Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Antonio Joaquim toma posse no TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Antonio Joaquim, acaba de ser empossado como novo presidente da Associação de membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon). A posse aconteceu no Tribunal de Contas da União (TCU), no final da tarde desta terça (7) e reuniu diversas autoridades políticas de Mato Grosso.

Em seu discurso como presidente da Atricon – cargo pelo o qual foi eleito pó unanimidade dos votos -, Joaquim estipulou como uma das principais metas da Associação, a luta pela aprovação da emenda constitucional que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Conta do Brasil (CNTC). “A inexistência deste Conselho permitiu que se criasse um vácuo inconstitucional perigoso dentro dos Tribunais de Contas de todo Brasil.

Precisamos da criação deste Conselho, para que haja marcos balizadores e procedimentos de conduta a serem implementados nas ações dos Tribunais”, assegurou Joaquim.

O novo presidente da Associação garantiu ainda que enquanto o CNTC não for criado, “o vácuo inconstitucional será preenchido pela Atricon”. Joaquim relatou ainda que entre as lutas da Associação estará a de propor padrões de qualidade em todos os procedimentos referentes a contas públicas do País.

Ainda em seu discurso, Joaquim afirmou que a Atricon tem a proposta de um planejamento estratégico para os próximos seis anos, pautado em perspectivas, objetivos e iniciativas, entre as quais, Joaquim destacou o objetivo de fortalecer a imagem dos Tribunais de Contas do Brasil, como sendo essenciais para o controle de gestão dos gastos públicos.

Joaquim ressaltou que sua posse como presidente da Atricon representa um marco das projeções positivas alcançadas pelo TC-MT. A nova diretoria é composta por 22 membros, entre conselheiros e conselheiros substitutos.

Lideranças

Marcaram presença na cerimônia de posse de Antonio Joaquim, o governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), entre outros políticos mato-grossenses.



Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário