O deputado Jota Barreto (PR) saiu em defesa do secretário extraordinário da Copa de 2014 e colega de partido, Éder de Moraes, na manhã desta quarta (29) . Depois do “bombardeio” na sessão noturna de terça (28) da Assembleia, principalmente por parte de Luciane Bezerra (PSB), Barreto afirmou que tudo não passa de ciúmes e o prejudicado é o povo cuiabano. Ainda insinuou que a deputada é igual papagaio. “Ela só repete o que senador Pedro Taques (PDT) fala”. Acontece que o pedetista é um dos críticos mais vorazes ao comandante da Secopa.
Rasgando elogios ao secretário, o republicano enumerou adjetivos para classificá-lo: rompante, dinâmico e ligeiro. Acrescentou ainda que Éder tem sido criticado pois se posiciona e faz. “O bonzinho não é criticado. Se for fazer tudo que todo mundo quer, as obras só vão sair em 2014”. Barreto ressaltou também que é um deputado municipalista e mesmo com os recursos concentrados na Região Metropolitana, saiu em defesa do Mundial. “Quem mais perde são os municípios, mas o Estado precisa se unir, esse jogo de forças só nos prejudica”.
Para ele, o ciúmes de pessoas e instituições se deve a competência de Éder. O deputado lembra que é preciso ter transparência, mas pontuou que todas as ações da pasta são publicadas no Diário Oficial, desde pregões, a dispensas de licitação. Também declarou que há tempo suficiente para finalizar todas as obras necessárias para a Copa e garantiu que Éder está no caminho certo.
A fim de acabar com a briga e os ataques, Barreto sugeriu que todas as instituições se reúnam, inclusive Pedro Taques, e discutam junto ao governador Silval Barbosa (PMDB) os problemas referentes ao Mundial. “O que está errado tem que ser conversado e não ficar mandado recado pela mídia”, disparou. Ponderou ainda que todos devem estar a favor do povo de Cuiabá e citou como exemplo o VLT. “Quem vai usá-lo será o trabalhador e não o turista”.
fonte:rdnews.com.br/com mt24horasnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário