Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lucas do Rio Verde será beneficiada com 701 casas do programa “Minha Casa Minha Vida II”

Lucas do Rio Verde será beneficiada com 701 casas do programa “Minha Casa Minha Vida II”

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, fez o comunicado agora a pouco à imprensa local, que o município foi contemplado com mais 701 casas populares, através do programa “Minha Casa Minha Vida II”.
 
A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal aconteceu ontem (18), em Cuiabá. 
 
As casas são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e serão construídas a partir de março de 2012 e a empreiteira terá o prazo de um ano para a entrega. O novo loteamento se chamará Jaime Seiti Fugi, uma homenagem a um dos mais importantes pioneiros de Lucas do Rio Verde
.
A obra de construção das casas, compra da área de 34 hectares e toda obra de infraestrutura do loteamento custará em torno de R$ 35 milhões. A prefeitura fez um aporte de R$ 2,820 milhões com contra partida de $ 3,137 milhões do Governo do Estado e o restante sairá dos cofres do Governo Federal.
 
As casas seguirão o padrão adotado pela Caixa Econômica que é de 40m² e o terreno será de 250m².
 
Segundo o prefeito Marino Franz, as famílias que serão beneficiadas passaram por critério de avaliação que será feita por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
“O projeto atenderá famílias com renda de até R$ 1.600,00 e poderão se escrever pessoas que inclusive tenham restrições no Serasa. As prestações vão variar entre R$ 50,00 e R$ 60,00”, comentou o Prefeito.
 
Ainda não tem data para iniciar o processo de inscrições para aderir ao projeto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário