Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ela Faz a Diferença:Vereadora Lueci Ramos, foi a parlamentar que mais cobrou a verdade e a transparência na gestão de Deucimar

Seja sempre uma pessoa honesta e decente, com isso você pode até não salvar o mundo, mas com certeza contribuirá decisivamente para que haja um canalha a menos no Brasil.




A única representante das mulheres cuiabana no parlamento, Vereadora Lueci Ramos (PSDB), foi a voz que não se calou, nem se curvou e nem intimidou com a ditadura da era Deucimar Silva na presidência da câmara municipal de Cuiabá, a tucana Lueci Ramos teceu duras críticas ao vereador Deucimar Silva (PP), quando presidente da Câmara,  e no dia 1º de janeiro, e roubou a cena de maneira justa e corajosa, durante a posse da nova Mesa Diretora. Enquanto todos os parlamentares faziam a política da boa vizinhança, “rasgando” elogios a Deucimar, Lueci disse que ele é uma pessoa difícil de conviver e que ela nunca viveu um “inferno tão grande", quanto na gestão do progressista. “Estou aqui há 14 anos, onde passaram 7 presidentes. Deucimar foi o pior terrorismo que eu já vi”, bradou a tucana, que assumiu o comando da 1ª secretaria da Casa.

A vereadora Lueci Ramos, mulher destemida e de coragem, que enfrenta com garra e coragem qualquer situação, fez a sua parte, enquanto parlamentar, na gestão de Deucimar Silva, que foi a de cobrar esclarecimentos e transparência em relação aos fatos da época. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,destacou, que“Lueci Ramos tem demonstrado ao longo do seu mandato não ter medo de enfrentar as situações por mais difíceis que sejam,” com a segurança e a tranqüilidade que são marcas de sua personalidade.

Ele relembrou um caso La do fundo do baú, a eleição da mesa diretora, 1996, do então vereador Wilson Celso Teixeira Dentinho, do PMDB, para a presidência da Câmara, está sendo travada nos bastidores do Legislativo. Detalhe: Lueci Ramos, então no primeiro mandato, em 1996, foi eleita, mas sequer votou na chapa encabeçada por Aurélio Augusto (então no PDT). 

Naquela ocasião, numa manobra jurídica, suja, e faço questão de não citar mais palavras para aquela manobra, o suplente Pedro Tercy (do PMN), aliado de primeira hora de Riva, entrou no plenário e garantiu a vitória de Dentinho, numa eleição sem precedentes na história do Legislativo Cuiabano, que pode vivenciar uma nova disputa acirrada com os dois atores políticos cuja trajetória política é similar em vários aspectos.


A voz que não se calou na época, ressaltou que durante a gestão do progressista os vereadores se “digladiaram”. Ela lembrou, inclusive, que nesse período dois parlamentares acabaram sendo cassados. “Isso não foi bom para nós, para Cuiabá e muito menos para o Deucimar”, afirmou da tribuna, numa referência a perda do mandato de Lutero Ponce (PMDB) e de Ralf Leite (PRTB) depois que foram acusados de incorrer em ato de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, respectivamente.

  Apesar da avalanche de críticas na época, Lueci não foi injusta com Deucimar, como ele foi com muitos outros, reconheceu que houve avanços durante a gestão do progressista. Ela disse na época...“Se eu falar que Deucimar não trabalhou, eu estarei mentindo, mas se eu falar que é difícil conviver com ele, eu estarei falando a verdade”, ponderou. Logo em seguida, ela mandou um recado ao presidente empossado, Júlio Pinheiro (PTB). “De suplente, você passou a presidente da Câmara. Espero que você não mude e saiba utilizar esse presente de Deus”, afirmou a tucana.

A parlamentar mais atuante do centro oeste, Lueci Ramos, defende com muita convicção a criação da coordenadoria municipal de políticas públicas para as mulheres, a construção do hospital da mulher, a implementação do papel da casa, a titularidade feminina nos imóveis de interesse social no município de Cuiabá, e a criação de programas e projetos que incentivem a geração de trabalho e renda para as mulheres, principalmente as chefes de família.

A única a ocupar a Câmara Municipal de Cuiabá, Lueci tem o reconhecimento como liderança popular e feminista de diálogo amplo e intenso com os diversos setores da nossa sociedade, debatendo, realizando audiências, indicando e propondo projetos para melhorar a vida da nossa gente. Sua atuação tem contribuído decisivamente na ampliação dos debates sobre as lutas e propostas do povo e de suas entidades para a cidade, destacou João Batista.

Única representante do sexo feminino na Câmara de Cuiabá, a vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora, Lueci Ramos (PSDB), acumula quatro mandatos no Legislativo Municipal. Natural de Ponte Branca, no interior de Mato Grosso, ela é mãe de três filhos, se formou em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1978, e atua, indiretamente, até hoje na profissão. Reeleita quatro vezes vereadora por Cuiabá, Lueci foi convidada, em 2005, para assumir a Secretaria Municipal de Bem Estar Social do Município, onde implantou muitos programas de assistência social, como o PAIF, PETI e ASEF.

O seu trabalho é voltado para o desenvolvimento de projetos de orientação para idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros, e também colabora prestando esclarecimentos sobre seus direitos adquiridos junto à Previdência Social.

Lueci disputou sua primeira campanha Eleitoral em 1992, pelo PDC, quando obteve 668 votos, mas só conseguiu ser eleita em 1996, pelo PMN, com 1820 votos. Em 2008 alcançou 3.628 votos e foi eleita para o seu quarto mandato como vereadora por Cuiabá pelo PSDB.





 Fonte: MT24HorasNews 
Autor: João Batista de Oliveira 
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário