Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O presidente da Casa, deputado José Riva (PSD):Riva quer reunião com governo para discutir malha viária em Mato Grosso

Riva quer reunião com governo para discutir malha viária em Mato Grosso






A sessão ordinária desta terça-feira (12) foi marcada pela cobrança de investimentos para recuperação das estradas de Mato Grosso. O presidente da Casa, deputado José Riva (PSD), pediu ao líder do Governo, deputado Romoaldo Junior (PMDB), o agendamento de uma reunião com o chefe do Poder Executivo, na próxima semana, para traçar um plano que consolide a operação tapa buracos.


Riva cobrou celeridade na ação devido aos inúmeros acidentes que têm ocorrido nas estradas, e na maioria das vezes, com vítimas fatais. “Temos que conviver com a indignação de familiares das vítimas e de lideranças que nos cobram providências que resolvam esse problema”, discursou. Para ele, o processo de licitação não justifica a demora na recuperação das rodovias. Também disse que é inviável lançar obras de pavimentação, sem antes recuperar as vias pavimentadas.


“É inevitável que o Colegiado converse com o governador Silval Barbosa para elaborar um plano de ação tapa buracos. Devemos nos reunir até terça-feira”, anunciou. O presidente do Legislativo esclareceu que a partir do planejamento será possível preparar o Estado para atender a grande demanda e garantir mais segurança nas estradas. “A vida é inestimável. Precisamos agir nessa frente”, completou.


Em reunião com o governador, Riva disse que teve a garantia de que a execução das obras terá prioridade. Diariamente, o parlamentar recebe pedidos de investimentos na malha viária. A recuperação e substituição de pontes de madeira por de concreto também consta nos pedidos. Riva chegou a sugerir a utilização da capacidade de endividamento do Estado, para viabilizar recursos às estradas de Mato Grosso. Segundo ele, além de dar mais segurança, fomentará a economia estadual por facilitar o escoamento da produção de grãos e carne, barateando o custo do frete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário