Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nova ala com 15 leitos de atendimento é instalada no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Nova ala com 15 leitos de atendimento é instalada no Pronto-Socorro de Várzea Grande
 

O Pronto-Socorro de Várzea Grande recebeu uma nova ala com 15 leitos. A sala é considerada clínica médica e recebe os pacientes que ficam em observação, ocasionando a diminuição de cerca de 50% dos pacientes que estavam sendo medicados nas macas pelos corredores da unidade de saúde.

Segundo o superintendente do Pronto-Socorro, Wagner Lopes, essa é a primeira das duas clínicas que a unidade vai disponibilizar. Em fevereiro outra sala com mais 15 leitos será inaugurada. Ele explica que o objetivo é desafogar o atendimento nos corredores, mas também dar um atendimento mais digno. “Estamos trabalhando para atender mais pessoas, queremos oferecer um tratamento mais digno”, disse Lopes. 

Lopes enfatiza que eram atendidos pelos corredores diariamente aproximadamente 25 pessoas,  e que atualmente os corredores estão vazios, apenas com alguns pacientes que também estão em observação, mas com baixa complexidade. “Hoje estamos com nossos corredores vazios, os pacientes com tratamento de alta complexidade ficam na nova ala, os outros acabam tomando a medicação e vão embora”, pontuou.
 
“Vim de Poconé temendo que chegando aqui iria ficar amontoada no corredor junto com outros pacientes, mas graças a Deus estamos acomodados, clamei prá não ter que ficar sentada numa cadeira, não iria suportar a dor, pois a pedra na vesícula foi o que me trouxe aqui. Graças a Deus o Pronto-Socorro está melhor, não aconteceu o que eu temia. Estou bem melhor aguardando a cirurgia”, destaca, Mirtes Lemos do Nascimento, 24 anos
 
A nova ala foi reformada onde ficava o antigo refeitório da Fundação de Saúde (Fusvag). A unidade de Saúde passa por outras reformas, que de acordo com o superintendente devem ser concluídas ainda no início do ano. “Vamos entregar o centro cirúrgico e reformar os corredores, além da sala de medicação”, conclui.  
 

por Larissa Malheiros/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário