Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Domingos Sávio já recebeu cartão vermelho para deputado, vai receber o mesmo para reeleição e não moral ética para criticar o prefeito Chico Galindo,diz diretor João Batista


Atuação pífia, derrota para deputado, medo de perder a reeleição, vereador  dispara critica ao prefeito, ele está crítica até os "defuntos". Mais não cuida nem de suas obras.

Com uma população de mais e 500 mil habitantes, a cidade de Cuiabá é representada por 19 vereadores dos mais diferentes perfis políticos. Na Câmara Municipal temos de professor a vendedor de queijo, representando, assim, os mais diferentes setores da sociedade, mas nem sempre com a eficiência esperada pelo eleitorado, cansado e decepcionado com a inércia palpável do Legislativo Municipal. Nos dias atuais fica difícil destacar um parlamentar, como era possível em outras épocas em que a Câmara Municipal de Cuiabá era palco de grandes debates, com a participação direta e efetiva da população, que costumava acompanhar os embates memoráveis de vereadores que faziam por merecer cada voto recebido ou cooptado do leitor.

Com uma cidade ainda com problemas para tudo quanto é lado, espera-se a atuação destemida dos vereadores, com o olhar voltado para a qualidade de vida da população, deixando de lado os interesses políticos pessoais. O vereador Domingos Sávio passou três anos falando pouco de lâmpada queimada; buraco nas ruas; no acúmulo de lixo em bairros da cidade; nos problemas ainda existentes na Saúde e Educação. Com essa atuação pífia que teve nesses três anos de mandato, o parlamentar corre o grande risco de perder a reeleição tendo em vista a grande derrota que teve recentemente para deputado estadual onde teve uma votação pífia para deputado. Até porque em time que não está ganhando, a saída é mexer.

Na loucura de ganhar as manchetes o parlamentar vem de forma demagógica anunciar que irá recorrer a Justiça contra o processo de concessão da Sanecap. Ele alega que a empresa vencedora do certame teve favorecimento por parte da prefeitura e da Sanecap, que autorizou a empresa ter acesso a funcionários e documentos da companhia para fins de pesquisa.

As vezes a gente é obrigado viajar um pouco no tempo, rememorar, relembrar dos fatos que ficaram para trás,exemplo de 2009,onde em nota,Sávio afirmava naquela época, que era vitima de armação sobre o caso da festa no Manso, onde era acusado, junto com o ex vereador Ralf Leite (PRTB), de ter colocado em risco a vida da manicure Maria José Aparecida. Apesar de ter colocado que era o principal interessado para a verdade vir a tona, Sávio não comentou naquela nota, se realmente esteve com o Ralf no Lago de Manso no dia 04 de janeiro 2009, acompanhado de Maria José e outras três mulheres.

No boletim, a vítima afirmava que saiu com os vereadores após as comemorações do aniversário de Ralf, numa boate de Cuiabá. Ela afirmou que, enquanto Sávio saiu para comprar bebidas, quase se afogou, sendo salva por Ralf. Maria José revelou que depois do episódio passou a sofrer com a síndrome do Pânico, o que resultou na sua demissão.

Na época Ralf Leite confirmou que esteve, junto com Sávio, no Lago de Manso em Chapada dos Guimarães. No entanto, ele negou ter abandonado a manicure no Lago de Manso.

Então quando foi instaurado na Delegacia de Chapada dos Guimarães um inquérito onde ele o parlamentar era é acusado, juntamente com o ex vereador Ralf Leite (PRTB), de ter colocado em risco a manicure Maria José Aparecida, esse fato já era verdade?,Antes de o processo estar transitado e julgado, até a última instância?Agora com demagogia vem dizer que quando Chico Galindo ocupou o cargo de presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e chegou a disputar a prefeitura da cidade em 1996, onde foi derrotado, Dizer que por conta de sua administração a frente da Prudenco, Galindo onde responde a 12 processos judiciais em São Paulo. Perdeu por conta de sua administração a frente da Prudenco, Galindo responde a 12 processos judiciais em São Paulo é muita tolice do vereador, quem fala isso é somente um analfabeto político poderia dizer isso.

Os 12 processos judiciais que Chico Galindo responde se é for verdade, pergunto já esta transitado e julgado, não tem mais como recorrer, Agora faço outra pergunta, quando foi aberto o inquérito na Delegacia de Chapada dos Guimarães em 2009 em que o parlamentar era acusado, de ter colocado em risco a vida da manicure Maria José Aparecida, pergunto a população já poderia expulsar o parlamentar do parlamento? Antes do processo concluído, era justo o que um grupo devereadores queria fazer, tirar o parlamentar da Comissão de Ética naquela época, era justo, não, temos que respeitar o Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa que é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressãoaudiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”, Tal princípio não se trata de uma benesse do Estado aos seus governados, mas uma questão de ordem pública, sendo essencial a qualquer país que pretenda ser, minimamente, democrático.. O vereador pecou, não olhou o seu passado, agora condenar o prefeito de Cuiabá primeiro do que a justiça imagina se acontecesse com o parlamentar em 2009 o mesmo que ele esta fazendo com o prefeito, onde as pessoas sem conhecimento do caso, comentasse o caso com leviedade ,assim como ele esta fazendo com o prefeito Chico Galindo,como diz o ditado nada como um dia após o outro.

Na verdade o vereador Domingos Sávio deveria usar os recursos que são disponibilizados a cada parlamentar, que concordo e acredito que é justo, porém usar verdadeiramente esse recurso, e deixar de copiar projetos de lei ordinária de outros municípios, onde virou uma prática comum entre os vereadores de Cuiabá. Onde ele Tem perdido tempo em realizar o famoso “Ctrl C, Ctrl V".

Levantamento feito pelo Diário de Cuiabá através do site da Câmara Municipal revela que das 95 leis de autoria dos vereadores aprovadas nesta legislatura, ao menos 16 são cópias de iniciativas já existentes em outras cidades. 

Na maioria dos casos, os parlamentares copiam o texto na íntegra. Em outros, promovem pequenas alterações, como mudanças em verbos, acréscimo ou retirada de artigos, Em terceiro lugar, de lei copiada está quem? Domingos Sávio (PMDB).

A mais curiosa delas, apresentada por Sávio, determina a proibição do trote nas instituições educacionais de Cuiabá. Lei idêntica foi sancionada no município do Rio de Janeiro (RJ), em maio do ano 2000. Arnaldo Penha buscou inspiração em iniciativa aprovada em Balneário Camboriú (SC) e Lueci Ramos, no Rio de Janeiro (RJ). 

O excelentíssimo vereador está perdendo sua compostura, isso é, se um dia o mesmo já possuiu. Quem poderia chamar algo de inverídico, seria toda população ararunense em relação a seu portal que tem perdido tempo em realizar o famoso “Ctrl C, Ctrl V",o vereador está tão sufocado pelo querer, que não o deixa enxergar mais nada.


Sei que o senhor vereador gosta que seu nome esteja na mídia e agora está precisando mais que nunca. Mais lhe garanto que a população não perderá mais meu tempo com suas atitudes infelizes. Feliz 2012 o povo é justo.

Chico Galindo está no rumo certo, colocado bons nome no seu secretariado, entre eles se destaca o professor Silvio Fidelis na secretária de governo, que como professor, o secretário municipal de Governo, Sílvio Fidélis, é um grande político. Esta opinião é compartilhada pela maioria dos que convivem com o moço, que acaba de inaugurar uma nova era política no Alencastro, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou-o a um dos cargos mais visados de sua administração - a secretaria de Governo. Não será por acaso se começar a provocar ciumeiras na Câmara, cujos integrantes torcem o nariz sempre que o prefeito acerta numa escolha, temendo concorrência nas eleições de daqui a nove meses. 

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário