Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PR não pagará fatura para Governo ter o PSD outra vez, diz Emanuel

Patrícia Sanches e Valérya Próspero

    A articulação do PSD para voltar ao staff do Governo Silval Barbosa (PMDB), no comando de pastas expressivas, movimentou os bastidores da política e preocupa, em especial, ao PR. O deputado estadual e secretário-geral da legenda Emanuel Pinheiro (PR) garante que a sigla não vai abrir mão do comando da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) para que Silval contemple exigências do PSD. “Não há essa possibilidade. Nós não estamos abrindo espaço dentro do Governo. A Secopa já é nossa e a Pavimentação também”, dispara o republicano.
    A reação acontece horas após o cacique do PSD e presidente da Assembleia José Riva, acompanhado do vice-governador Chico Daltro, ter pleiteado o comando da secretaria e indicado Ricardo Corrêa e/ ou Eliene Lima para substituir Arnaldo Alves, conforme divulgou o Blog do Romilson com exclusividade. Não escondendo a irritação com a situação, Emanuel dispara que não cabe ao PR pagar as “faturas” para que o Governo tenha o PSD novamente no primeiro escalão.
    Ele argumenta ainda que o PR organizou e estruturou a a pasta de Pavimentação e Transporte Urbano, garantindo benefícios aos municípios do interior. “Agora que está tudo no lugar, o PSD quer assumir a pasta?”, reclama. O alvoroço começou depois que os membros das cúpula se reuniram com Silval nesta quinta para pleitear as pastas de Transporte e Pavimentação Urbana, Ciência e Tecnologia e Agricultura e Desenvolvimento Rural.
   Ainda conforme Emanuel, o PR já perdeu muito espaço quando ficou sem o comando do Cepromat e da Casa Civil, por isso, entende que não é o momento de Silval tirar mais nenhuma pasta do comando da legenda. Ele enfatiza também que a sigla já vai perder muito com o fato de Wellington deixar a Câmara Federal para assumir a Secopa, tendo em vista que a cadeira ficaria com Ságuas Moraes (secretário de Educação) ou Serys Marly, ambos do PT. “O Wellington não assume a Secopa se tirarem a Infraestrutura. Não aceitamos negociação”.
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário