Pages

sábado, 12 de novembro de 2011

RIVA:Prefeito cassado se "infiltra" na comitiva; Perim fica deslocado

Laura Nabuco, Enviada Especial a Alto da Boa Vista

 Riva, Milhomem e Silval     A chegada da comitiva do Governo em Alto da Boa Vista trouxe um certo constragimento ao prefeito Wanderley Perim (PR). Seu antecessor e desafeto político Aldecides Milhomem (DEM), cassado sob acusação de abuso de poder econômico, resolveu acompanhar a caravana, que está percorrendo a BR-158. O primeiro encontro entre eles foi no distrito de Estrela do Araguaia, interligado o município que ambos já comandaram. Na localidade, o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), aliado de Milhomem, lembrou o trabalho do ex-prefeito para tentar resolver o impasse entre produtores rurais e índios que disputam a posse da fazenda Suiá Missu. O democrata foi calorosamente aplaudido.

      De lá todo o grupo seguiu para o perímetro urbano, onde o governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou a obra que implantará uma quadra coberta em umas das escolas estaduais. Milhomem permaneceu toda a solenidade ao lado de Riva e não fez discurso. Em seu lugar falou o deputado Zeca Viana (PDT). O próprio pedetista acabou numa situação desconfortável. Ele nunca havia visitado a região e se manteve discreto na visita a todos os demais municípios. "Me sinto meio constrangido em ter de falar porque é a primeira vez que venho aqui", afirmou o parlamentar.

     Coube ao governador a terefa de amenizar o encontro. Silval ressaltou a necessidade de se deixar de lado os embates políticos entre o prefeito e o ex. O peemedebista também falou em nome de Riva explicando os motivos da postura do deputado. "Vocês dois (Perim e Milhomem) ajudaram a me eleger. Nós temos um compromisso com a cidade", garantiu.

     Ameaças
    Segundo Perim, Milhomem retornou à cidade há cerca de uma semana. Ele não era visto desde que o TRE decidiu pela sua cassação. O prefeito também afirmou que ainda precisa andar com seguranças cedidos pelo Estado. Ele afirma ter recebido ameaças de morte desde que ingressou com o processo contra o antecessor. "A gente ainda escuta alguns boatos do tipo: você não vai terminar este mandato", conta.

    O republicano disse ainda enfrentar resistência de parte da população. Ele atribui a greve que atinge a rede municipal de ensino há 20 dias a questões políticas. "Eles pediram reajuste salarial. Eu concedi, mas eles ainda estão em greve", afirma. O impasse já foi parar na Justiça que determinou o retorno das atividades. Ainda assim os manifestantes resistem. Mesmo assim, Perim garante não ter mais divergências com o rival. "A decisão de tirar ele do cargo não foi minha. Acho que agora ele está entendendo isso", avalia.

     José Riva, por sua vez, defende o ex-prefeito. O deputado afirmou que foi Milhomem quem quitou boa parte das dívidas do município. "Ele é um cara trabalhador", enfatiza. Mesmo com a cassação, o social-democrata grante que continuará apoiando a prefeitura.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário