Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Repórter do Diário é a grande campeã

Da Reportagem

O Diário é o grande vencedor do Prêmio Mato-grossense de Jornalismo Pedro Rocha Jucá, entregue na noite de sexta-feira pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. Com a premiação, o Diário se consolida como o jornal de Mato Grosso com o maior número de premiações nos últimos anos.

A reportagem vencedora foi escrita por Alecy Alves, a mais experiente repórter do jornal, onde atua desde 1989, primeiro no caderno de Polícia e depois em Cidades.

Ela venceu a premiação com a série “Rio Cuiabá – Privatização e Degradação”, publicada em junho do ano passado. A série foi considerada o melhor trabalho entre os 108 inscritos em todas as categorias.

O prêmio foi dividido em sete categorias. O Diário venceu no Impresso, na qual havia 38 trabalhos inscritos. Além do Impresso, Alecy faturou também o grande prêmio da noite. “É muito gratificante ser premiada fazendo o que se gosta”, diz Alecy. “Eu estava concorrendo com 108 trabalhos de jornalistas experientes de todo o Estado”.

Este é o terceiro prêmio consecutivo que o Diário vence nos últimos três anos. Em 2009, Alecy Alves já havia faturado o prêmio Senai de Jornalismo. Naquele mesmo ano, o jornal levou também o Prêmio Nacional de Jornalismo Dom Pedro Casaldáliga pela Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso, com a repórter Keity Roma.

“O Diário não faz jornalismo pensando em prêmios. Faz jornalismo pensando no leitor e na sociedade. Esta é a cultura do Diário. Os prêmios são conseqüência disso”, diz o editor-executivo Anselmo Carvalho Pinto.

Repórter com instinto e sensibilidade apurados, Alecy Alves conseguiu, ao longo de mais de 20 anos de experiência, se consolidar como uma das mais importantes jornalistas do Estado. “Ela é capaz de encontrar grandes histórias nos personagens mais improváveis, nas pessoas em quem a maioria nem sequer prestaria atenção”, avalia Anselmo. Um exemplo disso está na reportagem publicada ao lado.

O Diário também foi finalista na categoria Estudante, com Ana Adélia Jácomo, também do caderno de Cidades. Ana Adélia, que acaba de concluir o curso de Jornalismo, concorreu com a matéria “Clínicas contradizem relatório do CFP”.

Na categoria Foto, o vencedor foi Myke Toscano, do site Hipernotícias. Em Televisão, deu Franchesca Bogo, da TV Cidade Verde. Na Internet, venceu Kleber Lima (Hipernotícias). A categoria Estudante ficou com Jéssica Benitez (Revista Única). Nenhum concorrente em Rádio e Mídia Comunitária atendeu os critérios do edital. 
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=405602

Nenhum comentário:

Postar um comentário