Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

José Riva PSD:Riva afirma que declaração foi infeliz

KAMILA ARRUDA DC
Da Reportagem

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), acredita que as denúncias envolvendo o defensor-público-geral André Luiz Prieto devem ser investigadas, contudo acrescenta que ele tem direito de se defender para que não seja julgado sem motivos.

“Eu acho que toda denuncia tem que ser esclarecida e investigada, mas com oportunidade de defesa, porque não é justo se condenar ninguém por antecipação”.

Além disso, o social-democrata vai na contramão do defensor e afirma que ele foi infeliz ao declarar que não deve nenhuma satisfação ao governo do Estado porque a Defensoria é um órgão autônomo, e que não teme nenhum tipo de retaliação. Para Riva, Prieto não deve explicações somente ao governo como também a toda a população mato-grossense.

“Ele não deve explicações só ao governo do Estado, mas, sim, aos mais de três milhões de cidadãos mato-grossenses que aqui vivem e que pagam impostos. Muito infeliz essa declaração dele e acho que ele tem que ter a oportunidade de se explicar sobre essas denúncias, até para que tudo isso seja esclarecido logo”.

O defensor foi alvo de dois pedidos de afastamento na semana passada, no entanto todos eles foram arquivados e, agora, Prieto busca na Justiça ressarcimento pessoal, alegando que sua imagem, caráter e integridade foram atingidos com essas denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário