Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Riva cobra pagamento à Saúde e critica precariedade das rodovias

NOELMA OLIVEIRA 
Mayke Toscano/Hipernoticias
Governador Silval Barbosa (esquerda) e José Riva estão em rota de colisão, mas que ambos não admitem
A mensagem do governador Silval Barbosa (PMDB), apresentada na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, não foi suficiente para acalmar os ânimos entre os deputados estaduais por conta da demanda de obras e serviços apresentados por todas as regiões de Mato Grosso.
Uma reunião com o peemedebista e os 24 parlamentares foi solicitada pelo presidente do Legislativo, José Riva (PP), para traçar o que ele determinou de “Plano de Ação para 2012”.
“Em que pese o governador ter vindo aqui (Assembleia Legislativa) na reabertura dos trabalhos, os deputados querem trabalhar uma pauta viável”, argumentou José Riva, após ter se reunido com os líderes partidários no Legislativo. O parlamentar disse que uma das principais preocupações está relacionada à saúde.
Segundo Riva, vários municípios estão enfrentando ainda mais dificuldades por falta de pagamento para o setor da saúde. O parlamentar disse que, apesar da demanda sobre o assunto apresentada pelos deputados, não há um levantamento de quanto o governo está em débito com as prefeituras em relação a 2011.
Outra demanda que será levada ao governador está relacionada às péssimas condições da malha viária. Segundo o parlamentar, mesmo com a mensagem encaminhada e o argumento do governo, os deputados querem saber o que pode ser viável para o governo executar este ano diante das limitações do orçamento. “Queremos elaborar uma pauta e debater com o governador”, afirmou Riva.
“Muitos municípios reclamam dos atrasos e nós queremos estabelecer um calendário porque as prefeituras não têm como ser mais penalizadas”, observou o presidente da Assembleia Legislativa, alertando ainda que por ser um ano eleitoral a população vai cobrar ainda mais dos parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário