Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Executivo e Legislativo se reúnem semana que vem

A liberação das emendas deverá ser o foco da reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e os 24 deputados estaduais, que ocorrerá na próxima semana. A cobrança vem sendo feita pelos parlamentares desde o ano passado e foi tema de um encontro com o governador que durou quatro horas. Na ocasião, o chefe do Executivo prometeu liberar os valores até o final do ano, mas não a cumpriu.

Até mesmo deputados de partidos da base aliada do governo não esconderam seus descontentamentos com a situação. Mauro Savi (PR) chegou a afirmar que 2011 foi o pior ano político de sua vida.

As dificuldades financeiras que o Estado enfrenta serão abordadas no encontro de uma forma geral. Para conseguir cumprir os compromissos financeiros terá que promover economia no setor público de, no mínimo, 5%.

A medida será necessária porque o orçamento do Estado aprovado para 2012, na ordem de R$ 13 bilhões, está superestimado em pelo menos R$ 500 milhões.

Preocupada com a situação, a deputada Luciane Bezerra (PSB) vai cobrar explicações detalhadas do governador e a elaboração de um plano de governo.

“A preocupação nossa é com o governo, que diz que está endividado. Quero saber onde está o déficit? Especificamente, em quais secretarias? O que vamos fazer em 2012? Como o Estado vai quitar as dívidas referentes aos repasses para a Saúde dos municípios? Precisamos saber o que o governo pretende fazer para informar a população das regiões que representamos”, indagou a deputada estadual. (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário