Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PR lança Bezerra candidato a prefeito de Rondonópolis

  • Presidente da sigla, deputado Welington Fagundes admite simpatia pelo projeto do peemedebista


  • Secom-MT 

    Bezerra recebe aval de Welington Fagundes para concorrer a prefeito de Rondonópolis em 2012

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO

    Presidente do Diretório do PR em Mato Grosso, o deputado federal Welington Fagundes lançou, nesta semana, o nome do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) como a opção mais viável de nomes que pertencem à base aliada do governador Silval Barbosa para viabilizar-se candidato a prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

    "Não tenho dúvidas de que o Bezerra é o melhor nome do grupo. Tem experiência política e administrativa em Rondonópolis, e o PR não vê problema algum em apoiá-lo. Tenho certeza que vai unir a base aliada do Palácio Paiaguás em torno de um projeto", declarou o republicano.

    O parlamentar rechaçou a possibilidade de o PR vir a apoiar uma eventual reeleição do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). "Isso é impossível. O Zé do Pátio mantém uma relação muito complicada com os partidos. Não confia em ninguém. É difícil construir uma coligação assim", disse Fagundes.

    Rondonópolis é o terceiro colégio eleitoral de Mato Grosso e três parlamentares estaduais do PR detém base eleitoral no município. São os deputados Sebastião Resende, Jota Barreto e Ondonir Bortolini, o "Nininho", que transferiu o domicílio eleitoral de Itiquira.

    Welington Fagundes também tem sua principal base eleitoral em Rondonópolis, porém, descarta concorrer à Prefeitura, como em 2000 e 2004, ocasiões em que saiu derrotado por Percival Muniz (PPS) e Adilton Sachetti (PR), respectivamente.

    "Prefiro almejar uma vaga ao Senado ou Governo do Estado. Se eu deixar o cargo de deputado federal, Rondonópolis vai perder um importante defensor em Brasília", alegou.

    Por conta disso, o republicano também ironizou a possível candidatura do deputado estadual Percival Muniz (PPS). "Se o Percival sair da Assembleia, Rondonópolis vai perder um representante de peso. Esse discurso ele usou contra minha candidatura em 2000 e agora vai sentir do próprio veneno", afirmou.

    Outro lado
    À reportagem, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou não avaliar, neste momento, a possibilidade de concorrer a prefeito de Rondonópolis.

    "Isso é uma cortesia do deputado Wellington Fagundes. Não avalio esse projeto e não é o momento de discutir nomes, mas, a união de partidos políticos que é fundamental para a construção de um projeto em prol da coletividade", comentou
    .

Nenhum comentário:

Postar um comentário