Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Politica:Várzea Grande:Secretário de Saúde de Várzea Grande rebate críticas do vereador Fábio Saad

Foto: VG Notícias
De acordo com o secretário, quando o vereador o passou o comando da pasta, a Secretária de Saúde deixava a desejar, e estava em condições precárias.
 

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Marcos José da Silva, em entrevista ao VG Notícias, rebateu as críticas do vereador Fábio Saad (PTC), que na última sessão da Câmara disse que desde o dia que Marcos assumiu a pasta não veio desenvolvendo uma boa gestão. Marcos classificou a atitude do vereador como desonesta e declarou que desde o começo de sua gestão (em agosto passado) ele (Saad) vem alfinetando a pasta. Confira matéria relacionada.
De acordo com o secretário, o vereador na condição de ex- gestor da pasta não deixou nenhuma licitação para aquisição de medicamentos pronta, e que recebeu com muito atraso o projeto da folha de pagamentos dos médicos. Ele criticou ainda que, quando recebeu o comando da pasta a Secretária de Saúde deixava a desejar, e estava em condições precárias. 
“O vereador deixou a pasta em uma situação muito precária quanto à infraestrutura da Secretaria de Saúde, ele também não deixou nenhuma licitação de medicamentos pronta, foi repassado para mim com atraso expressivo o projeto da folha de pagamento dos médicos”, disse. 
Quanto às críticas dos vereadores em culpar a gestão do atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) pela morte do operador de máquinas no início da semana por dengue hemorrágica, ele disse que vai verificar todos os prontuários do Pronto-Socorro para saber se houve negligência médica. Portanto, se for constatado negligência por parte de algum profissional de saúde será responsabilizado. 
“Vou verificar todos os prontuários do Pronto-Socorro, desde o dia que o rapaz deu entrada na unidade de saúde, e posso afirmar com toda certeza que quem negligenciou, o profissional de saúde e os enfermeiros vão responder por isso”, ressaltou.
O secretário finalizou a entrevista afirmando que vem desenvolvendo uma boa gestão na pasta e que não o afeta as críticas do vereador. 
 

por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário