Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Policia:Polícia não sabe causa da queda de avião de ex-deputado

  • Monomotor que caiu em Cáceres era pilotado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Amaral, 57


  • Luiz Damião Campos 

    Avião caiu em uma área alagada; destroços continuam no local

    LISLAINE DOS ANJOS
    DA REDAÇÃO

    Ainda não foram descobertas as causas que levaram à queda da aeronave monomotor, prefixo PRRGS e modelo 7A36, que decolou de Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá), na manhã de sábado (14), e caiu, por volta das 7h, no sítio São Paulo, localizado na comunidade Pé de Anta, distante 16 km de Cáceres (225 km a Oeste da Capital). O acidente deixou três mortos.

    O avião pilotado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Antônio Carlos Lopes do Amaral, 57. Junto com ele, estavam o mecânico João Batista Paulo do Carmo e um amigo do ex-deputado, Vitório Pereira dos Santos. A idade de ambos não foi divulgada.

    Segundo o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres, Roger Jarbas, a Polícia Civil já finalizou a sua parte na investigação, tendo identificado os corpos das vítimas e encaminhado os três para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita a necropsia.

    As informações do acidente foram repassadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deverá enviar agentes do Departamento de Aviação Civil (DAC) para investigar se o acidente ocorreu por falha humana ou mecânica.

    De acordo com o delegado, chovia muito na manhã do acidente e os peões do sítio afirmaram ter visto o avião passando a uma grande altitude, fazer uma curva no ar e começar a descer. Em seguida, eles relataram ter ouvido um "barulho bem alto".

    As primeiras suspeitas foram de que o acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso forçado, por causa da chuva. O avião caiu “de bico” e se chocou com o solo. O dono da propriedade rural localizou a aeronave e acionou os órgãos de segurança.

    A fuselagem continua no local e os destroços só deverão ser retirados após a avaliação da Anac.

    Sepultamento
    Ex-deputado estadual, Antônio Amaral presidiu a Assembleia entre 1989 e 1991. O corpo do empresário rural foi sepultado neste domingo (15), em Santa Fé do Sul (SP), na fronteira com Mato Grosso do Sul.

    Amaral e Vitório foram velados no ginásio de esportes Antonio Ramon do Amaral, no município paulista. Centenas de pessoas passaram pelo local.

    Já o corpo de João Batista foi levado para Pontes e Lacerda, onde o mecânico residia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário