Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Primeira-dama de Cuiabá recebe homenagem por atuação na área social

Medalha de Ouro    “MAGNO MALTA 2011”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social

O maior ativista na luta contra a pedofilia, tráfico de pessoas, exploração e abuso sexual em MT, Toninho do Gloria ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama advogada Norma Sueli Galindo na área social em Cuiabá, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo do prefeito Chico Galindo (PTB). A primeira dama, Norma Galindo vai receber a Medalha de Ouro Magno Malta 2011, A comenda é destinada às pessoas que se destacam na área de assistência social.
Segundo Toninho, o trabalho da primeira-dama tem surtido um grande efeito na administração, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque o prefeito Chico Galindo não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional e isso tem se destacado e ajudado em muito o prefeito Chico Galindo”.
Em vários discursos, a primeira-dama tem reafirmado o compromisso de continuar atuando para ajudar o marido nos projetos de governo. “Continuarei sempre trabalhando ao lado do prefeito, para que seus projetos sociais, educacionais, de meio ambiente, saúde e todos os outros que contribuam para gerar novas oportunidades aos cuiabanos sejam focados no cuidado com as pessoas”.
Norma Galindo, que iniciou  um grande trabalho voluntariado “Valorizando Vidas” em Cuiabá, é um belo trabalho de cidadania, que integra os principais produtos e serviços que a prefeitura tem a disposição dos cuiabanos, hoje, na condição de primeira-dama, acompanha de perto a assistência prestada pela prefeitura de Cuiabá às instituições sociais da capital, onde tem buscado parceria. Além da área social, ela tem uma forte atuação, nos segmentos de saúde, educação, trânsito e meio ambiente.
A primeira-dama de Cuiabá tem atuado na linha de frente das principais campanhas lançadas pela prefeitura e pela sociedade civil organizada. Agora Toninho do Gloria quer a parceria da primeira dama no sentido de encampar juntamente com ele e com o Portal Todos Contra a Pedofilia a luta no combate à exploração sexual infantil, pedofilia, tráfico de pessoas, denominado “Cuiabá de Mãos Dadas Contra Tráfico de Pessoas, Pedofilia, Exploração Sexual”.
Na verdade a primeira-dama de Cuiabá, advogada Norma Galindo, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. Repito mesmo sem ocupar cargo público, ela desenvolve o programa Valorizando Vidas de Seu Bairro e na ultima semana levou 150 voluntários para 3 pontos para distribuir leques, com mensagens de boas-vindas para 2012 e barras de cereais. A ação durou uma hora. Norma diz que foram distribuídos 4,5 mil leques e as equipes ganharam ao menos 10 mil sorrisos. A concentração foi na Praça Popular. Ela prega paz no trânsito, solidariedade e sorriso.
Toninho quer apoio irrestrito ao combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Chico Galindo e da sua esposa nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta são tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu Toninho do Gloria. Que é também Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ele lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas o prefeito de Cuiabá pode ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.
Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews
Email: mt24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário