Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O maior ativista na luta Contra ao Tráfico de Pessoas do Centro Oeste aplaude Ministro da Justiça

O maior ativista na luta contra a pedofilia e ao tráfico de pessoas do centro oeste,vereador  Toninho do Gloria cumprimentou o ministro José Eduardo Cardozo pela adoção de ações fundamentais no combate ao tráfico de pessoas, principalmente aquelas dominadas pelas máfias internacionais.
O vereador varzeagrandense destacou a criação de um grupo de estudos que agrega 21 setores da administração pública, entre ministérios, secretarias e departamentos.
Para Toninho do Gloria está sobejamente acertada a determinação do ministro para a elaboração de um amplo diagnóstico sobre as rotas de migração e de atuação do crime organizado. “É fundamental – afirma Toninho – que sejam monitoradas as adoções internacionais de crianças, o tráfico de pessoas para a remoção de órgãos, a exploração sexual e o trabalho escravo”.
Nesta entrevista, o ativista relembrou o período em que o senador Renan Calheiros foi ministério da Justiça, no governo FHC, quando da atuação do ex ministro foi sempre muito firme neste setor.
O ativista que é vereador no muncipio de Várzea Grande MT destacou que vai apresentar uma moção de aplauso pela iniciativa que procurará em fixar metas específicas e capacitar profissionais para atuar nesta área. E lembrou que “o Brasil terá dois grandes momentos para replicar ao mundo sua firme disposição no combate ao tráfico de pessoas, que serão a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas”.
- Tenho absoluta convicção – finalizou Toninho Gloria – que muito em breve nos livraremos desta mácula vergonhosa de sermos um país tolerante com o tráfico internacional de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário