Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Áurea Regina:Silval Barbosa:Eder de Moraes:Homero Pereira e Eliene Lima:Zé Domingos:PSD pressiona por Ricardo Corrêa no Transporte; Domingos volta ao staff

Romilson Dourado


  Depois de entregar os cargos, PSD volta ao Governo e sugere Ricardo ou Eliene para Transporte e Pavimentação Urbana
  Partido de Riva e Daltro pressiona também para reassumir pastas do Desenvolvimento Rural e Ciência e Tecnologia
 Zé Domingos, desde a exoneração do Executivo, não voltou à AL e só aparece para disfarçar e vai retorna para secretaria
    Um mês depois de entregar os três cargos mais importantes que ocupava no governo Silval Barbosa, sendo as pastas de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e o Cepromat, a cúpula do PSD voltou a bater a porta do Palácio Paiaguás, aproveitando-se da crise que culminou na queda de Eder de Moraes da Secopa e para contrapor o PR, que briga para ampliar ainda mais o espaço no primeiro escalão. Este blog apurou que o PSD já indicou, inclusive, nomes para duas das três pastas pleiteadas.
     Em reunião com o governador Silval Barbosa na quinta, logo após o chefe do Executivo encerrar o encontro com deputados do PR, os sociais-democratas reivindicaram o comando de 3 secretarias: Transporte e Pavimentação Urbana, Ciência e Tecnologia e Agricultura e Desenvolvimento Rural. As negociações, conduzidas pelo presidente da Assembleia José Riva, pelo vice-governador Chico Daltro e pelos deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima avançaram tanto que, na mesma conversa com Silval, eles sugeriram os nomes de Ricardo Corrêa e de Eliene para o Transporte e Pavimentação Urbana.
    Acertaram ainda o retorno de Zé Domingos para o Desenvolvimento Rural. Aliás, Domingos nem reassumiu a cadeira na Assembleia. Desde quando saiu oficialmente do governo, ele não entrou em plenário durante as sessões porque, oficialmente, quem continua na vaga é Gilmar Fabris, que está cuidando do processo de cassação em Brasília, na esperança de continuar na Assembleia.
    Ao pressionar o governador pela secretaria de Transporte, o PSD busca diminuir o espaço do PR, que já comanda 6 secretarias e 5 empresas e autarquias. A pasta, sob o engenheiro Arnaldo Alves, é indicação dos republicanos, que não aceitam perdê-la. Os sociais-democratas avisaram o governador que só aceitam retornar ao núcleo do governo se ganharem o Transporte. Querem Ricardo Corrêa como secretário. Trata-se de uma figura da velha guarda. Foi deputado estadual de 2 mandatos, secretário de Obras ainda do governo Júlio Campos e diretor-geral do Dnit no governo do presidente Fernando Henrique.
   No caso do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Milhomem acabou sendo nomeado secretário provisoriamente porque o Palácio Paiaguás, acuado pelo PSD, já aceitou o retorno à pasta de Zé Domingos. No primeiro momento, Domingos entrou como secretário sob indicação do DEM. Como migrou para o PSD, virou cota dos sociais-democratas. Quanto à Ciência e Tecnologia, a sugestão do partido é que o futuro secretário seja indicado pelo ex-deputado e ex-secretário Eliene. Hoje quem responde interinamente pela pasta é Áurea Regina..
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário