Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deputado José Riva:PSD:Riva rechaça interesse do PSD na Secopa e 'apenas' pede boa escolha

As especulações de que o Partido Social Democrático (PSD) teria interesse em indicar o nome para suceder a vaga de Eder Moraes na Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa) são negadas com veemência pelo secretário-geral da sigla, o deputado estadual José Riva.

O parlamentar destacou ao Olhar Direto que o suposto pedido pela indicação seria uma total contradição com as últimas ações concretizadas pela agremiação, resultadas na entrega de cargos ao governador Silval Barbosa (PMDB) como forma de oportunidade de reorganização da estrutura governamental.

“O PSD não vai indicar nenhum nome para a Secopa, temos uma posição tomada, isso não seria coerente, entregamos os cargos ao governo. Quando o Silval nos chamar para fazer as mudanças [de reorganização] vamos sentar para conversar, não vamos negar, mas neste momento não”, rechaçou.

Com a falta de interesse pela ocupação de uma das vagas mais almejadas dentro das atuais pastas do atual governo, Riva ressalta que tem apenas uma sugestão para o chefe do Executivo. A de que ele escolha bem o novo nome que irá gerenciar as ações para a Copa do Mundo de 2014.

“Não tenho nenhuma indicação de nome, acatamos o que Silval decidir. A única sugestão é para que escolha um bom nome, porque ele vai precisar disso”, enfatizou.

Eder Moraes foi exonerado do comando da pasta após uma série de acontecimentos ao longo desta última semana, e o novo nome para a vaga em sua antiga função deveria ser indicado nesta quinta-feira, porém, Silval postergou e defendeu que ainda precisa analisar as opções.

No entanto, as especulações de bastidores apontam que Wellington Fagundes, do Partido da República, seria o mais cogitado após as exigências de que a sigla de uma forma ou de outra assumisse a secretaria.

Em meio a essas especulações, rumores apontavam que o PSD, que está fora da base aliada há um mês, estaria tentando uma reaproximação com o governo com a ocupação do comando da Secopa, tese essa que, no entanto, já foi rebatida e prontamente recusada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário