Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Várzea Grande:OAB promete apoio ao advogado que denunciou Riva e magistrado

Glaucia Colognesi

Maurício Aude     O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, Maurício Aude, informou que a instituição está dando todo o apoio para proteger de possível perseguição o advogado que denunciou o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), e o desembargador Dirceu dos Santos por tráfico de influência e venda de sentença.
     De acordo com Aude, ao advogado de Barra do Bugres Saulo Almeida Alves a OAB disponibilizou um membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas para acompanhá-lo nos depoimentos e zelar que os direitos do profissional não sejam violados, principalmente o de exercer seu trabalho com liberdade.
     Assim que receber cópia do depoimento de Saulo na Polícia Federal em mãos nesta terça (10) à tarde, Aude explicou que a OAB também poderá representar na corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo que o caso seja investigado e julgado com seriedade e imparcialidade. "Vou analisar o documento e se ali estiver materializado o crime vamos representar nos dois órgãos. Saulo não ficará desamparado", prometeu Aude.
     Denúncia
     Conforme a denúncia de Saulo feita à PF, os crimes teriam ocorrido no último dia 22, dia em que o desembargador Dirceu dos Santos deferiu recurso para que o prefeito Wilson Francelino de Oliveira, conhecido como Wilson da Casa do Pescadô (PSD), fosse reconduzido ao cargo. Ele havia sido afastado por decisão judicial de primeira instância sob acusação de cometer atos de improbidade administrativa na compra de remédios.
     Em visita feita ao gabinete do magistrado momentos antes de sair a sentença, Riva teria pedido a Dirceu que decidisse em favor do prefeito que é filiado ao mesmo partido do parlamentar. Saulo conta que coincidentemente no mesmo momento em que ocorreu a visita de Riva, ele aguardava audiência com Dirceu assim como outros advogados, inclusive o que defendia Wilson da Casa do Pescadô, Reinaldo Lourençoni Filho.
     Contudo, Reinaldo teria dado uma saída da sala de espera quando terminou a reunião com Riva e Dirceu saiu para perguntar quem era o advogado de Barra do Bugres. Saulo respondeu que era ele. Então Dirceu teria levado Saulo para uma outro ambiente reservado e teria dito que o caso era difícil, mas que iria deferir o recurso a pedido da Assembleia. Ao perceber o angano Saulo teria que revelado que era o advogado de Barra, mas não o do prefeito afastado e sim o do gestor que estava em exercício. Revoltado, Saulo teria se dirigido imediatamente à PF para denunciar o caso. O documento está sob análise do Ministério Público.
     Tanto Riva quanto Dirceu negaram as acusações, mas acabaram se contradizendo ao justificar a vista. Enquanto Riva alega que visitou o desembargador para tratar de assuntos institucionais, o magistrado diz que o parlamentar apenas passou em seu gabinete para lhe desejar um Feliz Natal atrasado e um Feliz Ano Novo.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário