Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:No ano da colheita, seara de Tião está bichada

Por: Cícero Henrique
Várzea Grande está com sete pendências no Sistema de Acompanhamento Financeiro (SEAF), do governo federal.
Dívida superior a R$ 90 milhões impede Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso, de receber dinheiro de convênios e emendas parlamentares diretamente, em função das restrições junto à União.
A certidão negativa de débito venceu; o município não tem o certificado de regularidade previdenciária, em função da dívida com o INSS; a cidade também está inscrita na dívida ativa da União e no Cadastro Nacional de Crédito não Quitados.
Precisa melhorar a transparência com relatórios de gestão. As restrições no SEAF impedem a transferências de recursos.
A dívida previdenciária vem provocando cortes nos repasses do FPM. Em dezembro, o desconto passou de R$ 2 milhões. "As duas consequências são essas. A retenção ou o bloqueio", disse Paulo Sérgio Miranda, chefe de análise tributária da Receita Federal.
Tudo isso é consequência da má gestão da dupla MD e Tião da Zaeli. O primeiro foi afastado pela justiça e teve o mandato casado pela Câmara Municipal. O segundo tornou-se prefeito, mas até agora não conseguiu colocar ordem na administração.
O resultado é caos na Saúde pública, sobretudo no Pronto Socorro e Hospital Municipal. Lá, os médicos estão há cinco meses sem receber a verba indenizatória.A crise leva todos os setores da administração municipal ao caos.
Para completar o inferno do prefeito Tião da Zaeli, 2012 é ano eleitoral.
No ano da colheita, a seara de Tião está bichada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário