Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Preso tenta matar outro com facada dentro do Albergue

Dois presos do regime semiaberto que cumprem pena na casa de albergue da Penitenciária Estadual do Seridó se envolveram em uma briga na noite de ontem, por volta das 19 horas.
Eles foram identificados como Fagner Vanderlan Santino da Silva, vulgo “Xero”, e Damiao Guedes da Silva. O primeiro desferiu uma facada no segundo.
De acordo com o vice-diretor da unidade prisional, Eider Brito, a facada atingiu o osso central da região do tórax e não houve perfuração. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional onde foi atendida e liberada para retornar ao albergue. O acusado empreendeu fuga e ainda não foi localizado.
Várias viaturas do 6º BPM em Caicó realizaram diligências no sentido de prendê-lo, mas não obtiveram êxito.
Fonte: Sidney Silva

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:CARRO CAPOTA COM QUATRO MULHERES NA CURVA

Um capotamento na curva de acesso a praia de Upanema movimentou o setor policial e hospitalar em Areia Branca na tarde de ontem 11 de Janeiro. Quatro jovens  ocupavam um Astra de cor cinza e placas MZC 6124 de Mossoró, o veiculo perdeu o controle batendo no canteiro central, as ocupantes todas de cinto sofrerão 

apenas arranhões leves. Carla Janine de Medeiros  23 anos uma das ocupantes do veiculo sofreu luxações na perna esquerda e foi atendida no hopsital local, as jovens vinham de Mossoró com destino a praia de upanema, o Astra esta no seguro e as envolvidas no acidente aguardavam a seguradora para recolher o veiculo.
No acidente foi registrado apenas danos materiais.
focoelho

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:APÓS DISCUSSÃO IRMÃO ATIROU NA TESTA


 Na Foto: Vitima após atendimento no Hospital Regional


Infelizmente este blog noticia mais um caso muito triste onde a droga é o motivo de mais uma família destruída na cidade de Caicó.

No inicio da tarde desta Terça-Feira dia 14, por volta das 12h05min na Rua Miguel Arcanjo no Bairro Paulo VI, Francisco Servulo de Nascimento de 28 anos, após uma discussão acabou atirando na testa do seu próprio irmão Identificado como Josenilson Dias Silva do Nascimento de 30 anos.

Segundo informações repassadas por familiares a vitima do disparo tinha envolvimento com drogas, ele era usuário de Crack, e por causa do Vicio vivia ameaçando a própria mãe e os outros irmãos, Josenilson já teria chegado a roubar objetos pertencentes a sua mãe para poder comprar drogas e por isso já teria entrado em discussão varias vezes com seus familiares.

No inicio da tarde desta Terça aconteceu mais uma discussão entre os dois envolvidos no caso, desta vez o Francisco sacou um revolver e acabou atirando na testa do irmão.



A vitima foi socorrida para o Hospital regional em Caicó e depois transferida para a Capital do estado em estado Grave.

Já o acusado fugiu do local com a arma do crime e esta sendo procurado pela Policia.

Um detalhe que chamou atenção é que no momento da transferência da vitima a família do mesmo foi avisada através de enfermeiros do Hospital regional de Caicó que em contato com o Hospital Walfredo Gurgel em Natal foram informados que naquela unidade hospitalar não existia vagas na UTI, mesmo assim a família decidiu mandar a vitima para Natal.


É Sertão com Rosivan Amaral

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Apenado é morto com golpes de faca na penitenciária Estadual

Apenado é morto com golpes de faca na penitenciária Estadual de Alcaçuz
Um apenado identificado como Marciel Anderson do Nascimento Silva, 26 anos, foi morto com golpes de faca artesanal, por volta das 15h30 desse domingo (15), no pátio do Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta.
De acordo o agente Joelson Garlucio, chefe da segurança do presídio, a vítima teria participado de uma fuga ano passado. Na ocasião, enquanto estava foragido, teria agredido a esposa do acusado identificado até o momento como Jeanderson.
Segundo o chefe de segurança, quando Marciel Anderson foi recapturado e colocado no pavilhão onde o acusado se encontrava, ele foi surpreendido com golpes de faca no pescoço, coração e abdômen. O fato aconteceu logo após o término da visita.
Pela gravidade do homicídio, acredita-se que outros presos tenham participado, mas somente Jeanderson confessou a autoria do crime. “Vale destacar que não tínhamos conhecimento sobre a possível agressão de Marciel contra a esposa do acusado”, disse o chefe de segurança Joelson Garlucio.
A vítima chegou a ser socorrida com vida para o hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Fonte: DN Online

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Fim de semana começa violento; quatros pessoas são assassinadas

mortesEntre a noite de sábado (14) e a madrugada de domingo (15) a polícia registrou quatro homicídios na região da Grande João Pessoa.
O primeiro crime aconteceu no bairro Treze de maio, por volta das 18h30.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da capital, a vítima identificada como Antônio Silva de França, bebia em um beco na comunidade Vila Japonesa, no momento em que ele saiu para comprar bebida em um mercadinho foi abordado por dois homens que efetuaram três disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro, mas ele acabou morrendo no local. saiba mais

Pouco tempo depois aconteceu o segundo crime, desta vez no bairro de Gramame. De acordo com informações da Polícia, Antônio Carlos Pereira da Silva, de 27 anos, estava trabalhando em seu bar quando dois homens em uma moto chegaram e efetuaram vários disparos contra ele. A polícia informou também que existia um táxi no local dando apoio aos criminosos. Ainda de acordo com a polícia, a vítima era ex-presidiário.

O terceiro homicídio aconteceu no bairro Ilha do Bispo. Segundo informações da Polícia Civil, Juracir Velino de Sousa, 45 anos, estava dentro de sua casa quando dois homens o chamaram. No momento em que ele saiu da residência foi ferido por dois disparos de arma de fogo e morreu no local. Um filho da vítima, de 20 anos, tentou proteger o pai, mas acabou ferido e foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa

O último crime aconteceu no bairro Eitel Santiago, na cidade de Santa Rita, na grande João Pessoa. Por volta das 2h30 da manhã um corpo foi encontrado em uma rua do local. De acordo com informações da 6ª Delegacia Distrital, responsável pela área, a vítima identificada como Francinaldo Gadelha de Carvalho, 30 anos, foi morta por vários disparos de arma de fogo. Afirmaram ainda que as pessoas no local disseram não saber de mais informações.

A polícia informou que todos os crimes estão sendo investigados. Até a manhã deste domingo nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: G1

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Preso é assassinado dentro de Alcaçuz

Mais um crime foi registrado na penitenciária estadual de Alcaçuz, na cidade de Nísia Floresta. Maciel Anderson do Nascimento, de 26 anos, estava no Pavilhão 1 e foi assassinado com várias cutiladas de facas, neste domingo (15). Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com informações de agentes penitenciários, Maciel Anderson tinha fugido do presídio no ano passado e foi recapturado alguns dias depois. No entanto, no período em que ficou nas ruas, ele teria se envolvido em uma briga e agredido a mulher de outro detento de Alcaçuz.
Ao voltar para a unidade, Maciel foi colocado no mesmo Pavilhão onde estava o companheiro da mulher agredida. Por esse motivo, os agentes acreditam que a morte pode ter tido a motivação de vingança.
Maciel Anderson foi agredido e esfaqueado por dois companheiros de presídio. Os agentes ainda o levaram para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde passou por cirurgia, mas acabou não resistindo e morreu no início da noite deste domingo. 

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Caminhão sem freio invade procissão e deixa mortos em Feira Grande AL

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:PM identifica acusados de furtar cobre e alumínio

Os jovens foram conduzidos a DP de Santa Cruz- RN
A Policiais Militares através da Rádio Patrulha composta pelos Policiais Eriberto, S. Costa e Rafel, identificaram os três jovens que haviam furtado uma quantidade de cobre e alumínio em um prédio localizado na rua da Rádio Santa Cruz no Bairro DNER em Santa Cruz/RN.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Tentativa de Homicídio: Pai tentou matar o próprio filho

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final de semana em Caicó. Francisco de Paula da Silva de 49 anos tentou tirar a vida de seu filho Aliel Santos da Silva de 22 anos, ambos residentes na rua da Bahia no bairro Walfredo Gurgel.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na DP de Caicó, o acusado estava embriagado e tentou contra a vida do seu filho, utilizando uma faca peixeira, mas foi impedido por um amigo da vítima que passava quando viu o que estava acontecendo.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Homem tenta matar a ex-namorada por não aceitar fim de relacionamento

Vítima
Uma tentativa de homicídio foi registrado na cidade de Parelhas, tendo como vítima, ILMARA DE AZEVEDO SILVA DE 22 ANOS, residente na Rua Cirilo Santos Bairro Cruz do Monte.
A jovem chegava em casa quando foi atacada pelo o ex-namorado conhecido como Jó, que desferiu uma cutilada de faca nas costas da jovem e tentou acertá-la outras vezes, mas foi contido por um popular que passava na hora. A vítima foi socorrida para o Hospital de Parelhas onde foi atendida e liberada.
Ilmara disse que teve um relacionamento com o acusado que durou 11 meses, e há 15 dias tinha terminado, mas segundo a jovem ele não aceitou o fim do relacionamento e andou espalhando na cidade que comprou um revólver para matá-la.
A Polícia Militar está a procura do acusado.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Polícia não sabe causa da queda de avião de ex-deputado

  • Monomotor que caiu em Cáceres era pilotado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Amaral, 57


  • Luiz Damião Campos 

    Avião caiu em uma área alagada; destroços continuam no local

    LISLAINE DOS ANJOS
    DA REDAÇÃO

    Ainda não foram descobertas as causas que levaram à queda da aeronave monomotor, prefixo PRRGS e modelo 7A36, que decolou de Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá), na manhã de sábado (14), e caiu, por volta das 7h, no sítio São Paulo, localizado na comunidade Pé de Anta, distante 16 km de Cáceres (225 km a Oeste da Capital). O acidente deixou três mortos.

    O avião pilotado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Antônio Carlos Lopes do Amaral, 57. Junto com ele, estavam o mecânico João Batista Paulo do Carmo e um amigo do ex-deputado, Vitório Pereira dos Santos. A idade de ambos não foi divulgada.

    Segundo o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres, Roger Jarbas, a Polícia Civil já finalizou a sua parte na investigação, tendo identificado os corpos das vítimas e encaminhado os três para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita a necropsia.

    As informações do acidente foram repassadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deverá enviar agentes do Departamento de Aviação Civil (DAC) para investigar se o acidente ocorreu por falha humana ou mecânica.

    De acordo com o delegado, chovia muito na manhã do acidente e os peões do sítio afirmaram ter visto o avião passando a uma grande altitude, fazer uma curva no ar e começar a descer. Em seguida, eles relataram ter ouvido um "barulho bem alto".

    As primeiras suspeitas foram de que o acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso forçado, por causa da chuva. O avião caiu “de bico” e se chocou com o solo. O dono da propriedade rural localizou a aeronave e acionou os órgãos de segurança.

    A fuselagem continua no local e os destroços só deverão ser retirados após a avaliação da Anac.

    Sepultamento
    Ex-deputado estadual, Antônio Amaral presidiu a Assembleia entre 1989 e 1991. O corpo do empresário rural foi sepultado neste domingo (15), em Santa Fé do Sul (SP), na fronteira com Mato Grosso do Sul.

    Amaral e Vitório foram velados no ginásio de esportes Antonio Ramon do Amaral, no município paulista. Centenas de pessoas passaram pelo local.

    Já o corpo de João Batista foi levado para Pontes e Lacerda, onde o mecânico residia.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Policiais do Rio vão até a casa do BBB para realizar exame do corpo de delito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o suposto abuso sexual sofrido por Monique, participante do BBB12. Esta tarde, de acordo com o portal R7, policiais civis estiveram no Projac para realizar exame de corpo de delito na integrante do reality show, que teria sofrido violência sexual praticada por outro participante do programa, Daniel. O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais no domingo passado e ainda hoje tem destaque em sites como Twitter e Facebook. Vários artistas se manifestaram criticando o fato.

“O exame é a prova da materialidade. Se ela se recusar a fazer, o problema é dela. Vamos tomar as iniciativas que nos cabem. O pessoal está lá [Projac] e nós estamos vendo a possibilidade de entrar para fazer o exame. Estamos aguardando o posicionamento da TV Globo e, se eles não liberarem a nossa entrada, vamos buscar no Judiciário o mandado de busca e apreensão. Isso não vai ficar em branco”, declarou o delegado titular da 32ª DP Antônio Ricardo, em entrevista ao portal R7.

O abuso teria acontecido depois da festa realizada no último sábado à noite. Monique ficou embrigada e foi para debaixo do edredon. Na sequência, Daniel se deita com ela e aparentemente pratica sexo com a "sister", que parece estar dormindo. A polêmica começou depois que os internautas começaram a pedir a expulsão do “brother” nas redes sociais.
Também nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa da participante divulgou uma nota ironizando, inclusive, o fato de o agente do participante Daniel ter debochado do episódio no Twitter.
Veja a nota na íntegra: 
Sobre o ocorrido na madrugada do dia 15 de janeiro após a festa, a família não tem nada a mais para comentar sobre o fato, somente a própria Monique Amin pode falar sobre este episódio e a mesma irá fazê-lo em nota oficial na sua saída. Porém, lamento muito o comentário postado no Twitter do Sr. Sérgio Mattos (agente do BBB Daniel) em que o mesmo, de forma irônica, escreve: “e ela geme dormindo?”. Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este. Sem mais para o momento".

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:'BBB 12': polícia vai à casa para investigar suposto estupro

Polícia vai investigar o caso do suposto estupro de Monique. Foto: TV Globo/Divulgação
Polícia vai investigar o caso do suposto estupro de MoniqueFoto: TV Globo/Divulgação

Segundo confirmou a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma equipe do 32ª Delegacia de Polícia, do bairro da Taquara, zona oeste da cidade, está na casa do BBB 12 para investigar o caso do suposto estupro praticado pelo participante Daniel na colega de confinamento Monique.
Após primeira festa desta edição do reality, os dois protagonizaram cenas quentes debaixo do edredom, mas o fato gerou polêmico quando internautas começaram a comentar que Monique estaria desacordada enquanto Daniel agia.
De acordo com a assessoria de imprensa, a equipe policial "está na casa para apurar o que teria acontecido e ouvir as partes envolvidas", ou seja, Monique e Daniel. Ainda segundo a polícia, "o exame de corpo de delito só será feito caso Monique confirme ter acontecido algo", assim como o inquérito, que só pode ser aberto com o consentimento da sister.
Pouco antes da polícia entrar na casa, Monique seguia intrigada com o alvoroço causado pelas cenas íntimas. Desde a hora em que a sister foi chamada novamente ao confessionário, o pay-per-view mostra apenas uma câmera da casa, voltada para a piscina.
Mais informações em instantes.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:A pedido do MPE, segurança do Terminal de Integração será fiscalizado

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) visitará o Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, nesta quarta-feira, 18, para verificar as questões de segurança, estrutura física e acessibilidade do local onde circulam passageiros de Cuiabá e Várzea Grande. A fiscalização foi requisitada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) e será realizada por representantes do Conselho Regional de Engenahria e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros Militar e um profissional liberal da área tecnológica.
 Após a fiscalização, os profissionais elaboram o relatório de Visita Preventiva com informações sobre o Terminal de Integração e relacionam os itens que não estão em conformidade com as normas. Os profissionais orientam ainda quais as providências necessárias para a regularização destes itens.
Para o coordenador da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto, "o interesse maior é fazer com que as inconformidades que possam levar a ocorrência de falta de segurança possam ser corrigidas preventivamente, e que o Ministério Público tenha conhecimento dos fatos para exijir dos responsáveis o saneamento das não-conformidades", disse.
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atua há 12 anos em Mato Grosso centrada no objetivo de oferecer à sociedade matogrossense uma fiscalização previamente planejada e com função orientadora. Profissionais do Crea-MT, de Conselhos Regionais de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros e profissionais liberais elaboram relatórios técnicos levando em consideração as questões de segurança dos locais visitados, das condições das instalações prediais, da legalidade documental e também dos requisitos de acessibilidade

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Alvos de operação policial, usuários de crack expõem desejo de tratamento

São Paulo – Logo após outra intervenção policial nas imediações da área de consumo de crack na região da Luz, no centro de São Paulo, por volta das 11h da última sexta-feira (13), cinco viaturas da Força Tática dobraram, em alta velocidade, a esquina entre a alameda Glete e a rua Barão de Piracicaba. Como se atendessem a alguma ocorrência específica e de peso, seguiam carros da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) acompanhadas até de helicópteros. O quarteirão era o escolhido do dia para a Operação Sufoco (ou Centro Legal), iniciada no dia 3 deste mês pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana. O público-alvo assistia à ação deitado nas calçadas e ensaiava alguma forma de se esquivar.
"Quero ver me tirar daqui", dizia um dos dependentes de crack que se encaminhava à rua Helvétia, considerada um ponto forte no consumo da droga. Alguns procuravam a reportagem da Rede Brasil Atual para reclamar de eventuais agressões pela Polícia Militar naquela manhã. Uma mulher, bastante alterada, se protegia com uma camisa manchada de sangue. "Não tenho culpa de ser dependente", balbuciou outra usuária que, apesar do sol do meio-dia, vestia blusa de frio.
Em contraste com o restante do cenário, um homem sentado numa calçada tinha sua barba feita, sem pressa, por um missionário franciscano, em frente ao galpão da “Cristolândia”, local de orientação religiosa, instalado na região. Lúcido, Evandro O., de 37 anos, reclamou das ações policiais. “Eles disseram que iam metralhar a gente (se não saíssemos da região). E vivemos agora com medo. Agora não, desde sempre. Nem piscamos mais”, contou. Evandro afirmou perambular pela região há mais de dez anos e relatou um dos episódios de “esconde-esconde” na operação. “Esses dias a gente estava na rua Guaianases, e logo a galera toda fugiu para a (avenida) Ipiranga. É assim, eles chegam e a gente corre.”
Apesar de estar próximo aos missionários e sentir mais segurança, Evandro revelou que o que mais quer é “se tratar”. “A Prefeitura até que dá opção, mas é para dar remédio. Tipo manicômio. Não quero isso, quero é me tratar, ficar de cara limpa”, disse. 
O Complexo Prates, um galpão localizado no bairro do Bom Retiro, deve ser inaugurado ainda incompleto pela Prefeitura em fevereiro. O objetivo é abrigar os usuários neste local, com capacidade para 1,2 mil pessoas. Segundo recente levantamento da Polícia Civil, cerca de 2.000 pessoas moram na chamada cracolândia. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) com funcionamento 24 horas e de Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ainda não têm data para inauguração.
Sobrevoando cada vez mais baixo, o helicóptero da PM chamava a atenção não só dos usuários do entorno - que às vezes arremessavam objetos ao céu -, como também dos transeuntes, moradores da região ou a caminho do trabalho, e de comerciantes. O proprietário de um pequeno hotel do bairro preferiu não se identificar. No entanto, quis compartilhar a sua experiência como espectador da operação. “A polícia está ferindo o direito de ir e vir dessas pessoas”, ressaltou.
Eu acho que eles (o governador do Estado, Geraldo Alckmin e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab) deveriam ter esperado a Dilma chegar, e fazer a coisa mais certa, unir os poderes. Mas não, quiseram atropelar e deu no que deu”, referindo-se ao plano do governo federal, anunciado no ano passado, que prevê o enfrentamento ao crack com ênfase no tratamento especializado e direcionado, com a participação das esferas municipais, estaduais e federal, em ações conjuntas. Autoridades cogitam a hipótese de a operação policial ostensiva ter como motivo a vinda das medidas da presidenta Dilma Rousseff a São Paulo, previstas para a partir de março.

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Polícia quer entrar na casa do BBB e investigar possível estupro

Uma equipe da Polícia Civil da 32ª DP de São Paulo foi apurar, na tarde desta segunda-feira (16), o suposto estupro acontecido durante a festa do "BBB12", na madrugada de domingo (15), envolvendo os "brothers" Daniel e Monique.

Notícias Relacionadas

Conforme noticiou o Portal UOL, os investigadores estão no Projac com o intuito de ouvir o depoimento de Monique e também de Daniel. Já o Portal R7 afirma que a polícia pretende realizar um exame de corpo de delito em Monique, que teria sido molestada por Daniel debaixo do edredon, após a festa ocorrida no sábado (14).
O delegado Antonio Ricardo cofirmou ao R7 que um inquérito foi aberto para investigar as denúncias de estupro. Ele disse que a polícia já tem um vídeo de sete minutos que servirá para analisar o ocorrido. O participante Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela estava inconsciente. Areportagem ainda não conseguiu um pronunciamento do caso da TV Globo.
Em comunicado divulgado pela assessoria de Monique pelo Twitter, a família alega não querer se manifestar sobre o caso. Ainda no comunicado, a atitude do agente de Daniel foi criticada; ele teria ironicamente escrito à respeito do caso: "e ela geme dormindo?". 

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Suspeito de executar filha de PM é preso


Foto: Kiko Silva
As polícias Civil e Militar continuam as buscas aos acusados de matar, no último dia 11, no bairro Quintino Cunha, a adolescente Letícia Marcolino Barros da Costa, 12, filha de um soldado da Polícia Militar. Durante o cerco aos suspeitos, equipes do Serviço Reservado da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra) e da Força Tática de Apoio (FTA) prenderam um traficante de drogas na região.
O jovem de 21 anos, identificado como John Lenon Alves dos Santos, teve o nome divulgado como sendo um dos envolvidos na execução da garota. Ele estava na Rua Pedro Sampaio, no bairro Quintino Cunha, quando foi abordado pelos policiais militares. Na casa dele, os PMs encontraram cocaína, maconha, balança de precisão, R$ 50,00 e um caderno de anotações.
O acusado foi levado para o 17º DP (Vila Velha) e apresentado ao delegado Sidney Furtado Ribeiro, titular do 33º DP (Planalto das Goiabeiras), mas que está respondendo pela distrital. Na delegacia, ele confirmou que as drogas eram dele e que havia adquirido o material entorpecente há poucos dias.
Morte
De acordo com Sidney Furtado, John Lenon foi autuado por tráfico de drogas, mas segundo o delegado, ele negou qualquer participação na morte da filha do militar. “Não sei de nada. Não estava no bairro quando ela (Letícia) foi morta. Só fiquei sabendo depois”, disse.
Sobre a participação de um homem identificado apenas pelo apelido de ´Pretinho´ na morte da adolescente, o acusado disse que não sabia disso. “Só conheço ele do campo onde a gente joga”.
Os motivos que levaram bandidos a assassinar a adolescente Letícia Marcolino, filha do soldado M. Costa, lotado no Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), no Conjunto Ômega II, ainda não foram esclarecidos pela Polícia Civil.
Conforme o delegado Sidney Furtado, inicialmente surgiram informações de que ela seria testemunha de um crime ocorrido dias antes e sua morte seria uma queima de arquivo. Contudo, dois dias depois do fato, as diligências continuam e outros dados surgiram, mas que ainda não podem ser divulgados. Até ontem, os principais suspeitos do crime, identificados pela Polícia como ´Rafinha´ e Samuel permanecem foragidos.
Fonte: Diário do Nordeste

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Homem foi assassinado a tiros na tarde de hoje


O terceiro assassinato do ano foi registrado na tarde deste sábado (14), por volta das 14h:30m quando um homem surpreendentemente tombou e morreu minutos após ser baleado por desconhecidos no bairro da Vitória.
O crime foi registrado pela polícia na Rua Antônio Félix, por trás do antigo INSS naquele bairro e a vítima foi identificada como sendo, Euclides Neto natural de Piancó. O que mais intriga a polícia é que o homem saiu baleado de dentro do veículo Volkswagen modelo Golf, placa MOR 2078 – Boa Ventura-PB abandonado no local. A polícia descobriu que a placa do veículo é fria. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência o suspeito teria abandonado o carro no local.
Os policiais iniciaram as investigações por um celular encontrado com a vítima. O aparelho tocou por duas vezes e foi marcado um encontro em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia no centro, só que com a polícia e não com a pessoa correta. Em uma das ligações um homem teria dito a seguinte frase: ” ‘Num’ venha pra cá não que sujou”. No suposto encontro os policiais se depararam com uma pessoa conhecida por Antônio Cristovão que tentou justificar a ligação, explicando apenas que teria dito aquilo pelo fato de os policiais terem o abordado. Como a justificativa não convenceu os policiais, ele foi levado a presença da autoridade policial na Central de Polícia.
Os envolvidos são naturais de Piancó e a polícia acredita que a vítima teria sido atraída para “o cheiro do queijo” para ser assassinada longe de onde mora e dificultar as investigações. Até agora nenhuma informação foi registrada para o desfeche deste crime.
O homem morto não teve a idade desvendada, quanto ao carro abandonado até o fechamento desta edição não tinha aparecido o legítimo proprietário. A polícia descobriu apenas que a verdadeira localidade de licenciamento do veículo é Piancó e agora quer saber também por que a placa do carro foi trocada.
Portalpatos