Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Câmara aprecia 175 propostas em 2010; vereadores iniciam recesso

Andréa Haddad

Câmara aprecia 175 propostas em 2010; vereadores iniciam recesso
     Vereadores de Várzea Grande iniciam o recesso parlamentar nesta sexta (22), após a segunda votação da Lei Orçamentária Anual de 2012 (LOA). Os trabalhos serão retomados em 2 de fevereiro, sendo que a primeira sessão será realizada na primeira ou segunda semana do ano.
     Nesta quarta (21), os vereadores realizaram a ultima sessão ordinária de 2010. O presidente da Mesa Diretora, Maninho de Barros (PSD) fez, durante a sessão, um balanço positivo dos trabalhos. “Foram aprovadas dezenas de leis, resoluções e houve debates fundamentais para o desenvolvimento do município. Vivemos um momento de mudanças para melhor, sempre”, disse Maninho sobre a própria gestão.
     Apesar do recesso, a diretora-geral da Câmara, Lorineide Aparecida Trindade, frisa que a função administrativa não sofre interrupções. “Mesmo em recesso a administração e a secretaria não param. Não há sessões ordinárias para apreciação de projetos, a menos que o presidente da Câmara ou a prefeitura convoque os vereadores para sessões extraordinárias”, explica.
     Durante este período, os parlamentares prometem visitar os bairros da cidade para avaliar as necesidades dos moradores. Com os dados em mãos, eles devem traçar as metas e elaborar a forma de trabalho para o próximo ano. Ao longo de 2011, os vereadores apreciaram cerca de 175 projetos de lei, 1.401 indicações, 53 moções e 31 projetos de decreto legislativo. 
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário