Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Arrogância X Prepotencia:Derrubou Eder Moraes:Taques avalia que Eder já vai tarde e diz que agora Silval começa governar

Fonte: Olhar Direto/ Laura Petraglia





Desafeto declarado do demissionário secretário da Copa de 2014 Eder Moraes (PT), o senador Pedro Taques (PDT) comemorou a demissão do gestor. “Já vai tarde. Enfim o Silval Barbosa vai começar o seu governo", disse o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto. Taques recentemente chegou a pedir ao governador que demitisse Eder.



Recentemente o senador e o secretário protagonizaram trocas públicas de ofensas depois de Taques cobrar informações referentes ao andamento das obras da Copa. Ele usou a tribuna do Senado Federal para cobrar explicações do secretário sobre essas obras.



Eder, por sua vez, afirmara em tom irônico que se tirassem as palavras prisão e cadeia do vocabulário do senador ele ficaria sem discurso.



"Ele [Taques] se especializou em ameaçar pessoas", asseverou. Ele chegou a dizer ainda que o pedetista teria transtorno bipolar e tem atuado como "traficante do medo".



Para rebater as críticas e acusações, Taques pontuou que transtorno bipolar tem tratamento, mas "desvio de caráter" não. “Transtorno bipolar é uma doença e eu respeito as pessoas com esse distúrbio, que inclusive tem tratamento e cura. Agora transtorno de caráter e desonestidade não tem cura. Para esses casos, só mesmo processo e cadeia”.



Na época, devido aos embates terem ganhado grandes proporções, Taques decidiu cobrar um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) quanto à permanência de Eder Moraes no comando da secretaria Extraordinária da Copa. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, indagou à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário