Pages

domingo, 25 de dezembro de 2011

BALANÇO: Natal teve 2 homicídios, 4 atentados e muitas prisões por porte e tráfico

José Trindade
Redação/Com Assessoria


Um balanço parcial da véspera e das primeiras horas do dia de Natal na Grande Cuiabá, mostra a violência e o trabalho das Polícias Civil e Militarr
Dois assassinatos, quatro tentativas de homicídio, várias armas de fogo e drogas apreendidas. Pelo menos 12 pessoas presas em flagrante em diferentes crimes, uma delas procurada pela Justiça  e mais de 40 roubos e furtos na virada de sábado para o domingo de Natal em Cuiabá e Várzea Grande (Grande Cuiabá).
Valdemir  Izídio da Costa caminhava tranquilamente pela Avenida Dantes Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), no bairro Planalto,  quando foi parado por policiais a militares em uma abordagem de rotina.
“O Valdemir está sendo procurado pela Justiça através de um mandado de prisão preventiva em aberto”, disse agora a pouco o capital-PM Martins Júnior, de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp).
Ainda no bairro Planalto, uma viatura da Polícia Militar parou na avenida principal e assustou um homem que transportava 30 trouxinhas de maconha. Wellington Correa de Arruda. Na revista, além da maconha, os policiais militares ainda apreenderam um revólver calibre 38 com o tambor carregado de munição.
Wellington, segundo o capitão Martins Júnior, foi transferido para a Central de Flagrantes do Centro Integrado Norte, do Planto, onde foi autuado em nflagrante em dois crimes: tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Continua hospitalizado em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), Luiz Carlos França Maciel, de 38 anos, que levou alguns tiros na madrugada deste domingo, dia de Natal no bairro Vista Alegre, na periferia de Cuiabá.
Logo em seguida, no entanto, a Polícia Militar prendeu três pessoas acusadas como autoras dos tiros que atingiram Luiz Carlos. Uma delas ainda portava um revólver Rossi calibre 38 na cintura.
Um homem identificado apenas como “Joãozinho”, deu entrada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG) em estado grave. Ele foi encontrado caído no meio de um rua do Parque Paiaguás, em Várzea Grande.
A vítima que não portava documentos foi atingida por várias facadas. O autor da tentativa de homicídio fugiu. A Polícia vai esperar a vítima se recuperar para identificá-la e também para que ela ajude nas investigações para chegar até o autor das facadas.
 Foram assassinados Eder Pereira Cavalcante, o “Gordinho”, de 27 anos, moto a tiros no Jardim Eldorado, em Várzea Grande na noite de sábado, e o cadeirante Eduardo Custódio de França, de 30 anos, executado na madrugada de sábado no Loteamento Joaquim Curvo, também em Várzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário