -22 anos de idade – tripulava uma moto pela Avenida Brasil, quando foi “fechada” por outra moto tripulada por dois elementos que anunciaram o assalto e levaram a bolsa com dinheiro, celulares, documentos e jóias. Foram detidos dois homens nas ultimas horas que estão sendo investigados. A primeira detenção foi registrada na abordagem de Renan Eidt – 28 – que segundo denúncias estava mostrando uma arma de fogo em via publica. No veiculo Astra placas JXO 1277, policiais encontraram além da arma – revolver calibre 32 municiado – mais duas capsulas intactas, juntamente com aparelhos celulares, notebook e mesa de som.

Foi conduzido para a Delegacia de Policia por porte ilegal de arma. A abordagem foi feito no Jardim Bela Vista proximidades de um dos assaltos.

A outra abordagem foi na Rua Manoel da Nóbrega – Santa Barbara – onde Welton da Conceição – 20 anos – não possuía CNH e a moto e suas características individuais coincidem com algumas imagens colhidas no assalto à farmácia no centro da cidade. As investigações prosseguem.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Antonio Joaquim toma posse no TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Antonio Joaquim, acaba de ser empossado como novo presidente da Associação de membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon). A posse aconteceu no Tribunal de Contas da União (TCU), no final da tarde desta terça (7) e reuniu diversas autoridades políticas de Mato Grosso.

Em seu discurso como presidente da Atricon – cargo pelo o qual foi eleito pó unanimidade dos votos -, Joaquim estipulou como uma das principais metas da Associação, a luta pela aprovação da emenda constitucional que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Conta do Brasil (CNTC). “A inexistência deste Conselho permitiu que se criasse um vácuo inconstitucional perigoso dentro dos Tribunais de Contas de todo Brasil.

Precisamos da criação deste Conselho, para que haja marcos balizadores e procedimentos de conduta a serem implementados nas ações dos Tribunais”, assegurou Joaquim.

O novo presidente da Associação garantiu ainda que enquanto o CNTC não for criado, “o vácuo inconstitucional será preenchido pela Atricon”. Joaquim relatou ainda que entre as lutas da Associação estará a de propor padrões de qualidade em todos os procedimentos referentes a contas públicas do País.

Ainda em seu discurso, Joaquim afirmou que a Atricon tem a proposta de um planejamento estratégico para os próximos seis anos, pautado em perspectivas, objetivos e iniciativas, entre as quais, Joaquim destacou o objetivo de fortalecer a imagem dos Tribunais de Contas do Brasil, como sendo essenciais para o controle de gestão dos gastos públicos.

Joaquim ressaltou que sua posse como presidente da Atricon representa um marco das projeções positivas alcançadas pelo TC-MT. A nova diretoria é composta por 22 membros, entre conselheiros e conselheiros substitutos.

Lideranças

Marcaram presença na cerimônia de posse de Antonio Joaquim, o governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), entre outros políticos mato-grossenses.



Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Divulgação

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:PM cria projeto de combate ao crime em Várzea Grande

Projeto pacificador inspirado em modelo carioca começou ontem no Bairro da Manga, região do Grande Cristo Rei

GERALDO TAVARES/DC
Rua “12”, no bairro da Manga, em Várzea Grande: PM quer “devolver” o bairro aos moradores
RODIVALDO RIBEIRO
Da Reportagem
Colocar em ação um plano de combate ao tráfico de drogas e a violência ligada a ele de maneira a levar a população a atuar como aliada no esforço. É o que pretende a Polícia Militar, que resolveu testar um novo modelo de reintegração das áreas mais pobres aos seus moradores por meio de um projeto pacificador na comunidade do Bairro da Manga, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.

“Precisamos mostrar a importância de trabalharmos juntos, com ações que pretendem não só repreender”, explica ao Diário o capitão Valdes Tapajós, comandante da Companhia Independente do Cristo Rei. Para alcançar o objetivo, a polícia pretende ganhar a confiança da população e trabalhando em parceria com secretarias de Estado para, por exemplo, colocar lâmpadas nas ruas, realizar a limpeza de terrenos baldios e desocupar casas abandonadas que estejam servindo de abrigo a usuários e traficantes de drogas.

O modelo é assumidamente baseado nas Unidades de Polícia Pacificadora utilizado nas favelas do Rio de Janeiro. Nele, a polícia procura atuar de maneira diferenciada em três frontes: o da vítima, procurando fazer com que as pessoas tomem atitudes mais seguras; o do ambiente, de maneira a impedir a criação de espaços onde o crime possa acontecer; e o da opressão propriamente dita, de enfrentamento de atitudes violentas ou ilegais.

Apesar de já terem conseguido diminuir o número de ocorrências de vários crimes, além do tráfico, Tapajós revela outro objetivo. “Queremos ver crianças jogando bola e brincando em áreas públicas onde antes só havia matagal, para que a população se acostume a usufruir desses espaços, como maneira de evitar que haja retorno de criminosos e viciados”.

É um trabalho de longo prazo que a PM quer estender também aos bairros Mapim, Costa Verde e São Simão, porque todos apresentam número elevado de ocorrências violentas.

É tanto cuidado que os policiais estão procurando evitar até mesmo apelidos pejorativos para essas áreas, como é o caso da Rua Ademar de Barros, apelidada de Rua 12 — o número do Código Penal que se refere ao tráfico de drogas. Um tempo que ficou pra trás, garante outra policial, a aspirante Raissa Amorim. “Havia até uma espécie de drive-thru, no qual o pedido era feito em um buraco num muro e a droga era deixada em outro buraco, mais à frente”, explica. No lugar, diz ela, serão criados projetos sociais. 

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Prefeito de VG busca recursos para Saúde no município

“Buscar recursos para destinações de verbas para Várzea Grande, canalizar estas possibilidades dada à situação difícil financeiramente em que se encontra o município, com isso, resolveremos ou melhoramos o atendimento na área de saúde de Várzea Grande”, ressalta o prefeito municipal de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves nesta manhã (07), durante visita no gabinete do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23 ª Região, Desembargador Tarcisio Valente.

De acordo com presidente do TRT em forma de acordos, ações coletivas e Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), e dentro das perspectivas atenderemos o pedido do prefeito, poís em outras situações já fizemos várias parcerias com entidades de saúde, bancamos os projetos e viabilizamos recursos. “Por meio destes mecanismos já ajudamos várias órgãos e entidades entre eles, Santa Casa da Misericórdia, Hospital Geral, Prosol, Hospital de Câncer, Abrigo Bom Jesus, Cheche São Francisco dentre outros. Atendemos também demandas de recursos para os municípios de Diamantino, São Felix do Araguaia, Jaciara, Sinop, etc, com ações bem representativas. Na medida do possível formaremos com o município de Várzea Grande uma parceria, ou seja, um compromisso de atuação social”, destaca o Desembargador Tarcisio Valente.


“Estamos passando por uma revolução silenciosa na Saúde de Várzea Grande, não existia autoridade do município, por isso vamos resgatar a autoridade para que os serviços de qualidade cheguem até a população”, enfatiza o prefeito.

O presidente frisa que as multas de ações coletivas podem voltar para a comunidade lesada, revertendo na vida do trabalhador no local onde foi lesado, em vez de ir para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). "Para Várzea Grande pretendemos utilizar esta ferramenta para
potencializar melhorias na área da saúde da localidade", sinaliza o presidente. O Juiz do núcleo de Conciliação, Luiz Aparecido F. Torres acrescentou que os poderes tem que se dar as mãos porque os problemas são comuns.

O prefeito vai encaminhar um projeto específico para angariar os recursos, e com a aprovação do projeto assinará um termo de responsabilidade.

Durante a visita o secretário de Saúde, Marcos José anunciou que as policlínicas do Marajoara e Cristo Rei passará a funcionar 24 horas, se tornando um mini pronto socorro, desafogando significativamente o pronto socorro central. Será viabilizado também a abertura do um Centro de Saúde para atender as comunidades dos assentamentos Sadia I e II da zona rural de Várzea Grande.

Acompanharam o prefeito na visita o secretário de Saúde (Marcos José da Silva), e o procurador geral do município (Marcos Avalone).

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Situação em pronto-socorro fica pior

Greve de médicos em Várzea Grande deixa ainda pior um atendimento que normalmente já é precário



PEDRO ALVES/DC



O motorista Paulino Araújo de Assunção aguarda atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande: greve pode terminar hoje

JOANICE DE DEUS
Da Reportagem

Com atendimento cada vez mais precário, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) sofrem pelos corredores do pronto-socorro aguardando algum tipo de assistência. A situação, que já era caótica na segunda maior unidade de urgência e emergência de Mato Grosso, ficou ainda mais crítica com a greve dos cerca de 340 médicos da rede, que cobram melhorias nas condições de trabalho e pagamento de cinco verbas indenizatórias atrasadas.

Com o braço quebrado, o motorista Paulino Araújo de Assunção, 36 anos, estava na expectativa de ser atendido ontem pela manhã no Pronto-Socorro de Várzea Grande. “Estou aguardando. Falaram que os médicos estão em greve, mas quero ver se consigo pelo menos conversar com o cirurgião”, disse.

Outra que aguardava era a funcionária pública Andréia Arruda, 38 anos. Moradora do Jardim Glória, ela conta que estava com febre e sentindo muitas dores pelo corpo. “Disseram para aguardar, mas está demorando muito”, reclamou.

A presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Elza Queiroz, informou ontem que 100% do atendimento de urgência e emergência seriam mantidos. Já os casos ambulatoriais seriam mantidos apenas 30%. “Vamos manter o atendimento de urgência e emergência, infelizmente, com a precariedade já existente e a falta de cirurgiões”, disse.

Em frente à unidade, os profissionais espalharam panfletos em que informam que há dois anos lutam por melhorias nas condições de trabalho. Além disso, explicam que a prefeitura municipal não cumpriu acordo judicial homologado em 14 de abril do ano passado. “São mais de cinco meses sem receber parte equivalente a 60% dos salários”, afirmam.

Conforme Queiroz, o piso salarial do médico é de R$ 1,9 mil e o valor pago pela verba varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil, o que representaria 60% do salário.

Após se reunir com o secretário de Saúde de Várzea Grande, Marcos José da Silva, no começo da tarde de ontem, a categoria parece ter saído satisfeita com o compromisso firmado de receber uma proposta a contento, mas a presidente do Sindimed fez uma ressalva. “O secretário garantiu que vai apresentar amanhã [hoje] uma proposta satisfatória para os médicos, mas se essa proposta não contemplar as reivindicações, infelizmente teremos que continuar com a greve”.

O secretário Municipal de Cuiabá, Lamartine Godoy, informou que o número de atendimentos no pronto-socorro da cidade aumentou desde janeiro deste ano por conta dos problemas que vêm ocorrendo em Várzea Grande. “No mês passado o atendimento já foi de oito mil pacientes”, disse. A média era de seis mil ao mês.

Godoy disse que a unidade não vai deixar de atender os pacientes que chegarem, porém, reconhece que pode haver queda na qualidade da assistência. “Vai aumentar o número de pacientes e não temos como dobrar o número de profissionais”, destacou Lamartine.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que o Estado acompanha e dá assessoramento, além de estar aberta ao diálogo. Disse ainda que fez um repasse de R$ 1,2 milhão à SMS de Várzea Grande recentemente.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Alta Floresta: definido plano de segurança para o carnaval

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro




Está definido como será a segunrança do carnaval de Alta Floresta, de 17 a 21 deste mês, na Praça da Cultura, com início sempre, às 21h. A Polícia Militar disponibilizará 20 homens para todas as noite e o batalhão vai ter reforço de policais da capital, para aumentar o efetivo. O Conselho Tutelar também vai atuar durante as cinco noites de festa com fiscalização e os menores que forem pegos fora do horário permitido sem companhia de pais ou responsáveis serão encaminhados à Central de Operações da Polícia Militar (COPOM).

De acordo com a assessoria, a Guarda Municipal de Trânsito vai definir se haverá suspensão parcial ou total do fluxo de veículos nas ruas e avenidas próximas ao local da festa. O Corpo de Bombeiros manterá uma equipe de plantão na Praça da Cultura.

Conforme Só Notícias já informou, quatro bandas regionais vão animar o carnaval popular. Aproximadamente 5 mil pessoas são esperadas por noite. Haverá também duas matinês para animar as crianças, uma no dia 19 (domingo) e outra no dia 21 (terça-feira), que serão realizadas, às 15h, no Centro de Tradições Gaúchas.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Os cargos do Chico

Nos bastidores do Palácio Paiaguás formou-se um jogo de apostas desde que o Partido Social Democrático (PSD) anunciou que entregaria todos os cargos ocupados pela sigla no governo estadual. A pergunta que se faz é a seguinte: será que o presidente regional do PSD e vice-governador Chico Daltro abrirá mão dos cargos de confiança que hoje comportam ‘os seus’ na vicegovernadoria em cumprimento à decisão partidária? Faça já sua aposta...

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Sob “Efeito Bahia”, policiais retomam mobilização em Mato Grosso por salários

Edilson Almeida e José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News





Exército nas ruas, cidadãos tensos e mortes. Até aqui, 93 mortes. A greve da Polícia Militar na Bahia assombra o Brasil. E causa efeito. Em Mato Grosso, policiais civis e militares – que haviam recuado de um movimento iniciado no começo do ano – já retomaram o processo de mobilização. A situação foi confirmada nesta terça-feira, 7, pelo deputado federal Juliano Rabelo (PSB-MT), um cabo da Polícia Militar, que está exercendo o mandato em substituição ao deputado Valtenir Pereira.

“Em Mato Grosso, policiais vão fazer mobilização por melhores salários, devido desvalorização da categoria e falta de efetivo” – disse o militar-parlamentar, ao comentar o assunto na Câmara dos Deputados. Ele informou que no próximo dia 9, policiais de São Paulo e Rio têm reunião e podem decretar greve. O deputado diz que pessoas da categoria policial do Brasil inteiro têm ligado para ele e informado mobilização.

A situação é de grave tensão. A paralisação na Bahia, segundo as autoridades, provocou um ressurgimento de assassinatos e assaltos, tendo-se registado um aumento da criminalidade de mais de 150 por cento, em relação a semanas anteriores. Em cinco dias, houve 93 assassinatos naquele estado, principalmente na capital, Salvador, e nas áreas vizinhas, de acordo com um relatório divulgado este domingo. Esse quadro se desenha em Mato Grosso.

Aliás, quadro que pode ser até pior, já que, por no Estado, a segurança pública é ainda mais questionada diante da violência assustadora – baseada em ataques a caixas eletrônicos, assaltos a bancos, roubo de veículos, entre outros, movidos, em grande parte, pelo tráfico de drogas.

No dia 22 de janeiro, 24 Horas News publicou, com exclusividade, os movimentos dos militares. Com base numa carta deixada pelo soldado-PM Alex Oliveira, morto aos 31 anos de idade por um bandido, levou ao acesso a um documento sigiloso que vinha sendo preparado pela classe – juntamente com os policiais civis. “Os baixos salários pagos aos policiais, civis e militares podem ganhar contornos de uma futura paralisação, tanto por melhores salários, como pela contratação e mais homens. Em silêncio, já existe uma grande movimentação em Cuiabá, Várzea Grande e em algumas cidades do interior” – informou na ocasião.

Um graduado da PM fez questão de destacar, que as três principais exigências - por enquanto a palavra é negociação -, que os militares iriam lutar. São eles: um salário digno; o aumento do efetivo e uma substancial melhora nas condições de trabalho. Os policiais em Mato Grosso se queixam da falta de armas pesadas e fardamento adequado. Querem ainda coletes a prova de balas modernos, viaturas adequadas: velozes, resistentes e equipadas, alimentação balanceada e, principalmente uma boa retaguarda: orientação de especialistas em combates a bandidos, perigosos ou não.

O documento que 24 Horas News teve acesso trazia à tona situações preocupantes. Números que ajudam a explicar a violência que permeia o Estado. Como o baixo número de efetivos, calculado em 7 mil homens. “Mais de quatro mil estão fora de suas atividades fins. Só restam três mil” – diz o documento. Como a PM trabalha em regime de 24 horas de plantão por 72 horas de folga, só restam 1.000 homens para trabalhar por dia em todo o Estado.

Hoje Mato Grosso precisaria, segundo o documento, ter, no mínimo 20 mil policiais militares e oito mil civis. O efetivo de hoje ainda é o planejado para a segurança pública da década de 80.

O documento é longo. Fala sobre o fortalecimento da instituição policial militar. Diz que, apesar das deficiências e carências, principalmente de pessoal, a força e a luta contra o crime organizado continuam em alta. Tanto é verdade, que as penitenciárias e as cadeias públicas estão sempre superlotadas de bandidos.

De acordo com o cabo-parlamentar, a categoria da segurança de todo o Brasil pressiona por aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que define piso nacional de policiais militares, civis e bombeiros. Eles cobram promessa da campanha da presidente Dilma Rousseff. Senadores da subcomissão de Segurança Pública se negaram nesta terça-feira a enviar comissão de parlamentares na Bahia para negociar salário e apaziguar ânimos no Estado.

Na Câmara, o deputado federal delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o envio de grupo de parlamentares à Bahia para negociar greve e alternativas para a situação de verdadeira guerra civil que se instalou no Estado há uma semana.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Cuiabá tem 7ª cesta-básica mais cara do país

Cuiabá começou 2012 registrando a segunda maior alta nos preços dos alimentos básicos, da ordem de 4%, aponta pesquisa KGM de Cesta Básica.

Em janeiro, a cesta de alimentos considerados essenciais para alimentar um trabalhador adulto por um período de 30 dias foi comercializada, em média, por R$ 267,90 na capital de Mato Grosso. A maior alta do país, conforme os dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que realiza a pesquisa nacional, foi registrada em Brasília, da ordem de 4,72%.

Os vilões dos preços em Cuiabá neste início de ano foram o feijão, que registro alta de 27,34%; a batata (18,97%); e a banana nanica, que subiu 11,15%. Na outra ponta, o tomate teve queda de 3,56%, o pão francês e a farinha de trigo ficaram estabilizados, e o café baixou 1,27%.

NACIONAL

Segundo o Dieese, duas das 17 capitais pesquisadas pela instituição apresentaram recuo nos preços dos produtos alimentícios essenciais nesse início de 2012. As reduções foram apuradas em Porto Alegre (-0,81%) e em Vitória (-1,54%). Nas outras 15 localidades os preços subiram, sendo que em sete cidades mais do que 3%: Brasília (4,72%), João Pessoa (3,90%), Florianópolis (3,51%), Rio de Janeiro (3,35%), Recife (3,32%), Curitiba (3,17%) e Aracaju (3,11%). O Dieese realiza a pesquisa em 17 capitais brasileiras onde possui escritório de representação. Em Cuiabá – onde o Dieese não tem escritório -, o trabalho é feito pela KGM Pesquisas, por sua própria iniciativa, desde 2005.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Sinop: bandidos levam dinheiro e notebooks de malharia

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro




Dois bandidos, um deles armado, invadiram, agora há pouco, uma malharia na avenida das Itaúbas, Centro, e levaram dois notebooks, cerca de R$ 2 mil e um par de tênis de uma das vítimas. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 8 pessoas estavam no local quando os assaltantes atacaram.

Eles fugiram em uma moto vermelha. A PM fez buscas nas proximidades, mas até o momento ninguém foi preso. Esse é o segundo assalto em Sinop em menos de 4 horas, com as mesmas características. Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, dois bandidos armados invadiram um mercado, localizado na avenida dos Ingás, no Jardim Maringá 2, e levaram aproximadamente R$ 250 que estavam no caixa.

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Maioria das cidades de MT atinge meta educacional em português e matemática

O movimento Todos Pela Educação divulgou, hoje, a situação do aprendizado dos estudantes por município. Os dados são referentes à Meta 3 do movimento, que estabeleceu que 70% ou mais do corpo discente deve ter aprendizado adequado à série até 2022, e definiu metas intermediárias para alcançar esse objetivo. No 5º ano do Ensino Fundamental, 21,7% dos municípios não atingiram as metas para matemática, e 52,0% ficaram aquém em língua portuguesa. Já no 9º ano do Fundamental, 56,1% dos municípios não alcançaram as metas em matemática, e 16,0% não as atingiram em língua portuguesa.
Em Mato Grosso, 61% das cidades alcançaram a meta em língua portuguesa na 5ª série, 79,4% em matemática, 83,7% em língua portuguesa no 9º do ensino fundamental e, na mesma série, em matemática, foram apenas 45% dos municípios que atingiram os objetivos.
Ainda foi divulgado o indicador da meta 3 nas capitais. Cuiabá ficou com "duas notas" vermelhas: não atingiu as metas no 5º de língua portuguesa no ensino fundamental, atingindo apenas 25%. No 9º da língua portuguesa, o desempenho foi ainda pior. Só alcançou 8,7% da meta estabelecida. Já em matemática, a capital mato-grossense chegou a 19,5% e 21% respectivamente, ficando dentro do patamar estabelecido pela entidade.
O Todos Pela Educação é um movimento financiado exclusivamente pela iniciativa privada, que congrega sociedade civil organizada, educadores e gestores públicos que tem como objetivo contribuir para que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade.

As 5 Metas são claras, realizáveis e monitoradas a partir da coleta sistemática de dados e da análise de séries históricas de indicadores educacionais oficiais. Elas servem como referência e incentivo para que a sociedade acompanhe e cobre a oferta de Educação de qualidade para todos. São elas:

1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola
2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos
3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série
4: Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos
5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Sancionada Lei que cria programa contra inundações em MT

Já vigora no Estado de Mato Grosso a Lei 9662, de dezembro de 2011, de autoria do deputado Sebastião Rezende, que disciplina as atividades a serem adotadas na prevenção e no combate às inundações, via programa estadual de ação e conscientização.
A Lei traça prioridades na política de prevenção e combate às inundações nos municípios em que tenham sido decretados estados de calamidade pública ou situação de emergência, em razão de desastres ou incidentes decorrentes de elevadas precipitações hídricas.
O Governo do Estado desenvolverá campanhas de educação sanitária e ambiental a ser veiculadas nos meios de comunicação. A Lei assegura ainda a inclusão, no calendário escolar da rede estadual, da “Semana de Combate às Inundações”, comemorada no início das atividades escolares e com a promoção de cursos, seminários e debates sobre o tema.
Uma comissão estadual de prevenção contra enchentes, com a participação de diversos órgãos e entidades estaduais, voltada à promoção e o planejamento articulado da defesa civil, segurança urbana, controle sanitário e epidemiológico, assim como fiscalizando a implementação das medidas previstas também fará parte das ações.
Mais uma garantia da Lei 9662 é a realização de serviços por parte dos institutos e entidades do Estado de diagnosticar, para a prevenção e o controle das inundações, projetos básicos de drenagem dos córregos de divisa para os municípios de pequeno porte e desaparelhados.
Ao formular o projeto que deu origem à Lei 9662, Sebastião Rezende justificou que ano após ano as inundações causam grandes desastres, muitas vezes irreversíveis.
“Se é previsível fenômenos naturais como tempestades ocorrerem, então é nosso dever criar políticas públicas que minimizem suas consequências”, destacou Rezende, lembrando o absurdo que se configura em perder vidas, nos dias de hoje, por consequência de desastres naturais. “É lamentável que as chuvas continuem trazendo prejuízos as nossas cidades e a seus cidadãos. Mas, mais inaceitável ainda é que vidas sejam ceifadas por falta de prevenção, de ações simples e não onerosas”. 

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Pecuarista é executado a tiros

 
 
O homicídio ocorreu na manhã de segunda(06/02), por volta das 06h30, na frente de um bar, localizado na BR 364, entre Ouro Preto e Jaru-RO, no trecho mais conhecido como "Duas placas", a aproximadamente 17 KM de Ouro Preto do Oeste. Segundo testemunhas, o pecuarista Ozenildo Pires Lima, 41 anos, estacionou sua caminhonete Hilux, placas GYG 4633, e antes de desembarcar foi alvejado com dois tiros disparados por um elemento desconhecido. Em seguida, o assassino fugiu sozinho em uma motocicleta CG Titan, de cor prata. O Delegado de Polícia, Drº Marcos Vinícius, juntamente com seu equipe do Sevic e Policiais Militares do Serviço Reservado, estiveram no local e investigam o crime. 


Fonte: UM

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia: Oitava morte

 
 
 
 
Um homicidio e dois baleados aconteceram na noite desta segunda-feira (06), em Itabuna. Um homem foi morto na Avenida Itajuípe, ele era o dono de uma locadora de vídeo chamada M.S. Locadoral. A vítima é Marcelo Santos Feitosa, 30 anos, mais conhecido como "Loucão". Segundo populares, ele seria envolvido com tráfico de drogas. Um carro e uma moto teriam passado pelo local e efetuado mais de 20 disparos. Alguns dos tiros atingiram as costas da vítima. De acordo com populares, Marcelo teria ido comprar refrigerante. No local, duas garrafas quebradas próximo ao corpo. A Polícia Civil esteve no local e realizou uma ronda pelo bairro. Um familiar da vítima afirmou que o rapaz já estava sendo ameaçado de morte, e que ele foi diversas vezes aconselhado a ir embora do estado, mas preferiu ficar. Ainda nesta noite, duas outras pessoas foram baleados e encaminhadas para o hospital de Base. Os crimes aconteceram nos bairros São Caetano e Nova Itabuna. Washington Ranieri Moura da Silva foi baleado na Rua do Paty, os tiros atingiram abdômen e braço da vítima que foi socorrida por populares. Ele passou por cirurgia no Hospital de Base. No bairro Nova Itabuna, um menor foi atingido nas nádegas. Ele também foi encaminhado para o Base. 


Fonte: Itabuna

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Empresa cria calcinha para homens!


Foi para presentear um amigo que a jovem estilista Beatriz Rouce, 21 anos, fabricou sua primeira peça de lingerie masculina. “Eu tenho vários amigos homossexuais, e um dia um comentou que seria interessante se houvesse um produto como esse”, conta a empresária de Americana, no interior de São Paulo.
Nasceram daí as “cuelcinhas” (de cueca + calcinha), batizadas assim por serem criadas para se adequarem à anatomia do homem, mas com todos os babados, rendas e delicadezas das tradicionais lingeries femininas. Os preços variam de R$ 40 a R$ 55.
A marca oferece produtos que se diferenciam de itens vendidos em sexshops, dedicados a fetiches, porque a ideia é que as calcinhas sejam usadas também no dia a dia, a exemplo das mulheres. “Tem a vertente da noite, a que você usa para a balada. E tem aquela de usar para o 
escritório que não vai marcar nada, não vai denunciar nada. Um executivo, por exemplo, não vai gostar que apareça um lacinho. Tem modelos mais básicos”, diz.

Fonte: Blogados

Toninho de Souza não tem moral para chamar ninguém de 'incompetente’, pois ele é um pau mandado, diz diretor


O vereador Toninho de Souza, (PSD), que antes era um dos integrantes do bloco que apoio ao prefeito Chico Galindo, quando integrava o PDT e agora passou para a oposição,e mudou radicalmente o seu discurso, aproveitou a tribuna da Câmara para criticar a nomeação de Carlos Brito na Prefeitura de Cuiabá. Nem mesmo o governador Silval Barbosa (PMDB) foi poupado pelo vereador e apresentador de programa policialesco,isso demonstra o desespero que o parlamentar está passando, tendo em vista a sua atuação no parlamento ser considerado como um desastre uma atuação pífia. 

"Toninho tem que rever a posição dele. Ele vota a favor depois o patrão dele orienta e ele muda", destacou João Batista, fazendo referência ao fato de Toninho ter sido da base de sustentação e depois passado a atuar como opositor do prefeito na Câmara.Uma pessoa que muda de posição em sem segundos não tem moral para chamar o prefeito Chico Galindo de incompetente,diz diretor do site Todos Contra a Pedofilia MT. 

Como chamar um parlamentar que era uma das grandes bandeiras de sustentação ao prefeito Chico Galindo e de uma hora para outra mudam de posição,Como chamar um vereador que vota depois o patrão dele orienta e ele muda de voto",qual adjetivo para esse tipo de atitude?,portanto quero repudiar democraticamente as ações leviana que o parlamentar vem adotando ultimamente.destacou João Batista. 

Toninho de Souza é eleito "cara de pau" de 2011 e ganha "prêmio óleo de peroba"Toninho de Souza mudou de posicionamento político e não possui autoridade moral para criticar gestão Galindo 


O vereador Toninho de Souza (PSD) termina o ano como o grande vencedor do "Cara de Pau" de 2011. 

De acordo com Luciano Soares, a escolha do "cara de pau" do ano aconteceu pela internet. "Os internautas foram quase unânimes em sugerir Toninho de Souza como ganhador do óleo de peroba. 

Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?. 

Como colocar a competência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em “xeque” com que autoridade, sendo que até agosto defendia com unha e dentes o prefeito Chico Galindo, porque será, agora está dizendo que o gestor é inapto e deveria entregar o cargo, cadê a coerência. 

O parlamentar não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Cuiabá. "Com que autoridade moral Toninho de Souza vem questionar o que ele estava participando com Santos e Galindo dando sustentação,tem que apagar o passado?.

É de se lamentar o que o vereador vem fazendo, colocar em xeque a vida de uma pessoa que sempre pautou a sua vida com dignidade e honra e que muito está contribuindo para afirmação social e política de nossa terra. 

É de se lamentar a antecipação do processo eleitoral promovida em Cuiabá, ao lançar candidaturas e, mais que isso, iniciar, novamente, um processo de "críticas irresponsáveis e descabidas" ,o parlamentar que saiu recentemente da base de governo deveria ter a coragem de dizer que ajudou na reestruturação na da prefeitura de Cuiabá,que o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima dos Funcionários Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas. 

Como vereador de situação que foi, não pode faltar com a verdade, tem que dizer o Chico Galindo teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política,e iniciou a maior reestruturação jamais vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Ele trabalha pela população e não para os holofotes.

Um vereador fez um desabafo ao MT24HorasNews a propósito das freqüentes investidas que o vereador Toninho vem fazendo contra a administração municipal. “Elas vão da mais pura mentira e disseminação de boatos.onde tem um grupo que esta tentando inviabilizar todas as iniciativas da prefeitura de Cuiabá. “Será que há crueldade maior do que prejudicar, sobretudo a população. 

O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”. 

Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos. 



Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews 


Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Com biquíni minusculo, Lucilene Caetano mostra corpo em praia carioca!

A modelo e jornalista Lucilene Caetano, que ficou conhecida depois de vencer o concurso Musa do Brasileirão representando o Goiás, esteve na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 7.

Dona de um corpo lindo, Lucilene Caetano vestiu um minúsculo biquíni e roubou a cena nas areias da praia carioca.
 


Foto: Clayton Militão / Photo Rio News

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Chinês obriga filho de 4 anos a correr só de cueca e sapatos na neve



Um homem obrigou o filho de 4 anos a correr só de cueca e sapatos na neve, na cidade de Nanjing (China). A temperatura: 13 graus negativos!
Segundo o pai, as imagens que mostram Duoduo em situação extrema fazem parte de um treinamento desenvolvido por ele.
O caso provocou um debate na China. Muitos consideram o "treinamento" um claro abuso infantil.
Duoduo nasceu de forma prematura e os médicos advertiram que a criança poderia ter sequelas mentais, contou o site "AsiaOne". Os pais não se conformaram e o senhor He, como ele foi identificado, desenvolveu um programa de treinamento para que "o filho crescesse de forma saudável". Nele, o menino é obrigado a fazer flexões sobre o gelo!
"Pode ser até cruel, mas, se Duoduo for superprotegido, ele pode se tornar preguiçoso e carecer de espírito de luta", argumentou o pai.
Fonte: minula