Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SECOM MT:Termo de Referência do VLT será apresentado em 15 dias, afirma o Governador

CAROLINE LANHI 
Redação/Secom-MT 

Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa em visita ao módulo operacional provisório (MOP) do Aeroporto Marechal Rondon

Durante a visita ao Módulo Operacional Provisório (MOP) do Aeroporto Marechal Rondon, o governador Silval Barbosa voltou a defender a importância do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e aproveitou para anunciar que o Termo de Referência do projeto do modal de transporte será apresentado dentro de 15 dias.´
Órgãos e  instituições como o Ministério Público Federal e Estadual e o Tribunal de Contas da União foram convidados a participar da apresentação oficial, inclusive para que esses poderes possam contribuir verificando qualquer ponto irregular que puder existir, destacou o chefe do executivo.


Na oportunidade, Silval enfatizou que a escolha pelo VLT foi feita de modo transparente, discutindo o modal com a sociedade por meio de audiências públicas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As denúncias de fraude, destacou o chefe do executivo, estão sendo usadas para desestabilizar o governo ou inviabilizar a obra.
Conforme explicou Silva, a única mudança que houve no Ministério das Cidades, por determinação também dos ministros do Esporte e do Planejamento e da presidente Dilma Rousseff, foi a alteração do objeto, acrescentando que a verba para implantação do sistema não é do Governo Federal, mas conseguida por meio de um financiamento feito pelo Estado.
Quanto ao valor, o governador lembrou que o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) consistia apenas na linha exclusiva para ônibus, enquanto VLT compreende todos os veículos modernos, sistema de bilheteria, sinalização, estação e subestações. É um sistema moderno, viável e necessário para um transporte de massa em Cuiabá, afirmou.
“Ou será que VLT é só São Paulo que merece? Só Brasília? Só Rio de Janeiro que merece? Ora, Mato Grosso também merece. Contribuímos com 37% da balança comercial na produção primária esse ano e temos um potencial muito maior. Portanto, nosso povo merece e nos vamos trabalhar para dar esse conforto para quem precisa de transporte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário