Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Com PSD reforçado, Riva e Daltro se articulam rumo ao Paiaguás em 2014

Laura Nabuco

     No comando do PSD, partido que já nasceu na condição de maior legenda do Estado, o presidente da Assembleia, deputado José Riva, e o vice-governador Chico Daltro, começam a se articular para uma candidatura ao Governo em 2014. Com 50 prefeitos eleitos, mais de 300 vereadores e três deputados estaduais, além do licenciado José Domingos Fraga, que atua na secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, os sociais-democratas se reforçam para lançar o nome de Riva ou de Daltro à sucessão de Silval Barbosa (PMDB).
     A expectativa do presidente da Assembleia é conseguir até 2014 se livrar de todos os processos que o atormentam. As pendências na Justiça se acumulam desde 2003 e dizem respeito a supostos atos de improbidade administrativa cometidos na Mesa Diretora. Desde que assumiu como parlamentar, Riva vem se alternando entre os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia. Em ambos, o cacique compartilha a responsabilidade de controlar um orçamento mensal de aproximadamente R$ 20 milhões.
     Exímio articulador político, Daltro, por sua vez, também vem demonstrando interesse em seguir os passos de Silval, que depois de atuar como vice do hoje senador Blairo Maggi (PR), responde como chefe do Executivo. A incógnita agora é saber se a dupla Riva-Daltro conseguirá o apoio do Paiaguás, da mesma forma como o peemedebista pôde contar com o republicano, ou se romperá para encampar uma campanha de oposição.
     Por enquanto os partidos têm se entendido e demonstrado uma afinação na defesa dos interesses do Governo. De quebra Sival e Riva ainda compartilham laços familiares. O filho do governador, Ricardo, se casou recentemente com a filha do presidente da AL, Jéssica. O casal aguarda a chegada de um filho.
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário