Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Politica:Fórum da Capital doa 15 computadores à secretaria de Cuiabá

Com intuito de colaborar com programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Bem Estar Social e Desenvolvimento Humano (SMASH) da Prefeitura de Cuiabá, a direção do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, na pessoa do juiz Adilson Polegato de Freitas, entregou 15 conjuntos de computadores ao coordenador de Proteção Social Especial da SMASH, Edilson Rodrigues de Proença, na tarde desta terça-feira (17 de janeiro).
De acordo com o diretor do Foro, os equipamentos fizeram parte do patrimônio do Fórum da Capital e hoje são bens inservíveis para o Judiciário, mas que estão em perfeitas condições de uso. “O fórum trabalha com tecnologias avançadas. Com as doações, o Judiciário busca colaborar com a comunidade que necessita deste tipo de equipamentos. E a determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, é sempre doar os bens inservíveis a entidades idôneas que solicitarem”, comenta o juiz.
O capitão da Polícia Militar, Darwin Salgado Germano, lembra que um dos projetos que será beneficiado com os equipamentos será o Porto da Paz, desenvolvido pelo Poder Judiciário em parceira com a prefeitura de Cuiabá, por meio da SMASH, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude entre outros. “Desejamos que a secretaria use os equipamentos para o que for necessário, dessa forma o Judiciário colabora não apenas com o projeto que somos parceiros, de combate às drogas, como os demais projetos de atenção à pessoa idosa, à criança e ao adolescente e aos demais cidadãos vulneráveis”, aponta.
O coordenador de Proteção Social Especial da SMASH agradeceu a iniciativa da direção do fórum e informou que os computadores serão usados em sete unidades da Coordenação de Proteção Social Especial: Centro de Triagem e Acolhimento Abordagem Solidária, Casa de Apoio Missão Atalaia, Albergue Municipal Manoel Miraglia, CREAS - Centro, Casa de Retaguarda Dr. Paulo Prado, e Coordenação de Proteção Social Especial. “O primeiro passo é encaminhar os computadores para o nosso setor de Tecnologia da Informação e depois encaminhá-los a essas unidades para serem usados no cadastramento dos acolhidos”, revelou.
As máquinas a serem doadas estão em perfeito estado de uso, a maioria tem apenas dois anos e passa por uma revisão para a retirada de programas judiciais, bem como assegurar que estão prontas para utilização dos novos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário