Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tião aceitaria “outra proposta”

Embora evite anunciar sua pré-candidatura, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), afirma que “tudo leva a crer que será candidato” e admite interesse em “dar continuidade ao enfrentamento” iniciado em sua gestão. Contudo, adianta que só anunciará sua decisão no final de maio.

“Como tenho direito à reeleição, é natural que eu seja candidato, mas não trato isso com afobamento”. Zaeli ressaltou algumas das ações que desenvolveu em benefício do município, que enfrenta sérias dificuldades financeiras. Com orçamento anual de R$ 300 milhões, Várzea Grande possui hoje dívidas que somam mais de R$ 320 milhões.

A dura realidade do município é um dos motivos que o fazem refletir sobre a disputa. Além disso, o social-democrata já disse, em diversas oportunidades, que não se sente confortável na política. Por isso, se mostra aberto a outras possibilidades.

“Se o partido me fizer outra proposta, eu aceito. Vou fazer meu papel e sair com a consciência tranquila”. Na manhã de ontem Zaeli fez a primeira visita institucional do ano ao governador Silval Barbosa (PMDB). Na ocasião, solicitou ajuda do Estado para executar obras principalmente nas áreas de Saúde e Infraestrutura, que, assim como a de Segurança, são, segundo ele, as mais críticas.

“Queremos resolver a questão da Rodoviária do município e garantir recursos para a construção de uma sede do Instituto Médico Legal, para reformar as policlínicas e fazer recapeamento de bairros”, explicou. O prefeito pediu ainda que o governador cobre de forma mais efetiva os secretários responsáveis pelas áreas já destacadas, que não estariam dando a devida atenção ao município. A reclamação, aliás, se estende a todos os secretários de Estado.

“O comprometimento deles com Várzea Grande é muito baixo. Não há iniciativa nenhuma para atender às demandas da cidade. Nós é que sempre temos que provocar essas discussões”. Hoje, Tião da Zaeli se reunirá com secretários de Saúde, Vander Fernandes, e de Infraestrutura, Arnaldo Alves, para apresentar as demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário