Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TUCANOS CENTRAM CRÍTICAS EM DILMA E POUPAM SILVAL E CHICO GALINDO NO PRÉ-LANÇAMENTO DE GUILHERME MALUF

Aécio Neves e Sergio Guerra vêm a Cuiabá, avalizam candidatura e tentam contagiar militância com otimismo. Pedro Henry aparece de surpresa e sinaliza com apoio. Wilson Santos comparece mas não discursa. Representante de Galindo também vai a encontro

PAULO COELHO 
Com um discurso uniforme, crítico e centralizado na administração da presidente da República Dilma Roussef (PT) foi realizado na manhã desta quinta-feira (19) o Primeiro Encontro Estadual do PSDB, que recebeu a cúpula nacional da legenda para lançar em Cuiabá a pré-candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf para prefeito da Capital.
E foi Maluf o primeiro a discursar. Ele deixou de fora de seu alvo as administrações estadual e municipal e atacou o desempenho do governo federal no município de Cuiabá.
“Nosso município tem sido perseguido e desrespeitado pelo governo federal. Perdemos o PAC, as obras da Copa estão atrasadas por problemas de recursos, a duplicação da BR-364 nunca sai; será que é pessoal ou será que é porque nós ganhamos do PT aqui nas últimas eleições?”, indagou Maluf.
Mayke Toscano/Hipernoticias
Pedro Henry foi acolhido como aliado no encontro do tucanos: "Se tifvermos juizo, vamos caminhar juntos este ano", discursou ele
O senador Aécio Neves (MG), ao lado do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, foi recebido com euforia pela militância tucana, que lotou um dos salões do Cenarium Rural, no Centro Político Administrativo (CPA).
”Tenho certeza, Guilherme, que nos encontraremos aqui ainda muitas vezes esse ano e principalmente no ano que vem, quando você já estiver administrando Cuiabá”, disse Aécio.
Um importante reforço do projeto de Maluf pode ser uma aliança com Partido Progressista.
É que de surpresa o deputado federal Pedro Henry, presidente estadual da sigla progressista, apareceu logo no início do evento e já foi logo chamado para discursar.
“Vejo essa candidatura do meu colega Guilherme Maluf com muito bons olhos e, se tivermos juízo e capacidade de entendimento, estaremos juntos nesse projeto”, afirmou Henry.
Mayke Toscano/Hipernoticias
Wilson Santos (fundos, direita) vai a encontro mas tem participação discreta
O deputado federal Nilson Leitão salientou que a candidatura de Maluf é o sinal do surgimento de novas lideranças tucanas. “Nosso objetivo é crescer de forma inteligente, de forma não a inchar, como outros partidos incharam quando chegaram ao poder; nós estamos na oposição e o que temos a oferecer é o ideal, o histórico e a consistência do partido”, frisou Leitão, citando que, com Maluf, são mais de 40 pré-candidatos a prefeito em todo o Estado. Em Cuiabá já há confirmados 46 pré-candidatos a vereador.

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos esteve também presente, mas foi pouco citado e também não discursou. O evento começou com cerca de duas horas de atraso.
A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, morto em 2006, e maior referência tucana de Mato Grosso, discursou também com euforia em defesa da candidatura de Maluf a prefeito.
Os tucanos puderam ver no dispositivo de autoridades, lideranças de outros partidos que podem compor arco de alianças com o PSDB neste ano em Cuiabá, como o PSL, PT do B e PHS, além do PP.
Curiosamente, por se tratar de um pré-lançamento de candidatura, não houve críticas à gestão do atual prefeito Chico Galindo (PTB), que ainda não se definiu sobre candidatura à reeleição.
O PTB esteve representado no encontro tucano desta manhã pelo ex-secretário de Galindo, Dilemário Alencar, presidente municipal petebista.

Fonte: Hiper Notícias
Visite o website: http://www.hipernoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário