Personalidades do município receberam o título de Cidadão Mato-grossense
Da Assessoria
Clique para ampliar
DA ASSESSORIA
Vinte e quatro personalidades do município de Campo Verde foram homenageadas pela Assembleia Legislativa com o recebimento de título de Cidadão Mato-grossense durante sessão solene realizada nesta quinta-feira (19), no Centro de Eventos da cidade, denominado ‘Juventude’. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), um dos autores da proposta, destacou a importância da cidade para o desenvolvimento de Mato Grosso.Durante o evento que reuniu 300 pessoas, o comandante do legislativo estadual argumentou que a homenagem promovida pela Casa de Leis é relevante em função de agradecer àqueles que contribuíram com a construção da cidade e colaboraram para que muitos que chegaram ao município posteriormente terem qualidade de vida. “É uma forma de dizer muito obrigado e agradecer tudo que estas pessoas fizeram pela cidade, pois deixaram seus Estados de origem e migraram para Mato Grosso, com o sonho de construir um futuro para a família e consequentemente, para nosso Estado”, explicou Riva que propôs a solenidade juntamente com o suplente de deputado estadual, Wilson Teixeira, o Dentinho, também peessedista.
Apesar dos 24 homenageados já se sentirem mato-grossenses pelo tempo em que residem no Estado, Riva salienta o estimulo para essas pessoas continuarem desenvolvendo o seu trabalho e a oportunidade de agradecer toda a população de Campo Verde que é um potencial de Mato Grosso. “Além de enaltecer o trabalho da cidade, levantamos a discussão sobre a possibilidade de melhorias em áreas importantes como geração de emprego e habitação”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
Homenageado durante a sessão solene, o empresário Laudir Alberto Duranti chegou a Campo Verde em 1982 vindo de Santa Catarina e no município mato-grossense, construiu a sua história vendendo salames, considerados os melhores da região. “Fico feliz por receber este reconhecimento do Estado que me deu oportunidade de desenvolver profissionalmente e pessoalmente, pois meus filhos cresceram aqui. Agradeço o meu amigo, o deputado José Riva, pela homenagem”, lembrou.
Proprietário de uma granja na cidade, Claudio Bonetto lembrou quando chegou ao Estado há 22 anos e ajudou na construção da cidade. “Trazemos a melhor tecnologia do mundo, produzindo ovos de máxima qualidade. Apostamos em Campo Verde e naquela época, sabíamos que era bom criar granja aqui. Antes éramos mato-grossenses de coração e agora somos de direito e queremos agradecer a Assembleia Legislativa”, salientou.
Ex-vereador da cidade e presidente do Clube de Eventos Juventude, Fernando Schroeter, lembrou que a homenagem é justa com as personalidades que fizeram muito no passado e continuam contribuindo com a cidade. “Muitos desses são pioneiros do município, desde quando houve o plebiscito para o desmembramento com Dom Aquino. São lutadores para o crescimento da cidade e consequentemente, de todo o Estado.
Participaram da solenidade, além do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal Eliene Lima, o estadual Valdizete Nogueira e o suplente Aray Fonseca, todos peessedistas, além de políticos e personalidades da região.
Abaixo a lista dos homenageados:
Antônio Cesar dos Santos
Aparecido Rudnick
Ari José Nedeff
Cyrio Schenkel
Demétrio Gueno (in memoriam)
Elias de Souza Filho
Eulívio Trevisol
Itacir Antoninho Rech
Jader Aurélio Begamasco
Jessé de Camargo
Jorge Luiz Bottan
José Carlos Dolphine
Laerte Brasileiro de Alvarenga
Laudir Alberto Duranti
Milton Garbugio
Onéscimo Prati (in memorian)
Paulo Fernando da Rosa
Peri Facco Dalla Nora
Sérgio Dezordi
Wilson Cândido Lima
Cláudio Bonetto
Johannes Michael Schroeter
Odílio Librelotto
Orivaldo Reami
Nenhum comentário:
Postar um comentário