Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Prefeito de VG não descarta estadualização do Pronto–Socorro municipal

A estadualização do Pronto–Socorro de Várzea Grande ainda não foi descartada pelo prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), ou seja, o órgão de Saúde que atualmente é de responsabilidade financeira do município pode vir a ser de responsabilidade financeira somente do governo do Estado.

Tião da Zaeli afirmou que caso a Secretaria municipal de Saúde não apresente resultados satisfatórios há a possibilidade de estadualizar a unidade. 
A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Marcos José da Silva e a informação é que ainda não ficou definido um  acordo entre a Prefeitura e o governo do Estado quanto à questão da estadualização do P.S. “Desde o mês de setembro o prefeito manteve diálogo com o governador e o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, porém, ainda não ficou definido a estadualização da unidade” afirma. 
Marcos garante que o atendimento à população não ficará comprometido, caso o Pronto-Socorro venha a ser estadualizado. “Se o Pronto-Socorro municipal for estadualizado ou não, o atendimento não vai ficar comprometido. Vamos continuar dando o mesmo atendimento à população várzea-grandense”, ressalta o secretário. 
O Pronto-Socorro de Várzea Grande anteriormente era administrado pela extinta Fundação de Saúde (Fusvag), portanto a Secretaria municipal de Saúde assumiu a administração da unidade no dia 1º de janeiro.
VGnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário