Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Arnaldo conquista apoio do PR

Diante da resistência do governador Silval Barbosa (PMDB) em promover alterações em seu staff, a Executiva estadual do Partido da República (PR) recuou da intenção de substituir o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves.

No final do ano passado, o partido chegou a indicar os nomes do deputado estadual Sebastião Rezende e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sinésio Oliveira, mas a troca não foi oficializada.

A atuação de Arnaldo foi duramente criticada por deputados estaduais, que chegaram a pedir sua saída em diversas oportunidades. Além disso, ao avaliar o desempenho dos secretários indicados pela sigla, o PR constatou que Arnaldo estava deixando a desejar. Agora, a cúpula do partido decidiu apoiá-lo.

“Estamos tentando aparar as arestas. Acreditamos na honestidade e competência do Arnaldo. Dentro de suas possibilidades, ele está fazendo um bom trabalho, por isso vamos ajudá-lo a superar as dificuldades”, disse o secretário-geral do partido, deputado Emanuel Pinheiro.

O comportamento de outros secretários republicanos, como o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, também foram considerados insatisfatórios, porém, ao menos publicamente, a legenda não cogitou suas saídas.

‘Enquadrado’ pela Executiva estadual, Éder Moraes mudou sua atitude e, segundo Pinheiro, tem dialogado mais com o partido. O secretário de Planejamento, César Zílio, também foi apontado como “exemplar”. “Eles entenderam a nossa orientação e estão interagindo mais com o partido”, ressaltou o deputado.

A situação dos secretários indicados pelo partido será novamente discutida em reunião marcada para a semana que vem, assim como as estratégias que serão adotadas para as eleições municipais deste ano.

Embora afirme que não tem a intenção de promover mais nenhuma alteração no secretariado, Silval Barbosa terá que fazer ao menos três. Isso porque o PSD entregou os cargos que possui no governo e deu ao governador até o dia 1º de março para indicar substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário