Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Futuro de DAE, apenas em fevereiro

RENATA NEVES
Da Reportagem
O projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande será votado pela Câmara de Vereadores na primeira sessão após o recesso legislativo, realizada na próxima quarta-feira (1º de fevereiro).

Convicto na decisão de privatizar a autarquia, o prefeito do município, Tião da Zaeli (PSD), procurou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), para pedir orientações sobre os procedimentos adotados por ele para conceder à iniciativa privada a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

“Estivemos reunidos em meu gabinete há cerca de 15 dias para conversar sobre o assunto. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Yênes Magalhães”, relatou Galindo.

Para o prefeito da capital, o fato de Zaeli procurá-lo demonstra que sua atitude foi correta, apesar das críticas de representantes da classe política e da sociedade civil. “Isso é um sinal positivo. Muitos disseram que eu estava vendendo a companhia, mas a verdade prevalece”, disse.

O petebista acredita que Zaeli vai adotar modelo semelhante ao que foi praticado na capital para oficializar a concessão do DAE. O argumento apresentado pelo social-democrata para convencer a opinião pública sobre a necessidade da privatização foi basicamente o mesmo utilizado por Galindo. Zaeli afirma que o DAE possui uma dívida de aproximadamente R$ 88 milhões, boa parte do montante devido à Rede Cemat. A informação foi levantada pela Sabesp, empresa contratada por Tião para fazer um relatório sobre a situação da autarquia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário