Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Conselheiros tutelares vão à Câmara para pedir reajuste de salário

Uma comissão representando os conselheiros tutelares do município esteve na Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde desta terça-feira (7), para solicitar dos vereadores um auxílio na luta pelo reajuste salarial. Segundo os conselheiros, os salários estão defasados há anos, fazendo com que os servidores percam o seu poder de compra.

O conselheiro Ronny Castro explicou que os conselheiros tutelares do município eram locados no nível DS3 e depois foram passados para o nível DS4 e logo após para o nível DS5. “Sempre que vai haver aumento de salário em nosso nível eles vão lá e mudam o nível dos conselheiros. O salário é de R$ 1607,00 e quando ia aumentar para cerca de R$ 2.200,00 foram lá e mudaram o nível e tem sido sempre assim, quando está previsto o aumento, o município vai e faz a mudança”, relatou.

O vereador Reginaldo Santos (PPS) explicou aos conselheiros que a Câmara Municipal não pode legislar sobre as mudanças de funções e questões salariais, já que isso pode acarretar em custos para o município. “Nós vereadores não podemos fazer projetos que gerem gastos para o Executivo Municipal, é ilegal”, esclareceu o parlamentar, ressaltando que, neste caso, realmente vai depender da boa vontade do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).

O vereador João Gomes (PSD) falou da necessidade de uma mobilização por parte dos vereadores para convencer o prefeito a fazer as modificações que os conselheiros desejam. “É a única coisa que poderemos fazer, tentar convencer o prefeito a regularizar essa situação”.

Diante disso, o vereador Cido Silva (PP), que estava presidindo a reunião, pediu ao secretário municipal de Governo, Gerson Araújo, que marcasse com o prefeito uma reunião com os vereadores para poder tratar do assunto. “Nós faremos o elo entre vocês e o prefeito. Nós vereadores seremos o porta-voz de vocês”, garantiu Cido, que também pediu ao vereador Adonias Fernandes (PMDB) para tentar intermediar essa questão.

Também participaram da reunião os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB), Milton Mutum (PSD), Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB) e Mohamed Zaher (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário