Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Três pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande têm padrinhos políticos exercendo mandato eletivo

VG Notícias
Os três representantes fazem parte dos principais partidos políticos no município (PSD, DEM e PMDB
 

por Rojane Marta/VG Notícias
A menos de oito meses das eleições municipais, Várzea Grande já tem pelo menos três pré-candidatos a prefeito declarados, são eles: o prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – o Tião da Zaeli; Júlio Neto (DEM) e o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB). Os três representantes fazem parte dos principais partidos políticos no município (PSD, DEM e PMDB). Porém, dos três, apenas Tião teve o nome confirmado pelo partido a qual é filiado, os demais terão que passar pelo aval dos diretórios municipais.
Uma das curiosidades é que cada um tem um padrinho exercendo cargo eletivo de relevância. Enquanto Tião da Zaeli tem como padrinho o deputado estadual José Riva (PSD) - tido como um “leão” frente ao comando da Assembleia e o vice-governador Chico Daltro (PSD), Júlio Neto tem o tio, Jaime Campos (DEM) que é senador da República, e que possui destaque no cenário político devido às infinitas polêmicas, e Wallace é filiado ao mesmo partido do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) – o que se presume que apoiará o escolhido da legenda no município.
No entanto, vale destacar que dos três padrinhos, atualmente, devido ao caos instalado na Saúde Pública, Silval Barbosa é o que menos ajudará a eleger um candidato. Com isso, Wallace inicia sua campanha rumo ao Paço Couto Magalhães em evidentes desvantagens, pois, tem como padrinho o governador que parece estar totalmente perdido a frente do Palácio Paiáguas. 
Além da inércia do governador, que pode ser facilmente constatada pelo caos da Saúde Pública, os preparativos para a Copa do Mundo - que a cada dia, parece ser apenas um sonho para os mato-grossenses, Wallace enfrenta uma série de resistência dentro do próprio partido, já que nas eleições passada lançou como candidata a deputada federal sua esposa, Jaqueline Guimarães, prejudicando claramente seus correligionários que disputavam o pleito. 
Ainda, Wallace é lembrado pelas denúncias que vão desde a acumulação de cargos, favorecimento dentro de órgãos públicos, e o episódio ápice de sua carreira política quando foi flagrado com uma mala de dinheiro afirmando que prejudicaria o candidato a governador daquela época. Outro fato que deverá assombrar a campanha de Wallace é a gestão de sua esposa frente à Saúde de Várzea Grande - que ficou marcada pela inoperância.  
Talvez, o melhor para o deputado Wallace é repetir o que aconteceu nas eleições de 2006 – quando diversos políticos ficavam escondidos debaixo do palanque para evitar qualquer relação que pudesse resultar em perdas de votos. A medida também deverá ser adotada pelo democrata Júlio Neto, o qual já provou que não herdou de seu pai, Júlio Campos e de seu tio, Jaime Campos, o dom da oratória. Um simples discurso para familiares se transformou em uma piada e em um assassinato a língua portuguesa. Confira: 
 


por Rojane Marta/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário