Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

JOSÉ RIVA:Riva critica 'arrogância' de Henry com servidores da SES

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: AssessoriaRiva critica 'arrogância' de Henry com servidores da SES
O deputado estadual José Riva (PSD) aproveitou o primeiro encontro da sigla em Várzea Grande e teceu duras críticas à saúde capenga do município e à gestão do ex-colega de partido, deputado federal Pedro Henry (PP), à frente da Secretaria Estadual de Saúde, porém garantiu que não há nada de pessoal em suas ponderações.

"Muita gente acha que porque eu saí do PP e critico a saúde, eu sou inimigo de Henry, mas isso não é verdade. Somos amigos e uma coisa independe da outra. Eu defendo aquilo em que acredito, que não se pode fazer saúde brigando com os médicos e desprezando os servidores", disparou.

Riva defende a gestão municipal do Pronto-Socorro, e não pelo Governo do Estado. "Os municípios não podem entregar a gestão da saúde para o governo do Estado selecionar quem vai atender. Mas o Estado também não pode jogar os pacientes do interior nas costas dos municípios, que não tem estrutura alguma para dar conta da demanda”, criticou.

Para o parlamentar o ideal seria a construção de um grande hospital estadual em Cuiabá e o fortalecimento dos Prontos-Socorros localizados no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário