Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

JOSÉ RIVA:PSD lança "Tião da Zaeli" a reeleição em VG e cobra apoio de Silval a cidade


Da Redação
Com o prefeito Tião da Zaeli e mais sete vereadores, o Partido Social Democrático (PSD) começa forte na segunda maior cidade do estado de Mato Grosso, Várzea Grande. Conhecida como a cidade industrial, o município passou por vários problemas na administração pública e instabilidade política. E, agora, começa a ser reestruturada com a gestão de Zaeli, que também preside o diretório municipal do PSD.

Durante o encontro do PSD em Várzea Grande na noite desta sexta-feira (18.11), que reuniu aproximadamente 800 lideranças, o secretário geral do PSD, deputado José Riva, pediu união da classe política. “Temos que conversar com todas as lideranças para, juntos, fazermos um pacto para reerguer Várzea Grande. A união da classe política é imprescindível. O Governo do Estado precisa ser mais presente”, declarou.

Entre as prioridades, Riva citou ações na área de Saúde, defendendo a gestão municipal do Pronto-Socorro, e não pelo Governo do Estado. Também destacou a luta para implantar o campus da Unemat da Baixada Cuiabá. “Será a consolidação da universidade estadual. Se o Governo do Estado tomar a decisão de aumenta de 15 mil para 45 mil vagas, será a grande marca desta gestão, pois a Unemat pode ser o grande instrumento social deste estado. O Brasil precisa investir mais em educação e o PSD tem que acampar essa luta”, apontou.

ADMINISTRAÇÃO - Em análise a administração atual, Riva disse que em nenhum momento Tião se omitiu e que é notável as mudanças no município a partir da nova administração. Destacou que Várzea Grande passou por um período difícil com a ausência da Prefeitura e que, agora, Zaeli tem visitado as bases e ouvido a sociedade. “Já sentimos a presença do prefeito na cidade e isso é muito importante. O PSD está com uma base forte e quem tem uma base assim, já tem meio caminho andado para ganhar a reeleição”, declarou Riva, ao avalizar Zaeli como pré-candidato nas próximas eleições.

Ainda assim, destacou que a legenda estará aberta para composições. “Não vetamos ninguém. Temos grandes lideranças em Várzea Grande como o senador Jaime Campos, deputado Wallace Guimarães e do ex-deputado Maksuês Leite. E, o momento agora é reunir a base, como tem acontecido, e começar o diálogo com demais siglas para uma futura composição, pois queremos o melhor para Várzea Grande”.

Em Várzea Grande, compõem a sigla sete vereadores e um suplente: Maninho de Barros (presidente da Câmara), Marcos Boro, Baiano Pereira, Wanderley Cerqueira, Benedito Francisco Curvo, Isabela Guimarães, Antônio Cardoso Neto e Edil Moreira, suplente em exercício. Riva ainda adiantou que, em Mato Grosso, o PSD já possui mais de 100 pré-candidatos e está presente em todos os 141 municípios. Possuem três deputados federais, sete estaduais, 353 vereadores e vários empresários e lideranças.
Na oportunidade, Zaeli destacou que o município vive um momento importante de sua história pública e que deverá fechar o ano com déficit. “Porém, 2012 será um ano melhor, com mais transparência e responsabilidade. Vamos virar essa página de dificuldades e temos discutido um novo projeto para a cidade”, afirmou o prefeito.
Além de vereadores e lideranças do município esteve presente no evento, o presidente da Associação dos Municípios Mato-grossense (AMM), Meraldo de Sá; os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima; o deputado estadual Airton Português. Além dos ex-deputados Pedro Satélite e Wilson Teixeira, o Dentinho, o presidente do Partido da República (PR) em Várzea Grande, Wilton Coelho, o Wiltinho, o presidente do PTC, vereador Fábio Saad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário