Rogério Duarte , 33 anos, morreu na última segunda-feira, em Várzea Grande, cidade que integra a região metropolitana de Cuiabá, sob suspeita de ter contraído dengue hemorrágica. O anúncio da morte foi feito pelo vereador Fábio Saad (PTC), que denunciou o fato como um descaso da Prefeitura e culpa o Pronto Socorro por não prestar o atendimento médico, que Rogério necessitava.
“O caso do rapaz era grave, todas às vezes que procurou atendimento , voltou para casa a pedido dos médicos, com diagnostico de virose, isso é um absurdo” – disse o vereador. Saad informou que Rogério procurou atendimento no Pronto Socorro por inúmeras vezes e em todas elas foi encaminhado para casa. “Ele morreu por incompetência da Prefeitura, que não consegue manter um atendimento no mínimo adequado no PS para os caso de dengue”.
Outra observação feita por Saad é que não é o primeiro caso de morte por dengue. Ele alega que existe uma omissão para que não cause pânico à população. “Hoje foi meu amigo, porque ele era meu amigo. Mas antes já houve um caso, que chegou ao meu conhecimento.
O vereador apresentou em plenário os exames constatando o caso de dengue em Rogério e o atestado de obtido. Fábio Saad finalizou que outros casos de dengue estão chegando ao PS e sendo encaminhado para casa, podendo ocorrer a mesma coisa com outras pessoas.
“Pessoas com dengue ou com suspeita tem que receber o tratamento adequado. Os médicos devem realizar os exames e não dispensar o paciente sem saber realmente que doença a pessoa tem”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário