Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

POLITICA MT:Câmara já cedeu a Antônio Fernandes imagens do circuito interno de TV

Michely Figueiredo
Já está nas mãos do vereador Antônio Fernandes (PSDB) as imagens do circuito interno de TV da Câmara Municipal referentes a esta terça-feira (06). As imagens foram solicitadas pelo parlamentar à presidência da Casa depois de notar que estava sendo seguido por dois suspeitos ao sair da sessão plenária. Antônio Fernandes denunciou ontem que está recebendo ameaças de morte pelo telefone.  No final da sessão, recebeu uma mensagem de texto ameaçadora e logo depois percebeu a presença desses dois suspeitos.

“Registrei um BO e encaminhei para o presidente da Casa. Ele mandou um ofício hoje de manhã ao secretário de Segurança Pública e estamos aguardando ele designar um delegado para investigar o caso, mas até agora ele não disse quem é”.

A intenção do vereador é descobrir quem são os dois homens que estavam seguindo ele na Câmara e passar as imagens para o delegado, que será responsável pela investigação. Caso até esta quinta-feira ainda não haja ninguém para apurar o caso, o vereador afirmou que entrará com um pedido na Justiça para conseguir segurança policial.

“Vou pedir proteção policial, porque eu não posso ficar aí a mercê sem saber de onde está vindo, quem é sem tomar posição. Deixar para a secretaria reagir depois que acontecer o pior não pode”.

Depois desse episódio verificado na Câmara, o Fernandes afirmou não ter recebido mais ameaças. Contudo, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) teria recebido uma ligação na casa dela do mesmo número de celular que tem enviado as mensagens para o parlamentar. “Falaram que se ela não parar de mexer com a vida dos outros vão colocar fogo na casa delam, matar ela e os filhos dela”, contou.

Antônio Fernandes afirma que assim como ele, Lueci Ramos se desentendeu com o vereador Deucimar Silva (PP) durante a audiência pública convocada pelos tucanos para comemorar ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.  “Tanto eu como ela deixamos a nossa opinião sobre a gestão do Deucimar. Alguém avisou o Deucimar, ele foi para ao plenário e contrapôs. Daí ele foi para o plenário e houve aquele princípio de discussão. Então a gente não sabe se tem ligação com isso”.

Questionado se acredita que realmente as ameaças estariam sendo feitas a mando de Deucimar, Antônio Fernandes disse que tudo pode ser esperado do colega de parlamento. “Partindo daquele cidadão lá (Deucimar) tudo é possível. A gente não tem prova, mas recai sobre ele, não tem outro caminho. Porque isso não aconteceu em semanas anteriores, antes do julgamento da conta dele, antes da gente dar declaração no plenário? Por que não fizeram isso antes?"

Deucimar nega ter ligação com as ameaças que Antônio Fernandes e Lueci Ramos estão recebendo. Antônio Fernandes cogita a responsabilidade de Deucimar Silva porque a pessoa que teria ligado fazendo ameaças teria se identificado como sendo funcionário do pepista.
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário