Gabriela Galvão
O deputado estadual Wagner Ramos (PR) fez questão de defender sua base eleitoral durante a sabatina do secretário extraordinário da Copa, Éder Moraes (PR), na sessão desta quinta (3), na Assembleia. O republicano questionou o motivo de Tangará da Serra (240 Km de Cuiabá) não estar inclusa no circuito turístico do Mundial. Acontece que o muncípio é a cidade-pólo mais próxima da Capital, com as mesmas belezas naturais de Nobres e Bonito, no Mato Grosso do Sul. Ramos ressaltou que Tangará fica a apenas 140 quilômetros de Cuiabá, quando levado em consideração a divisa com Nova Olímpia, e que 51% de sua área é composta por indígenas que se apresentam culturalmente para todo o país.
Eder afirmou que o parlamentar estava “coberto de razão” em seu questionamento e que ainda esta semana levaria a proposta à secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), e ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Na semana que vem Tangará estará no circuito”, garantiu.
Vale destacar que na última semana o prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), Flávio Daltro (PSD), teceu duras críticas ao Governo pela falta de recursos para as cidades que já estão no roteiro turístico, que até hoje só contam com projetos. Com Tangará, as dificuldades devem se tornar ainda maiores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário