Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

JOSÉ RIVA:Riva conclama empresários a discutir código tributário durante prêmio Asmat

Riva conclama empresários a discutir código tributário durante prêmio Asmat
Parlamentar participou da 25ª Premiação aos Supermercadistas e Fornecedores de 2011 da Asmat
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria
Os empresários de Mato Grosso foram conclamados a participar efetivamente das discussões sobre o sistema tributário de Mato Grosso, desenvolvido pela Câmara Setorial Temática da Assembleia Legislativa – CST do Código Tributário. O convite foi reafirmado pelo presidente da AL, deputado José Riva (PSD), na última sexta-feira (18), durante a 25ª Premiação aos Supermercadistas e Fornecedores da Associação de Supermercados de Mato Grosso - Asmat, que premiou os melhores supermercados e fornecedores de 2011.

A alta carga tributária cobrada em Mato Grosso e a emissão desenfreada de decretos para ajustar o recolhimento de tributos são os principais fatores que levaram o Legislativo a instalar a CST. Riva garante a medida como fundamental para sanar essas divergências com a edição do Código Tributário Estadual. A CST deverá ser concluída até junho de 2012, já que as discussões estão bem adiantadas e Riva garante que o novo código será a bíblia do estado.

“Precisamos aprovar esse código para disciplinar a emissão de decretos do Governo do Estado. Não dá para trabalhar cada dia com uma regra diferente. Temos que criar regras para proteger o empresariado”, destacou o presidente Riva, que também fez a entrega do troféu aos vencedores do ano, no Buffet Leila Malouf.

Também explicou a Lei 7.687 que certifica as empresas que praticam ações com responsabilidade social e ambiental. E pediu o empenho de todos para participarem da próxima edição. Neste ano, 39 empresas foram reconhecidas com o Certificado de Responsabilidade Social e Ambiental. “Gostaria de ter mais empresas participantes na edição de 2012. O certificado reconhece as empresas que se preocupam com o bem estar da população e do meio ambiente”.

Ao agradecer a contribuição de todos para o desenvolvimento do estado, o deputado lembrou o seu primeiro emprego num supermercado do Paraná e depois do empreendimento que abriu nesse mesmo segmento em Juara, cidade onde reside há 34 anos. “Quero agradecer a todos o convite, em especial, aos supermercadistas, setor que tive a honra de trabalhar no meu primeiro emprego”.

Para o presidente da Asmat, Kássio Catena a iniciativa vem ganhando proporções surpreendentes. E estimulando a categoria a se preocupar cada vez mais com a excelência dos seus serviços. Além disso, é um segmento diferenciado na economia que precisa se modernizar sempre. “Queremos fazer mais e melhor para encantar nossos clientes”, afirmou, ao destacar o trabalho da Assembleia Legislativa em defesa do setor. “O presidente Riva sempre foi nosso grande parceiro e intermediador junto ao governo. A participação dele engrandece nosso evento”, concluiu Catena.

Ganhadora na categoria dos grandes supermercadistas pela terceira vez consecutiva, a Rede Modelo foi um dos destaques da noite, e quer continuar o trabalho focado na valorização da equipe e na oferta de produtos de qualidade com melhores preços. “Este prêmio é o reconhecimento do trabalho em equipe. São 2,5 mil funcionários que têm como missão atender bem clientes e fornecedores”, comemorou o diretor-presidente, Altair Magalhães.

Magalhães ainda ressaltou a parceria com o Parlamento na busca pela equalização do sistema tributário, com vistas à redução da evasão fiscal e na inserção de projetos que solucionem os problemas que afetam diretamente as comunidades.

Participante pela segunda vez como uma das patrocinadoras, a Encarteladora Alto Giro também esteve entre as empresas mais lembradas. Localizada na Região do Coxipó, em Cuiabá, a empresa congrega 60 funcionários, com atenção especial ao primeiro emprego, oportunizando o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Outra preocupação, conforme os diretores-presidentes Marcos Roberto Marques e Giovanni Baía, se refere ao atendimento de qualidade e pontualidade na entrega. “Tudo para manter a satisfação dos nossos clientes supermercadistas de Mato Grosso, Pará e Rondônia”, garantem.

ASMAT – A Asmat tem finalidade de congregar os empresários supermercadistas, autosserviços e assemelhados do Estado de Mato Grosso, proporcionar serviços e benefícios, representá-los defendendo e fazendo valer os seus direitos, criar oportunidades para o aprimoramento profissional, gerencial e operacional dos supermercados, gerar intercâmbios de ideias e experiências através de eventos profissionais, sociais, culturais e educacionais, estabelecendo parcerias e boas relações com a sociedade, com os governos visando a evolução permanente – individual e do setor – rumo à construção do desenvolvimento sustentado de Mato Grosso.
Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6568/ 9952-1211/ 9207-4500

Nenhum comentário:

Postar um comentário