Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Obras da Copa: Sérgio Ricardo abre espaço para Câmaras

Pedro Pinto de Oliveira
O vereador Edivá Alves (PSD) participará da reunião hoje da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa na Assembleia. O convite partiu do presidente do grupo, deputado Sérgio Ricardo (PR).

Apesar da presença do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, em todas as audiências ter sido requisitada pelo Legislativo, não será desta vez que ele ficará frente a frente com Edivá.

Eder será representado pelos secretários-adjuntos de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e de Projetos Especiais, Jefferson de Castro. A ausência se deve a uma viagem a Brasília para acompanhar o governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista participou ontem do encontro dos governadores do Centro-Oeste na Capital Federal.

Edivá, que preside uma comissão semelhante a da AL na Câmara, tem sido um dos principais críticos da atuação de Eder, desde a época em que ele comandava a extinta Agecopa. As reclamações acabaram gerando um atrito entre eles. O principal pivô dos desentendimentos é a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Edivá defende que o modal não é financeiramente viável em Cuiabá.

O motivo mais recente para a briga, no entanto, foi a demora da Secopa em responder uma solicitação de documentos protocolada por Edivá em 10 de novembro. O social-democrata chegou a ameaçar ingressar com uma ação judicial para conseguir acesso aos dados das licitações e contratos realizados pela pasta assim como toda a movimentação financeira da secretaria.

Na última sexta (2), enfim, ele obteve resposta. O parlamentar adiantou realizará um estudo minucioso dos documentos e disponibilizará à imprensa.

Além de Edivá, Sérgio Ricardo convidou a Câmara de Várzea Grande para participar da reunião. O município será representado pelo presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, vereador Antônio José de Oliveira, o Toninho do Glória (PV).(Diário de Cuiabá)

Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário